Início » Internet » Outlook.com finalmente ganha modo escuro

Outlook.com finalmente ganha modo escuro

Modo escuro do Outlook.com vinha sendo testado pela Microsoft há algum tempo. Novidade agora está disponível para todas as contas.

Por
1 ano atrás

O modo escuro está presente em cada vez mais softwares e ferramentas online. Chegou a vez do Outlook.com seguir essa tendência: depois de um período de testes, a Microsoft implementou definitivamente o recurso na versão web do seu serviço de email.

Para ativar o modo escuro (dark mode) do Outlook.com, basta acessar o menu de configurações no topo direito do serviço e clicar na opção de mesmo nome. Ao fazê-lo, a interface assumirá o tema azul padrão, mas terá fundo escuro e letras claras.

Note que, se você estiver usando um tema diferente, o modo escuro irá ativar o tema padrão com detalhes em azul mesmo assim. Mas é só desativar o modo escuro que o tema utilizado anteriormente volta a ser carregado.

Modo escuro do Outlook.com

Há meses que usuários vinham solicitando o modo escuro à Microsoft. Um detalhe curioso é que, para finalmente atender a esses usuários, a companhia se baseou em um tema comemorativo de Halloween.

Mas usar um tema que já existia como referência não quer dizer que o trabalho foi feito às pressas. A Microsoft ressalta que demorou para disponibilizar o modo escuro justamente pela preocupação de entregar algo realmente funcional. O usuário tem até a opção de “acender as luzes” (clarear o fundo) de uma mensagem se estiver tendo dificuldades para lê-la.

A principal função do modo escuro é amenizar a fadiga visual. De acordo com a Microsoft, o recurso já está disponível para os mais de 400 milhões de usuários do Outlook.com em todo o mundo.

Com informações: The Verge.