Como criar uma playlist no YouTube

É possível criar playlists no computador e nos aplicativos do YouTube para Android e iOS

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Youtube - logotipos

Quem tem um canal pode criar e gerenciar playlists no YouTube. Uma playlist é uma coleção de vídeos, que você pode escolher para manter juntos e compartilhar o link com os seus amigos. Os exemplos são vários, para gêneros musicais, listas de exercícios, gols do seu time favorito, vídeos de culinária, artesanato ou maquiagem… Não faltam opções para começar a organizar os vídeos que você mais gostou por tema.

É possível criar playlists no computador e nos aplicativos do YouTube para Android e iOS (iPhone). Você pode compartilhar suas próprias playlists ou as criadas por outros YouTubers além de criar novas playlists de forma colaborativa. Vale notar que se a sua playlist inclui vídeos privados, é necessário convidar os contatos para quem possam ver.

Como criar uma playlist no YouTube

  1. Entre no YouTube e faça login no seu canal;
  2. Encontre um vídeo que você deseja adicionar à uma playlist;
  3. Abaixo do vídeo, clique em “Adicionar a” (ao lado de compartilhar);
    Adicionar Vídeo YouTube Playlist
  4. Selecione entre “Assistir mais tarde”, “Favoritos” ou uma playlist que você já criou,;
  5. Se você quiser criar uma nova playlist clique em “+” e digite um nome para ela;
    Playlists do youTube
  6. Use o menu suspenso para selecionar as configurações de privacidade da sua playlist. Se ela for privada (tiver um cadeado), somente você poderá visualizá-la.
  7. Clique em Criar.

O processo é bastante semelhante nos aplicativos móveis.

Como encontrar suas Playlists no YouTube

Para encontrar playlists que você criou no YouTube, acesse o menu e clique em Biblioteca. Talvez seja preciso clicar em “Mostrar Mais” para ver todas as playlists criadas no seu canal.

Playlists no YouTube Menu

Você pode excluir uma playlist, mas depois disso não será mais possível ver nem pesquisar a URL e o título dela no YouTube Analytics. Os dados associados à playlist excluída, continuarão nos relatórios, mas não serão atribuídos a ela.

Caso não consiga excluir uma playlist no layout atual do YouTube, vá até a página do seu canal e selecione “Editar layout”. O layout antigo será aberto para fazer alterações.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre YouTube na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Canal Exclusivo

Relacionados