Início » Celular » YouTube com modo escuro finalmente chega ao Android

YouTube com modo escuro finalmente chega ao Android

Modo escuro (dark mode) já está disponível no aplicativo para iOS e na versão web do YouTube; usuários do Android começaram a ter acesso ao recurso recentemente

Emerson Alecrim Por

O modo escuro do YouTube finalmente está chegando ao aplicativo do serviço para Android. Anunciado em março para dispositivos móveis, o recurso foi disponibilizado inicialmente no iOS, mas, no final da semana passada, começou a aparecer para usuários da plataforma mantida pelo Google.

Quando ativado, o modo escuro aplica no fundo do app uma tonalidade cinza bem intensa e deixa as letras em tons claros. Como você deve saber, o objetivo é eliminar o excesso de claridade da interface e, assim, diminuir a fadiga visual, especialmente quando o aplicativo é acessado à noite.

Trata-se de uma tendência. Cada vez mais aplicativos e serviços online ganham um modo escuro. Um exemplo recente vem da Microsoft, que liberou o dark mode para todos os usuários do Outlook.com na semana passada (na versão web do serviço).

Modo escuro no YouTube para Android

Modo escuro do YouTube (Imagem: 9to5Google)

No caso do YouTube, a versão web da plataforma ganhou um modo escuro há pouco mais de um ano. É possível ativá-lo a partir do menu de configurações no canto direito superior (basta clicar na sua foto, se você estiver logado).

Para usuários do iOS, o caminho é parecido: o modo escuro está disponível no menu do canto direito superior. O mesmo vale para o Android. A única diferença aqui é que a funcionalidade está chegando progressivamente à plataforma. Bom, pelo menos é o que aparenta: o Google não confirmou oficialmente se está liberando a novidade para todos os usuários.

Mas tudo indica que é para valer, e não apenas um teste: além de o modo escuro ter sido anunciado há quatro meses (tempo suficiente para os testes), usuários que já receberam o recurso afirmam que uma notificação aparece no app para avisar da disponibilidade, característica que costuma indicar a chegada definitiva de uma funcionalidade.

Se você não está entre eles, é só aguardar.

Com informações: 9to5Google.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fábio Moser

Ops, bom saber Marcos! Vou dar uma procurada!

Marcos Aguiar 🖕😂🖕

Não! Eu uso sem root. Eu necessário usar um app chamado Andromeda.

Fábio Moser

Ah sim, mas precisa ter root né?

Marcos Aguiar 🖕😂🖕

Uso um tema substratum q deixa o sistema é app no modo Black amoled

Marcos Aguiar 🖕😂🖕

Ainda não sei viver sem substratum hahaha apesar de ter um OP 5T

nice guy

Tem versão sem root

Fábio Moser

Verdade!

Fábio Moser

Como vc fez????

John Smith

Interessante! Vou ver mais a respeito; quem sabe me aventuro.

johndoe1981

Magisk é vida.

johndoe1981

Uso o Magisk mais pela função MagiskHide, que esconde o root de aplicativos xeretas. Ele também tem suporte a módulos, mais ou menos como o Xposed. Ee não altera a partição de sistema, ao contrário do Xposed, e tende a ser mais estável. Além disso, ele faz o root no aparelho também, então é tudo em um, substitui o SuperSU perfeitamente.

johndoe1981

Eu também não acho o Xposed ideal, mas infelizmente só ele ele tem os módulos que considero essenciais, como o GravityBox e o Greenify Funções Experimentais. E ao menos no meu aparelho não percebi nenhum bug causado por ele.

Ed. Blake

Tenho desde o primeiro beta hahaha. Ajudei muito o John no início do app.

Hoje não uso mais o substratum ou o flux. As engines de temas embutidas nas ROMs customizadas mataram o subs pra mim.

Marcos Aguiar 🖕😂🖕

Sim, um tema chamado Flux

josenildo ferreira de souza

Já estou usando no Ubuntu!!!!

Exibir mais comentários