WhatsApp libera chamada de vídeo em grupo no Android e iPhone

Anunciado em maio, função de chamadas em vídeo ou áudio do WhatsApp agora permite grupos com até quatro participantes ao mesmo tempo

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
WhatsApp - chamada em grupo

O WhatsApp finalmente começou a liberar a função de videochamadas em grupo para todos os usuários. Compatível com as versões para Android e iOS, o recurso havia sido anunciado em maio, durante a conferência F8. De lá para cá, apenas poucos usuários puderam experimentá-lo.

A função de chamadas em vídeo existe desde 2016 no WhatsApp, mas, até então, permitia apenas que um contato conversasse com outro. Com a nova função, até quatro pessoas podem participar simultaneamente da mesma chamada em vídeo — os participantes também têm a opção de usar só voz na conversa.

Para isso, o primeiro passo é ter a versão mais recente do WhatsApp no smartphone. Depois, é só iniciar uma chamada em vídeo ou áudio com qualquer contato. Quando a conversa começar, basta clicar no botão ‘+’ no canto superior direito para convidar mais pessoas.

De acordo com o WhatsApp, as videochamadas em grupo suportam criptografia ponta a ponta para preservar a privacidade e foram otimizadas para funcionar em todo o mundo, mesmo em redes com conexões mais lentas.

Estima-se que o WhatsApp tenha mais de 1,5 bilhão de usuários ativos mensais. De acordo com o Facebook, mais de 2 bilhões de minutos de chamadas são registradas por dia no serviço.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados