Início » Negócios » Boingo chega a quatro aeroportos brasileiros e oferece Wi-Fi grátis

Boingo chega a quatro aeroportos brasileiros e oferece Wi-Fi grátis

Congonhas (CGH), Santos Dumont (SDU), Recife (REC) e Curitiba (CWB) são os primeiros aeroportos da Infraero com Wi-Fi da Boingo

Paulo Higa Por

A Boingo Wireless, empresa americana conhecida por oferecer Wi-Fi em aeroportos no exterior, começou a operar nesta terça-feira (31) em quatro aeroportos brasileiros. Ela venceu em dezembro de 2017 uma licitação da Infraero para instalar o serviço em 54 aeroportos e já colocou a rede no ar em Congonhas (CGH), Santos Dumont (SDU), Recife (REC) e Curitiba (CWB).

O modelo de negócio será parecido com o do exterior: os brasileiros poderão utilizar o Wi-Fi gratuitamente nos aeroportos depois de visualizarem um anúncio; ou comprar uma assinatura diária ou mensal, com velocidades mais rápidas e sem propagandas. Quem possui algum benefício na Boingo (donos de cartões de crédito de segmentos mais altos, por exemplo) poderá aproveitá-lo nos novos pontos.

Aeroporto de Congonhas (Foto: Wikimedia Commons)

Além dos quatro aeroportos iniciais, outros 50 que são operados pela Infraero vão receber até o início de 2020 a rede de Wi-Fi da Boingo, que será construída em parceria com a Ziva, empresa brasileira de infraestrutura sem fio. No total, a licitação vencida pela dupla prevê R$ 26 milhões para a implantação do serviço.

Em comunicado, a Boingo adianta que sua operação brasileira pode ir além dos aeroportos: a empresa quer oferecer sua infraestrutura sem fio para as operadoras móveis, que poderiam desafogar suas redes de celular congestionadas ao transferirem os clientes para as redes de Wi-Fi da Boingo.

Vale lembrar que a empresa já operava pontos de acesso de Wi-Fi no território brasileiro. No aeroporto de Guarulhos, por exemplo, a Boingo é a provedora de internet sem fio desde 2014 — no entanto, o acesso gratuito por lá é limitado a 60 minutos.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

André Lima

Aqui na europa faz pouco tempo... e mesmo assim, pagar por um dia de roaming internacional zona 3 (brasil) é o preço do bonus mensal que eles me dão

André Lima

Voltando pra onde eu moro, chegando em GRU eu ja troco e coloco o SIM daqui... prefiro pagar um dia de roaming e não passar nervoso

johndoe1981

"Wi-fi" , "aeroporto", "Brasil" e "grátis". Escolha três.

paulo yan

Suspeitei dela mas não lembrava do logo. Caramba, essa foto é antiga mesmo

Al

Usei bastante o Boingo no Japão, lá ele funcionava em praticamente todas as estações férreas e em mu

Caleb Enyawbruce

Recente? Ta de brinks

Caleb Enyawbruce

Varig, ué. Cauda azul ali no meio

paulo yan

É da família haha

paulo yan

Qual?

Gabriel B.R.

Pois é, WiFi grátis e ilimitado que funcione ainda é pedir demais. E não é nem só no Brasil, no JFK vc tem 10 minutos de WiFi da Boingo.

Gabriel B.R.

Assim, onde tem isso geralmente o aeroporto em si não oferece WiFi grátis por conta do acordo, mas pelo menos esse funciona enquanto dura.

Robert Rey

Essa foto não é recente não, ela deve ter pelo menos uns 10 anos.

Caleb Enyawbruce

Só consigo pensar nisso:
Oingo Boingo - Stay

Yago G. Oliveira

Deixa ela, é igual a foto da torre ao por do sol nas notícias de telecomunicações. Já é tradição do tecnoblog.

raphaela1

Inclusive com uma falida

Zé das Covi

Creio que confundi o titulo
https://uploads.disquscdn.c...

Gabriel Naldis

ahahahahahahahahahaha

Wellington Gabriel de Borba

Gente, essa foto é recente e já é tão desatualizada. O layout de todas as cias aéreas mudou.

Trovalds

A compra dessa assinatura é via aplicativo, site, vai ter cartão pré-pago..