Início » Internet » Google Takeout: como baixar os seus dados [backup]

Google Takeout: como baixar os seus dados [backup]

Saiba como usar o Google Takeout e baixar uma cópia de todos os seus dados que estão armazenados no Google

Por
1 ano atrás

Se você acessa os produtos do Google como Gmail, YouTube, Fotos e Google Drive com uma “Conta Google” certamente tem um volume monstruoso de dados captados pela gigante de busca e armazenados no seu perfil de usuário. Você pode ver quais informações a empresa guarda sobre você, exportar e baixar usando o Google Takeout. Caso queira também apagar todo esse conteúdo, veja os tutoriais abaixo.

Baixar seus dados não significa que sua conta será excluída após o download. Caso seja essa a sua intenção, faça o backup e veja como excluir sua conta definitivamente.

Como fazer backup da sua Conta Google

Para iniciar o backup, você vai precisar solicitar um pacote de arquivos com seus dados pessoais. Isso é feito por meio do Google Takeout, a central do Google para backup.

Como baixar todos os seus dados no Google Takeout

Google Takeout

  1. Acesse a página (takeout.google.com);
  2. Escolha quais produtos* Google serão incluídos no backup;
  3. Talvez seja necessário fazer login na sua Conta do Google;
  4. Clique em “Próxima” ao final da página;
  5. Escolha o “Tipo de arquivo” (.zip ou .tgz) e o tamanho do arquivo;
  6. Arquivos .zip podem ter de 2 GB a 50 GB (arquivos maiores serão divididos);
  7. Escolha o método de envio dos dados (e-mail, Drive, Dropbox, OneDrive ou Box).

Tamanho Arquivos Google Takeout

*Produtos descontinuados, como o Orkut, não permitem mais recuperação de dados.

Depois que for gerado, você receberá um e-mail um link para que possa fazer o download para seu dispositivo pessoal. Você terá uma semana para baixar tudo.

A criação de arquivos grandes pode demorar bastante (horas ou talvez dias). Você receberá tudo por e-mail, não se preocupe com isso. A maioria das pessoas recebe o link para download do arquivo de dados no mesmo dia em que o solicita.

Seus arquivos no Google expiram em 7 dias

Seu arquivo expira em sete dias. Após esse período, você terá que fazer uma nova solicitação de dados e criar um novo arquivo com suas informações atuais (lembrando que você continua usando os serviços do Google, então terá dados novos).

Ter um arquivo expirado não significa que você perdeu o acesso a eles. Só é possível, porém, fazer o download de cada arquivo por até cinco vezes. Depois, solicite outro.

Backup de vídeos do YouTube no Google Takeout

O formato dos vídeos do seu YouTube vai depender de quando você fez upload. Se foi há menos de seis meses atrás, é feito no formato original. Se há mais de seis meses, o download é feito no formato original ou como MP4 com vídeo H264 e áudio AAC.

Mais sobre: ,