Outlook.com finalmente ganha modo escuro

Modo escuro do Outlook.com vinha sendo testado pela Microsoft há algum tempo. Novidade agora está disponível para todas as contas.

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Modo escuro do Outlook.com

O modo escuro está presente em cada vez mais softwares e ferramentas online. Chegou a vez do Outlook.com seguir essa tendência: depois de um período de testes, a Microsoft implementou definitivamente o recurso na versão web do seu serviço de email.

Para ativar o modo escuro (dark mode) do Outlook.com, basta acessar o menu de configurações no topo direito do serviço e clicar na opção de mesmo nome. Ao fazê-lo, a interface assumirá o tema azul padrão, mas terá fundo escuro e letras claras.

Note que, se você estiver usando um tema diferente, o modo escuro irá ativar o tema padrão com detalhes em azul mesmo assim. Mas é só desativar o modo escuro que o tema utilizado anteriormente volta a ser carregado.

Há meses que usuários vinham solicitando o modo escuro à Microsoft. Um detalhe curioso é que, para finalmente atender a esses usuários, a companhia se baseou em um tema comemorativo de Halloween.

Mas usar um tema que já existia como referência não quer dizer que o trabalho foi feito às pressas. A Microsoft ressalta que demorou para disponibilizar o modo escuro justamente pela preocupação de entregar algo realmente funcional. O usuário tem até a opção de “acender as luzes” (clarear o fundo) de uma mensagem se estiver tendo dificuldades para lê-la.

A principal função do modo escuro é amenizar a fadiga visual. De acordo com a Microsoft, o recurso já está disponível para os mais de 400 milhões de usuários do Outlook.com em todo o mundo.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados