A Valve conseguiu banir quase 90 mil usuários flagrados enquanto trapacearam em algum jogo, um número nunca antes atingido pela plataforma Steam. Em serviço desde 2002, o Valve Anti-Cheat fez a onda de banimentos ocorrer entre os dias 17 e 20 de julho.

O serviço da Valve, que elimina jogadores trapaceiros de jogos, está presente em mais de 300 títulos vendidos pela Steam e impede que a conta do usuário jogue alguma partida game onde o banimento ocorreu. Uma semana antes da onda, vários usuários reclamaram da falta de uma proteção semelhante no Splatoon 2, da Nintendo – e que não roda em PCs, muito menos com a Valve.

Steam

O problema com o título de tiro de tinta da Nintendo foi tamanho, que alguns usuários entraram na lista de cinco melhores jogadores, com os dizeres “Por favor, adicione anti-trapaça”. A tentativa ainda não resultou em solução por parte da Big-N, mas certamente fez a Valve olhar com mais vontade para o que acontece dentro de casa – mesmo em jogos próprios, como Counter-Strike: Global Offensive e Team Fortress 2.

Ao todo, 60 mil contas do Steam foram banidas no dia 17 de julho, com outras 28.411 contas eliminadas nos dias seguintes. O número de banimentos já baixou, mas o Valve Anti-Cheat continua funcionando e os usuários que foram banidos até podem criar outra conta, mas precisam vincular com outro número de telefone e precisam comprar os jogos novamente.

Com informações: PCGamesN e Polygon.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

­­­­­­­­­­­­­­­

Mesma coisa comigo, frescurada mesmo!

Rodrigo

Podia ter um fórum aí com prints dos chorões que perderam a conta. Qual a graça de banir os cheaters se não dá pra ver o xilique pós banimento?

S Y N T H W A V E + L O V E R

Switch foi hackeado/desbloqueado há eras.

Marcos Roberto Vrielink

Tem que banir a conta e não somente aquele jogo especifico, se tiver como banir o hardware igual alguns jogo que joguei.

Daniel

Como os caras conseguem criar e usar cheat em um console como o Nintendo Switch?

Danilo Ferracini

Esse redator é doente contra a Nintendo, conseguiu falar mais da Big n do que d Steam numa matéria soresa steam kkkk

Nicolas_RS

Steam é extremamente incompetente nessa parte, uns meses atras perdi minha conta temporariamente por burrice minha, denunciei a conta com print e está até hoje ativa, e não sou o único, pois sempre tem um usuário na conta do bot avisando para não abrir a pagina na web, mas mesmo assim a Valve não faz nada.

Nicolas_RS

O dia que sua conta for roubada, vai ver a importância disso ai! Colocam isso para dar tempo do dono da conta mandar e contactar o suporte caso a conta for roubada.

Thalisson Cavalcante

Acho a Steam muito cheia de frescura. Dia desses eu não podia vender as cartas ganhas no jogo porque eu não tinha usado o Autenticador num período de não sei quanto tempo... Aí meus anúncios ficaram retidos 7 dias. Quando finalmente pensei que iria conseguir vender as cartas, o Steam prendeu meus anúncios por mais 3 dias porque eu tinha trocado a senha recentemente. Quanta frescura!