Semp TCL anuncia seus primeiros celulares para o mercado brasileiro

Após anúncio de executivo em 2017, a Semp TCL finalmente apresentou seus celulares para o Brasil

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Há cerca de um ano, o presidente da Semp TCL, Ricardo Freitas, anunciou que a empresa usaria uma fábrica em Manaus para produzir celulares para o mercado brasileiro. Pois bem, os modelos foram finalmente revelados durante a participação da empresa na Eletrolar Show 2018.

Para os quatro smartphones lançados no evento, a Semp TCL aposta em telas com proporção 18:9. Alguns deles ainda contam com câmeras duplas e a possibilidade de serem desbloqueados com reconhecimento facial. Veja as especificações de cada celular:

TCL T7

O primeiro modelo se concentra nos usuários que gostam de tirar selfies. O TCL T7 tem câmera frontal dupla, de 13 megapixels e 5 megapixels, com aberturas de f/2,0 e f/2,4, respectivamente. Já a câmera traseira tem 16 megapixels e abertura de f/2,2.

A tela IPS tem 5,7 polegadas e resolução HD+ (1.440 x 720 pixels). Ela pode ser desbloqueada por meio do reconhecimento facial e do leitor de impressão digital.

O processador do TCL T7 é um MediaTek 6750 octa-core com frequência de até 1,5 GHz. O celular ainda conta com 3 GB de RAM e 32 de armazenamento, com suporte para um cartão microSD com a mesma capacidade.

Com bateria de 3.000 mAh, o aparelho conta com portas USB-C e de 3,5 mm para fone de ouvido. Ele sai de fábrica com Android Nougat, capa protetora e película, e chega às lojas em agosto.

TCL C9

A segunda opção aposta em quem busca um celular para assitir vídeos. O TCL C9 tem tela IPS de 6 polegadas com resolução de 2.160 x 1.080 pixels e a mesma proporção de 18:9. Ela pode ser desbloqueada por meio do reconhecimento facial e do leitor de impressão digital.

No caso do TCL C9, o sensor duplo está na parte traseira, com 16 megapixels e 2 megapixels. Já a câmera frontal conta com 8 megapixels. O processador é um MediaTek 8735A quad-core com frequência de 1,45 GHz. O celular tem 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, e é compatível com cartões microSD de até 128 GB.

Ele possui bateria de 3.000 mAh, suporte para dois chips e Android Oreo. O modelo também sai de fábrica com capa protetora e película.

TCL C5

Uma versão mais básica do modelo anterior é o TCL C5, que possui tela IPS de 5,5 polegadas com resolução de HD+ (1.440 x 720 pixels). Dos quatro modelos, ele é o único com uma segunda opção de cor. Além do preto, também será possível comprá-lo na cor dourada.

O modelo possui câmera traseira de 16 megapixels com abertura de f/2,0. Já a câmera frontal tem 8 megapixels e abertura de f/2,4.

O TCL C5 tem um processador MediaTek 6739 quad-core com frequência de 1,28 GHz. Ele conta com 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, que pode ser expandido para mais 128 GB com um cartão microSD.

Assim como os demais, ele pode ser desbloqueado pelo reconhecimento da face e da impressão digital. O aparelho também conta com Android Oreo e bateria de 3.000 mAh, além de oferecer capa protetora e película na embalagem.

TCL L9

Com 1 GB de RAM, o celular sai de fábrica com o Android Oreo Go, uma solução do Google para celulares mais limitados. Segundo a TCL, a escolha pelo sistema permite duplicar o espaço de armazenamento disponível.

Com processador MediaTek 6739 quad-core rodando a 1,28 GHz, o TCL L9 não deve sofrer com travamentos, já que o sistema operacional é otimizado para esse tipo de aparelho.

Além dessa diferença no sistema operacional, o modelo tem 16 GB de armazenamento, que pode aumentar para mais 32 GB com um cartão microSD. Ele conta com tela IPS de 5,3 polegadas e resolução de 960 x 480 pixels.

A câmera frontal do TCL L9 tem câmera traseira de 13 megapixels e, frontal de 8 megapixels. O modelo possui uma bateria de 2.460 mAh e oferece algumas vantagens, como leitor de impressão digital, TV digital e película.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados