Início » Aplicativos e Software » Como enviar mensagens de voz… no LinkedIn

Como enviar mensagens de voz… no LinkedIn

Recurso da rede social profissional lembra mensagens de voz do WhatsApp no celular

Por
1 ano atrás

Se enviar uma mensagem não solicitada para uma conexão que você mal conhece no LinkedIn não é o bastante, não se preocupe. A rede social voltada para contatos profissionais trouxe mais opções. Recentemente, o LinkedIn tornou possível que os usuários enviem mensagens de voz. Você pode gravar e enviar áudios de até um minuto usando o aplicativo para celular. Mas também poderá ouvir no seu desktop.

O recurso certamente pode ser útil para muita gente, mas é bom usar com moderação.

Linkedin / Pixabay

Se você não pode ou tem alguma dificuldade para digitar uma mensagem longa no momento, o áudio pode ser uma opção, principalmente para contatos próximos na rede. É uma boa maneira também de mostrar o quão articulado você pode ser, ao vivo.

E, claro, as mensagens de voz podem eliminar de um telefonema no caso dos recrutadores que precisam tirar dúvidas rápidas ou ter mais pistas sobre um candidato. Nossa forma de falar diz muito sobre nós mesmos.

Como enviar mensagens de voz no LinkedIn

Linkedin Voz Gravacao

  1. Abra do aplicativo do LinkedIn no celular;
  2. Toque no ícone de mensagens (balão de conversa);
  3. Toque em “+” para iniciar uma nova conversa e escolha um contato;
  4. Basta tocar no ícone do microfone;
  5. Depois, pressione o botão do microfone para gravar sua mensagem de voz;
  6. Libere a pressão do seu dedo para enviar a mensagem de áudio.

Linkedin Voz Cancela

Se você quiser cancelar antes de enviar, deslize o dedo para longe do ícone do microfone enquanto o mantém pressionado. Observe a instrução “deslize para cancelar” na tela.

As mensagens de voz podem ser gravadas e enviadas no aplicativo do LinkedIn no iOS (iPhone) e Android, e você pode receber mensagens de voz no celular e na web.

Por que usar mensagens de voz?

O LinkedIn justifica que as pessoas falam cerca de quatro vezes mais rápido do que digitam, tornando a mensagem de voz a melhor opção para explicar idéias mais longas ou complexas sem o tempo e o envolvimento de digitar e editar uma mensagem desse tamanho. Também é útil quando você está em movimento e não tem tempo de digitar.

E, ainda de acordo com a rede social, usar a sua própria voz permite que você crie uma conexão mais pessoal e comunique-se com mais eficiência. É mais fácil expor seu tom e sua personalidade, que às vezes pode se perder na tradução e em mensagens escritas.

 

Mais sobre: ,