Início » Aplicativos e Software » Como mandar a sua localização pelo WhatsApp

Como mandar a sua localização pelo WhatsApp

O WhatsApp tem um recurso chamado "Localização Atual" que permite mandar a sua localização em tempo real pelo mensageiro

Por
1 ano atrás

O WhatsApp tem um recurso chamado “Localização Atual” que permite mandar a sua localização em tempo real pelo WhatsApp e durante um período específico para  algum dos contatos — em uma conversa individual ou em grupo. Para usar, você vai precisar ativar serviços de localização para o WhatsApp nas Configurações do telefone.

O recurso pode ser útil se você está perdido, se está tentando encontrar alguém com quem está conversando ou combinar um ponto de encontro ou ainda se você quer informar que está em segurança em algum lugar ou rota de carro, por exemplo.

Vale notar que você pode controlar se quer compartilhar sua localização atual e o seu tempo de duração — essa informação não fica disponível para outros usuários se você não quiser. E pode parar de compartilhar a sua localização a qualquer momento. Uma vez que seja interrompida ou expirada, sua localização não será mais compartilhada.

WhatsApp - Localização Atual

Lembre-se que, se você iniciar o compartilhamento de localização e depois desativá-lo, os participantes da conversa continuarão a ver a sua localização inicial (na cor cinza).

Como mandar sua localização pelo WhatsApp

Autorizar WhatsApp Localização

  1. Abra a conversa (individual ou em grupo);
  2. Toque no ícone de clipe de papel (anexo);
  3. Escolha a opção “Localização”;
  4. Talvez seja necessário autorizar o WhatsApp a acessar sua localização;
  5. Toque em “Localização em tempo real” e escolha o período de tempo que deseja compartilhar sua localização atual: 15 minutos, 1 hora ou 8 horas. Sua localização deixará de ser compartilhada após o período de tempo selecionado neste passo;
  6. Escolha locais próximos ou pressione o dedo para informar a posição exata;
  7. Toque no ícone enviar “seta verde para a direita”.

Encerrar localização WhatsApp

Para parar de compartilhar sua localização no WhatsApp, abra a conversa e toque em “Encerrar”. Para parar de compartilhar sua localização atual em todas as conversas, abra o WhatsApp e toque no menu de três pontos > Configurações > conta > privacidade. Em Localização, toque em Compartilhando em [total de conversas] e toque em parar.

De acordo com o WhatsApp, o compartilhamento de localização também é um recurso criptografado de ponta a ponta, o que significa que ninguém pode interceptar o envio da sua localização no mensageiro (e que não vai vazar para terceiros fora da conversa).

 

Mais sobre: ,