Início » Negócios » Nubank vai atualizar os dados do seu cartão em sites e apps quando você pedir uma segunda via

Nubank vai atualizar os dados do seu cartão em sites e apps quando você pedir uma segunda via

Não precisa mais mudar o número, validade e código de segurança quando seu cartão de crédito for reemitido

Paulo Higa Por
1 ano atrás

Em parceria com a Mastercard, o Nubank lançou nesta terça-feira (31) um recurso que atualiza automaticamente os dados do seu cartão de crédito em sites e aplicativos quando você pedir uma segunda via do plástico. A novidade deverá ser útil especialmente em serviços com cobranças recorrentes.

De acordo com o Nubank, mais de 30 mil clientes pedem uma reemissão do cartão de crédito por perda, roubo ou dano a cada mês. Quando isso acontece, é preciso atualizar o número, a validade e o código de segurança do seu cartão em todos os serviços, como aqueles com mensalidade (streaming de música, armazenamento em nuvem) ou com pagamento rápido (apps de transporte e de delivery).

A partir de agora, sempre que um cliente pedir uma segunda via do cartão de crédito, a numeração será atualizada nos sites e aplicativos que estiverem com os dados antigos. O Nubank não divulgou a lista de serviços compatíveis com o recurso, alegando que a informação é confidencial, mas diz que iFood, Netflix, Spotify e 99 estão entre eles.

Vale lembrar que, desde o final de 2017, o Nubank oferece o recurso de cartão virtual, que funciona como um segundo cartão, com outra numeração. Mesmo se você pedir uma reemissão do plástico por qualquer motivo, os dados do cartão virtual não mudam, portanto, pode ser uma boa cadastrá-lo em serviços online.

O recurso que atualiza automaticamente a numeração do cartão em caso de reemissão será ativado para todos os clientes do Nubank a partir desta semana. Ele é opcional; quem preferir pode desabilitá-lo entrando em contato com o suporte da fintech.

Mais sobre: ,