Início » Aplicativos e Software » Como fazer transmissão ao vivo no Facebook usando a GoPro

Como fazer transmissão ao vivo no Facebook usando a GoPro

Se você tem uma GoPro, também pode usá-la para fazer Lives — lembrando que a imagem terá o efeito "olho de peixe"

Por
46 semanas atrás

Você já aprendeu no Tecnoblog como fazer uma transmissão ao vivo no Facebook usando a sua webcam embutida no notebook ou a câmera de celular. Porém, se você tem uma GoPro, também pode usá-la para tal — lembrando que a imagem terá o efeito “olho de peixe” tradicional da própria câmera. As câmeras de ação como a GoPro, geralmente são usadas para filmar ou gravar vídeos de alta qualidade em condições adversas. Você precisará de um smartphone (Android ou iOS) que tenha o app GoPro.

GoPro / Pixabay

Como fazer transmissão ao vivo no Facebook com a GoPro

  1. Baixe o aplicativo GoPro no seu celular;
  2. Abra o app e toque no Menu > Câmera;
  3. Escolha o ícone de câmera nesta tela (não o de grade);
    Sincronizar Camera GoPro
  4. Ligue a sua câmera e a manter ativa e perto do seu smartphone;
  5. Se você já sincronizou alguma vez o Wi-Fi da câmera com o seu celular,
    instantaneamente a imagem da câmera vai aparecer na tela do app da GoPro.

Conectar Camera GoPro - Ligar Wi-Fi

Caso seja a primeira vez que você sincronize seu celular e a sua câmera por Wi-Fi, será necessário seguir as instruções no aplicativo emparelhar smartphone e câmera. Esse processo varia de acordo com o modelo da câmera e você checar os detalhes no site da GoPro. Eu fiz todo o processo com uma HERO 4 e em um Android (difere muito pouco).

Depois de ter sua conexão ativada, na tela da GoPro, você pode acionar a gravação e foto, como se fosse um controle remoto, ver a galeria de imagens e ajustar as configurações da captação de vídeos e imagens estáticas e os recursos de time lapse.

Live4GoPro Facebook

Para transmitir ao vivo em outra plataforma, você pode instalar um aplicativo chamado Live4 GoPro, também disponível para Android e iOS (iPhone). Através deste aplicativo basta tocar no “+” na parte inferior da tela e fazer login no Facebook para transmitir.

*Você também pode fazer login no Live4 GoPro usando o Twitter. Porém, com o microblog, é possível fazer esse processo usando o próprio Periscope e o processo é muito mais fácil.

Para mudar a câmera do celular para a câmera da GoPro, você terá que tocar na opção de “câmera” que aparece no topo da tela seu celular. Depois, tudo o que você precisa fazer é manipular a câmera e “gravar o vídeo” que irá diretamente para o Facebook.

Outra opção é usar o LiveStream (para Android e iOS) que apresenta menos erros e problemas. Porém, esse é um aplicativo pago. Mas pode ser a solução mais profissional.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.