A Volvo não é a empresa que mora na cabeça quando o assunto é carro completamente elétrico, mas os suecos estão prontos para atacar a principal marca deste assunto: a Tesla. A resposta da empresa é o Polestar 2 e deve chegar ao mercado com preço (e especificações) próximo de um Model 3.
Volvo Polestar, modelo que será baseado o Polestar 2 (imagem: divulgação)
De acordo com Jonathan Goodman, diretor de operações da Volvo, o veículo elétrico da Volvo terá como modelo mais básico um carro com 400 hp de força, trabalhando com uma bateria que é capaz de prover autonomia de até 563 quilômetros – o suficiente para sair da avenida paulista e chegar na praia de Copacabana com uma só carga.
Este novo Polestar será apresentado durante o Salão do Automóvel de Genebra, que acontece em março do ano que vem. Ainda segundo Goodman, o visual do carro elétrico não deve ser futurista, o que deixa o modelo ainda mais próximo do que concorrentes fazem, como a Chevrolet, Toyota e a própria alguns Teslas.
Tesla Model 3 (imagem: divulgação)
O valor previsto para o Polestar 2 ser lançado está na marca das 30 mil libras esterlinas, ou aproximadamente R$ 147 mil, em conversão direta e sem considerar impostos. Em comparação, o Model 3 da Tesla custa 8 mil libras esterlinas a menos do que o Polestar 2 e tem autonomia de 354 quilômetros – menos 209 quilômetros, o que faz o paulista não chegar em Copacabana com uma só carga na bateria.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
É um carro elétrico e a composição química das baterias é a mesma. Até o posicionamento delas é o mesmo, sob os assoalho, para evitar um centro de gravidade mais alto.
Não é um Tesla. Enfim...
Mas acontece. Vide o acidente com o apresentador Richard Hammond quando ele testava o Rimac C One.
O negócio é conseguir danificar o compartimento das baterias. A estrutura do veículo é toda pensada em torno justamente disso. Se fosse o caso o teste de colisão lateral seria capaz de desencadear essa reação, o que não aconteceu.
Tirar o motor a combustão não necessariamente dá mais segurança ao carro. A colisão num carro elétrico, se deformar 1% da bateria ocorre uma reação em cadeia entre as células da bateria devido a colisão que ela entra em combustão instantaneamente.
Nossa, não.
Dica: Atravessem a ponte e curtam Itacoatiara :)
Tesla é a melhor, o resto é recalque...
não utilizem waze para isso
Esse é o objetivo!! Que as marcas tradicionais comecem a rebolar e evoluir.
Esse é o ponto!!
aheuahua!!
Se a Volvo conseguir, sem sombra de dúvida será uma opção interessante, especialmente pela qualidade de construção e segurança dos passageiros.
Mas não se falou em carro autônomo na notícia, só elétrico.
Só tomem cuidado pra não subir nenhum morro
Dica: não vão à Copacabana, prefiram Ipanema.
Agora sim que as grandes estão entrando que o negócio fica interessante na questão de concorrência e modelos. Não vejo a hora do rip carros a combustão.
Os Tesla são todos nota máxima em segurança. Só de tirar o motor a combustão do carro e transferir os elétricos individualmente pras rodas já faz uma diferença enorme em questão de projeto. Volvo é campeã de segurança em carros a combustão, de fato.
Poderá não ser o mais eficiente, mas com absoluta certeza será o mais seguro.