Início » Internet » Outlook.com finalmente ganha modo escuro

Outlook.com finalmente ganha modo escuro

Modo escuro do Outlook.com vinha sendo testado pela Microsoft há algum tempo. Novidade agora está disponível para todas as contas.

Emerson Alecrim Por

O modo escuro está presente em cada vez mais softwares e ferramentas online. Chegou a vez do Outlook.com seguir essa tendência: depois de um período de testes, a Microsoft implementou definitivamente o recurso na versão web do seu serviço de email.

Para ativar o modo escuro (dark mode) do Outlook.com, basta acessar o menu de configurações no topo direito do serviço e clicar na opção de mesmo nome. Ao fazê-lo, a interface assumirá o tema azul padrão, mas terá fundo escuro e letras claras.

Note que, se você estiver usando um tema diferente, o modo escuro irá ativar o tema padrão com detalhes em azul mesmo assim. Mas é só desativar o modo escuro que o tema utilizado anteriormente volta a ser carregado.

Modo escuro do Outlook.com

Há meses que usuários vinham solicitando o modo escuro à Microsoft. Um detalhe curioso é que, para finalmente atender a esses usuários, a companhia se baseou em um tema comemorativo de Halloween.

Mas usar um tema que já existia como referência não quer dizer que o trabalho foi feito às pressas. A Microsoft ressalta que demorou para disponibilizar o modo escuro justamente pela preocupação de entregar algo realmente funcional. O usuário tem até a opção de "acender as luzes" (clarear o fundo) de uma mensagem se estiver tendo dificuldades para lê-la.

A principal função do modo escuro é amenizar a fadiga visual. De acordo com a Microsoft, o recurso já está disponível para os mais de 400 milhões de usuários do Outlook.com em todo o mundo.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Xavier
É bem ruim esse dark mode do outlook. As mensagens fixadas são exageradamente destacadas de azul e não há contraste suficiente entre mensagens não lidas e lidas. Mais de uma vez passei alguns dias sem perceber que tinha recebido a resposta de um e-mail.
Lucas Pereira
Tbm n curto modo escuro , eu uso mais no caso pra economia de bateria mas sen fosse isso
Caleb Enyawbruce
bem melhor
Comentário Mil Grau℗
No Android acho que já tem hein, pelo que andei vendo umas notícias, o YouTube já implementou isso, não sei se é na versão BETA ou exclusiva para o mercado Noite Americano por enquanto.
Comentário Mil Grau℗
Já uso o W10 no modo escuro (me agrada mais) agora o Outlook site ficou melhor ainda. Só falta o Tecnoblog colocar essa implementação ai, chega a doer os olhos quando navegamos no site à noite (minimiza pq coloco no modo noturno).
betacaroteno
Por incrível q pareça, não gosto de modo escuro. O único modo escuro q eu utilizava (e era padrão) era quando trabalhava com AutoCAD.
Valter
Bem que podia chegar também no app para Android.
DanielBastos
Parece mais baseado no VSCode.Não que eu desgoste do visual. Ficou bacaninha.
X-Tudãoᴳᴼᵀ
Não no android.
Diego Machado
youtube já tem.
Diego Machado
seria bom pra android também.
Diego Machado
fico ótimo assim.
Hugo Piovesan
No outlook (para empresas) não aparece. Provavelmente a empresa tem que 'habilitar' ou aprovar esse modo. Triste :(
Paulo Higa
Aguarde.
Fábio Moser
Pelo menos tem opção no site, pena que não fica atrelada à conta. Não entendo por que disso...
Alisson Santos
Eu gosto do modo escuro, utilizo em quase tudo em que ele está disponível, mas não gosto de utilizar em aplicativos onde o foco é o texto, como nos serviços de e-mail, pois as letras brancas em um fundo preto deixam sombras nas minhas vistas.
Andre Kittler
Falta todos os serviços antiquados que insistem em usar cores.
Vegeta humilde
Eu não consigo aceitar que tem mode escuro no iOS e não tem no android que é o sistema próprio do google...
X-Tudãoᴳᴼᵀ
Falta o YouTube.
migrating coconut
Falta o Tecnoblog
Breno
Lindo *___*