Início » Demais assuntos » Samsung QDrive é uma lava e seca conectada que promete reduzir tempo de lavagem pela metade

Samsung QDrive é uma lava e seca conectada que promete reduzir tempo de lavagem pela metade

QDrive WD6800 é compatível com ecossistema de internet das coisas da Samsung e tem tambor duplo para lavar mais rápido

Paulo Higa Por

A Samsung anunciou nesta quarta-feira (25) a QDrive (WD6800), uma máquina lava e seca conectada que promete lavar roupas na metade do tempo. Ela é equipada com um tambor de componente duplo para remover as sujeiras de forma mais rápida, além de ser compatível com a plataforma SmartThings, que integra eletrônicos, eletrodomésticos e outros dispositivos inteligentes.

A principal novidade da WD6800 é o QuickDrive, nome que a Samsung deu para uma tecnologia composta por dois motores para reduzir o tempo gasto no ciclo de lavagem. Basicamente, há um grande tambor principal e uma placa traseira que se move de forma independente para limpar as roupas. A Samsung diz que o consumo de energia é reduzido em 20%, sem comprometer a limpeza.

A máquina pode ser controlada pelo smartphone, tablet ou até uma TV compatível, como os modelos QLED de 2018, anunciados em maio. No celular, é possível iniciar a lavagem por meio da Bixby (apenas em inglês), bem como gerenciar a duração do ciclo. A Samsung vem batendo na tecla da internet das coisas (IoT) desde o ano passado, quando lançou o ar-condicionado Wind Free, também compatível com o SmartThings.

Outras tecnologias que normalmente são encontradas nas lava e seca da Samsung também estão presentes na QDrive: o AddWash, que permite pausar a lavagem e adicionar mais roupas na máquina, sem reiniciar o ciclo; o EcoBubble, que emite bolhas de ar para aumentar a penetração do detergente nas tramas do tecido, mesmo com água fria; e o Air Wash, sistema de lavagem a seco que higieniza roupas com ar quente.

E, como esperado, a QDrive (WD6800) é bem cara: ela estará disponível na loja online da Samsung e no varejo a partir de agosto, na versão de 10,2 kg (6 kg de capacidade de secagem), com preço sugerido de R$ 5.699. A garantia para o motor é de 10 anos.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caleb Enyawbruce

"é possível iniciar a lavagem por meio da Bixby"
Só eu acho uma besteira sem tamanho e algo super overrated essa parada de comandos de voz?

Fred

Tenho uma LG de 8,5 Kg. Deve ter uns 7 anos pelo menos. Pra não dizer que nunca deu problema, tive que trocar uma trava da porta, que achei no mercado livre por 50 pila. O resto da máquina em si é muito robusta, zero problemas. Mas imagino qu essas LG e Samsung de hoje sejam muito parecidas, acho que todas dão 10 anos de garantia no motor, pois esses motores "novos" não usam correias. É um ótimo investimento

SiouxBR

Compramos uma lavadora da Samsung em uma promoção no Walmart uns 3 meses atrás e só tenho elogios ao produto: consome bem menos água e energia que as nacionais e é bem silenciosa. Não lembro o modelo, mas pelo o que conversei com vendedores em várias lojas, as diferenças entre os modelos são mínimas. Então, pode comprar qualquer um que você estará bem servido...

Alexandre Marx

Não é cara, tem gente que paga isso em smartphone e depois de um ano troca o smartphone de novo. Uma máquina dessa tem q durar no mínimo uns 15 anos vale a pena...

Eduardo Papa

Daqui um tempo vou comprar uma, percebi que a LG e Sammy, tem bastantes modelos. Mas vi uma da midea até bonita, aparentemente muito boa, por dois comentários na loja que ouvi. Alguém tem alguma opinião?? Ou indicar uma lava e seca para uma família de 2 adultos 1 criança e 1 bebe???

Mendonza

Meu irmão tem uma da Samsung tbm mas deu pau numa placa. Dizem que nesse território a LG é mais confiável.

Mendonza

Tem que encomendar pra Boston Dynamics.

tuneman

pretendo comprar uma lava e seca daqui pouco tempo. minha velha brastemp (que já comprei usada) está mostrando sinais que quer aposentar-se.
qual modelo você usa?

tuneman

eu sempre senti falta disso também. tipo, basta um aviso no smartphone que a roupa está pronta para ser estendida.
as vezes eu chegava tão cansado que nem lembrava que havia colocado roupa lavar. só queria deitar e morrer hahahah

Pedro Zanini Pretto

to na fila tb!!!
e q venha logo, please!!

Alexandre Roberto

desisti de microfibra quando passei a atuar no cerrado e amazonua

Rodney Tamaki

Mas geladeira é o mais útil ao meu ver. Você está no supermercado e não sabe se tem algo, tomate, por exemplo. É só conectar com a geladeira e ver se tem

Louis

Sem dúvida. Ligar o ar, por exemplo, 5 minutos antes de entrar em casa, depois de um dia de trabalho, faz uma baita diferença.

Louis

Tenho um lava e seca da Samsung, foi cara, mas, valeu cada centavo.

O problema é que o valor agora é quase o dobro...

Anderson C. Santos

Nao estou dizendo que eh essencial (ainda mais por 6 contos) - apenas que consigo ver utilidade real em uma lava-roupa conectada. Diferente por exemplo de uma geladeira conectada. Mas lava-roupa, lava-louca, ar-condicionado conectados ate consigo me ver usando no dia-a-dia.

Exibir mais comentários