Início » Celular » Twitter continua banindo usuários que criaram contas quando tinham menos de 13 anos

Twitter continua banindo usuários que criaram contas quando tinham menos de 13 anos

André Fogaça Por

Não faz muito tempo que nós comentamos sobre a nova forma do Twitter fazer valer a regra de idade mínima, em 13 anos, para utilizar a rede social. A regra continua e o microblog ainda está banindo quem fez a conta no site antes de completar esta idade.

A mudança na postura do Twitter aconteceu em maio deste ano, pouco tempo antes do anúncio do GDPR, com o banimento de usuários que criaram um perfil quando tinham menos de 13 anos. Por lei, o site não pode hospedar conteúdo criado por pessoas com esta idade, então o pássaro azul resolveu bloquear tudo que existia destas pessoas – até mesmo banir a conta de quem tem mais idade, mas que quando entrou no Twitter ainda não tinha a idade mínima para uso do site.

Um mês depois da polêmica, a rede social prometeu resolver o problema de quem tem bem mais do que a idade mínima e ainda assim foi bloqueado. Até o momento isso não aconteceu e alguns usuários bloqueados continuam sem acesso ao perfil e novos banimentos ainda ocorrem.

Ao jornal britânico The Guardian, uma fonte garantiu que o Twitter ainda não tem a ferramenta necessária para poder fazer o filtro e, assim, evitar dor de cabeça para tantas pessoas. Aparentemente ainda não é possível separar o que foi criado antes dos 13 anos, com o que foi criado depois desta idade – por mais que o Twitter saiba bem como utilizar a busca avançada do próprio microblog, né?

O problema é tão grande, e lento de ser resolvido, que aparentemente é mais fácil iniciar uma nova conta do zero e abandonar o usuário banido.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Abraão Caldas

"ainda não tem a ferramenta necessária para poder fazer o filtro.."
Sério... BD deles é tão bizarro que ninguém consegue fazer um filtro por idade... minha nossa.