Início » Aplicativos e Software » 5 melhores teclados e com emoji embutido para iPhone

5 melhores teclados e com emoji embutido para iPhone

Veja teclados com suporte a emoji nativo, temas diferentes, função swipe e outros recursos que o padrão do iPhone não tem

Jean Prado Por
1 ano atrás

Se você não gosta do teclado padrão do iPhone, pode usar um teclado customizado que normalmente vem com teclado emoji embutido no iPhone, ao contrário do teclado padrão da Apple. Dependendo do teclado que você instalar, ele também oferece diversos temas diferentes do clássico branco ou preto, além da função swipe (arrastar para digitar).

Os melhores teclados (e com emoji) para iPhone

1. Gboard

Um dos teclados mais populares no iPhone é, surpreendentemente, o teclado do Google. Chamado de Gboard, ele suporta emojis nativamente, permite inclusive buscá-los sem sair do teclado, além de oferecer diversos temas personalizados para customizar a interface. Na aba de emojis, você também tem acesso a stickers e gifs.

O Gboard também funciona com vários idiomas, apesar de ser necessário trocar entre um e outro manualmente. Você pode digitar arrastando o dedo entre as teclas (swipe) e consegue enviar resultados de busca tocando no ícone do Google. No geral, é um teclado bem completo, que cumpre o que promete.

2. SwiftKey

Outro teclado bem famoso é o SwiftKey, que fez muito sucesso no Android e foi comprado pela Microsoft por US$ 250 milhões em 2016. Assim como o Gboard, ele tem vários temas, suporte a emoji nativo e funciona com vários idiomas ao mesmo tempo (não é necessário alternar entre um e outro).

Eu gosto do SwiftKey por conta das sugestões inteligentes, que aprendem como você costuma digitar e vão ficando mais inteligentes com o tempo. O teclado consegue até sugerir emojis de acordo com o que você digita e é possível teclar usando uma mão só arrastando entre as teclas.

3. Fleksy

Apesar da interface minimalista, o Fleksy é bem completo: o teclado tem um menu no canto superior esquerdo para acessar suas extensões, que incluem pesquisa na web, suporte a gifs e emojis, além de compartilhar músicas no Spotify ou avaliações no Yelp sem sair do teclado.

Ele tem interface customizável e pode ser complementado com mais extensões da loja, como uma que inclui números acima das teclas, outra que adiciona um cursor no teclado e, para quem gosta, um corretor automático.

4. GO Keyboard

Bem popular, o GO Keyboard tem mais de 100 temas coloridos e suporta adesivos e emojis, que podem ser selecionados nativamente ou usando o 3D Touch se o seu iPhone tiver suporte ao recurso. É possível customizar também o fundo e a fonte do teclado, para quem gosta de um visual ímpar.

Assim como o SwiftKey, o GO Keyboard funciona com vários idiomas ao mesmo tempo e não é preciso alternar entre um e outro. Ele tem suporte a swipe (arrastar para digitar) e também tem corretor automático.

5. Bitmoji

Este último não é um teclado propriamente dito — é mais para quem gosta de emojis. O Bitmoji permite que você crie um emoji seu e oferece várias figuras (stickers) que servem para diversos momentos e humores. Você pode compartilhar essas figuras e emojis em qualquer chat usando o teclado.

Mais sobre: ,