Início » Celular » Samsung desenvolve tela OLED flexível e inquebrável

Samsung desenvolve tela OLED flexível e inquebrável

A tela criada pela Samsung usa um plástico fortificado em vez do vidro tradicional

Victor Hugo Silva Por

Os celulares poderão ter telas mais resistentes no futuro graças a uma façanha da Samsung. A empresa afirma ter criado um painel “inquebrável” que oferece mais resistência ao substituir o vidro geralmente usado nos aparelhos.

Para isso, ela desenvolveu um painel OLED flexível semelhante ao que já existe em alguns de seus celulares. A principal diferença é que ele já é coberto com um plástico fortificado capaz de resistir a impactos repetitivos.

A Samsung diz que a principal vantagem está no fato de o material conseguir absorver luz e sinais de radiofrequência em níveis semelhantes ao vidro, ao mesmo tempo em que é muito mais flexível.

A tela recebeu uma certificação do Underwriters Laboratories (UL), uma organização americana que realiza inspeções em produtos. Ela resistiu a testes de impacto, com 26 quedas consecutivas a 1,2 metro de altura, e de temperatura, no intervalo entre 71 ºC e -32 ºC.

De acordo com a Samsung, a tela “seguiu funcionando normalmente sem qualquer dano à sua frente, seus lados ou suas bordas”. A fabricante afirma não ter encontrado estragos mesmo em quedas a uma altura de 1,8 metro.

A tela deverá ser usada principalmente em celulares, mas também será útil para consoles portáteis, tablets, painéis de carros e dispositivos militares. A Samsung não revelou quando pretende lançar os produtos mais resistentes, nem mesmo quando irá iniciar sua produção em massa.

Com informações: Samsung, The Verge, Android Central.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Je Suis Harambe

Shattershield é só uma tela de plástico

Diego Oliveira

OLED (ou amoled) é extramemente frágil, e ao mesmo tempo, extremamente caro, porém amoled tem algumas vantagens, falando dessa parte mais de assistência, como por exemplo, não falhar sofrer com falhas no touch, consumir menos energia, nem contrair manchas devido a quedas, esses problemas são de exclusidade da tecnologia LCD

Gistix

Mas OLED da materia é o display/painel interno, gorilla glass geralmente é o painel frontal que é anti-risco e resistente a quedas, ou igual o Moto Force e alguns Iphones que tem a frontal de plástico flexível, que risca fácil, mas é virtualmente inquebrável.

Gistix

Mas é OLED mesmo ou AMOLED? Quero ver a Samsung competindo com a LG no ramo de televisores. Lembro de ter lido que a Samsung não tem televisores AMOLED por contada de limitações da tecnologia (tamanho máximo dos pixels)

Renan Alves

cara uma boa seria usar essas telas em capacetes de moto/carro de corrida.

Fábio Dos Santos

Errrou!!! Plastico não quebra fácil mas risca facil

Renan Araújo

Mesmo com meu Moto X1. Caiu da altura do menu rosto quando terminei uma ligação. A diferença é que não trincou nada, mas o display morreu na hora

Agnaldo Carmo

Mesmo a tela sendo "inquebrável" isso não nos livra de danos internos provocados por queda , portanto o cuidado sempre em primeiro lugar

bomber jox

Prevejo as ações da gorilla glass em queda à partir de hoje!

Julio César Serra Junior

A Shattershield é diferente, não é a tela em si inquebrável.. São camadas de matérias protetores!

Daniel Tavares

É pra isso que servem as películas.

Gertrudes, a Lhama

A tela, pelo que diz na matéria, é envolta por plástico. Plastico é bem suscetivel a riscos, por isso os Moto X/Z Force não quebram, mas riscam bem facilmente.

Quando mais duro o material, mais difícil de riscar, mas mais fácil de quebrar. (Claro, isso num pensamento bem simplificado)

Marcos Soares Santos

shattershield é bem diferente.

Vinicius Henrique

Nossa ótima evolução! Fizeram uma tela semalhante a da Motorola motoz2 force a conhecida como shattershield... Não trinca e nem estilhaça, parabens! Grande evolução

Thiago Moraes

Se martela o bagulho e não quebra, o que dirá riscar né meu parça.

Exibir mais comentários