A partir desta semana, correntistas do Banco do Brasil podem enviar remessas (dinheiro) para outras pessoas no exterior, direto do aplicativo para smartphones. A nova funcionalidade torna o envio independente do site do banco, ou de uma visita até a agência da conta.

Esta função, nova no app que existe para plataformas móveis, chega para todos os clientes de conta tipo pessoa física do banco. Assim como já acontece em outras instituições financeiras, a transferência é feita via Swift – uma forma em códigos de identificar o país, banco, filial e conta de destino do valor.

Pelo aplicativo é possível enviar até US$ 3 mil (pouco mais de R$ 11 mil) a cada 30 dias e para valores maiores, é necessário ir até uma agência do banco para o envio. Além disso, há uma parceria entre o Banco do Brasil e a Western Union para o envio de remessas para estudantes ou manutenção de residentes no exterior. Por fim, ordens de pagamento poderão ser recebidas diretamente no aplicativo.

O aplicativo do Banco do Brasil está disponível, com esta nova função, para Android e iOS, com o acesso e toda a navegação gratuita para clientes das quatro principais operadoras de telefonia móvel do Brasil – Claro, Oi, Tim e Vivo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

José Gonçalves

Boa

Paulão da Regulagem

Exatamente. Não só em bancos mas em diversos lugares os funcionários da loja física não sabem do que se passa nos sites

Vanderson Lima

Provavelmente para habilitar a função o cliente deve ir a uma agência ficar 4 horas na fila do gerente, chegando lá o gerente nem sabe do que está falando kkkk

🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ

Pra transferir pouca grana realmente transfer é uma boa opção.

José Gonçalves

Que mané bitcoin, uso transferwise e nunca paguei mais do que 5 euro de taxa.

Rodrigo Rodrigues

PIADA A TAXA
kkkkkk mais facil fazer direto pelo we ORION

Léo Oliveira

Cacete!

Uso o Remessa Online e eles me cobram só 0,38% do IOF + Spread de 1,3%. Se for pra enviar para conta de mesma titularidade, o IOF passa pra 1,1% e eles não cobram a taxa swift

Diogo

110 reais só de taxa? Caramba...

johndoe1981

Entendi. É que por "navegação gratuita" eu entendi diferente.

🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ

Até onde eu sei o BB cobrava R$ 110,00 só de taxa de transferência, tem ainda o lucro da corretagem e IOF.

Resumindo:
Usem bitcoin, abraço.

André Fogaça

Exatamente! A navegação dentro do app não desconta do pacote de dados contratado :)

Mickão

Mais informações sobre as taxas que incidem nesse tipo de transferência feita pelo app?

Rafael Costa

Acredito que apenas não desconta da franquia de dados. Mas vc tem que ter um pacote ativo, por isso descontou do seu saldo.

Bruno Feliciano

Gostaria de ver, mas não sou cliente BB. No Remessa Online a partir de um determinado valor, eles isentam a taxa de transferência.
Eu recomendo sempre comparar entre eles e o Transferwise e usar o que estiver com a melhor cotação.

johndoe1981

Desde quando o acesso ao app do Banco do Brasil é gratuito? Essa semana mesmo eu tive que usar o aplicativo e descontou do meu saldo pra ligar a rede de dados.

Exibir mais comentários