Vídeo do Google revela novo design de Gmail, Fotos e Drive no Android

Depois da atualização na versão web, os serviços do Google também serão repaginados no Android

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Google tem feito algumas mudanças em serviços como Gmail, Google Agenda e Google Drive, que tiveram suas interfaces atualizadas na versão web. Agora, um vídeo indica como eles ficarão após serem repaginados no Android.

O conteúdo foi publicado no Vimeo por Adam Grabowski e Nicolo Bianchino, que não trabalham no Google, mas já colaboraram com a empresa em outros vídeos. Aparentemente, este foi liberado por engano, já que estava disponível para todos e, em seguida, foi bloqueado.

No entanto, uma versão compartilhada no YouTube mostra os novos designs de aplicativos como Gmail, Fotos, Drive e Trips. Assim como na versão web, eles deverão contar com um visual mais limpo, além de receberem mudanças mais significativas em alguns elementos da tela.

O Gmail deverá perder sua tradicional barra vermelha, que será levada para a parte inferior. O botão do aplicativo para criar um novo e-mail ficaria no centro da tela – e não mais à direita.

Na área interna das mensagens, os anexos devem deixar de ser mostrados em lista para formarem uma espécie de carrossel. As opções como excluir e arquivar mensagens passam para a área inferior, ao lado do ícone para responder ao e-mail.

O Google Drive também ganhou uma barra inferior, que oferece quatro opções: home, favoritos, compartilhados comigo e uma possível área para explorar pastas. Na área superior, há o destaque para a barra de pesquisas e três novas abas que destacam arquivos próprios, compartilhados com outras pessoas e sincronizados com outros dispositivos.

O Google Fotos, por sua vez, não deverá ter grandes mudanças. O fundo branco também será adotado no app e a barra interior será mantida com uma pequena mudança na ordem das opções. Além disso, os ícones para criar álbuns, filmes, animações e colagens foram atualizados.

O Google Trips deve receber poucas alterações. O aplicativo de planejamento de viagens aparece no vídeo com cantos mais arredondados, seguindo o padrão do novo Material Design.

O vídeo, que também destaca as fontes e os ícones usados pelo Google, adianta as mudanças previstas para serem implementadas nos aplicativos. Porém, será preciso esperar para saber as novas interfaces realmente serão adotadas. Confira o vídeo completo:

Com informações: Ars Technica.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados