A Canon anunciou mais um modelo de câmeras compactas mais simples, conhecidas como point-and-shoot. Com nome de PowerShot SX740 HS, a câmera pode filmar em 4K e tem o objetivo de atender os vlogueiros de plantão.

Mesmo com smartphones cada vez mais competentes na hora de tirar fotos, tomando com folga o lugar de câmeras mais simples, ainda há espaço para quem prefere deixar as fotos e vídeos para estes dispositivos. Confiante neste mercado, a Canon ainda tem lançamentos recentes e o último deles é a SX740 HS da linha PowerShot de câmeras.

Além de ser compacta e ter visual tradicional deste tipo de câmera, o produto vem com visor traseiro de três polegadas e que é capaz de virar 180 graus para frente e, com isso, atender o crescente mercado de pessoas que produzem vlogs para a internet. Junto deste recurso, a lente é equivalente a uma que trabalha entre 24 e 960 milímetros, que resulta em zoom de 40 vezes (com estabilização de imagem) em um tamanho bem reduzido para tanta aproximação.

O processador de imagens é um DIGIC 8, que tira fotos de 20.3 megapixels, com máximo de 7.4 fotos por segundo e que é capaz de gravar vídeos em 4K com 30 quadros por segundo.

Mesmo sendo um produto que tem como objetivo deixar o celular mais distante, a Canon colocou conectividade Wi-Fi e Bluetooth para que as fotos possam sair da câmera, direto para a conta do Instagram ou qualquer outra rede social – até mesmo o Snapchat.

O preço sugerido de lançamento da SX740 HS é de US$ 399,99, o que dá aproximadamente R$ 1,5 mil em conversão direta e a câmera chega ao mercado americano a partir do fim deste mês.

Com informações: Canon.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Cristina Nascimento

Nem é tão cara, mas como não sou vlogueira, não tem utilidade pra mim. O cell tá me satisfazendo mto bem, em minhas necessidades básicas de fotografia.

Mendonza

Um 38 na sua mão ce mata metade de uma cidade.

Yago G. Oliveira

Rebatendo alguém xingando, mais biscoiteira que isso...
Eu só ignoro.

Yago G. Oliveira

Graças a Deus que não comenta. Seria um inferno. Aprende a respeitar as pessoas rapaz. Para de abusar do anonimato pra se fingir de bonzão. Toma vergonha.

Anubis

😂

Anubis

Que agressão é essa!

Anubis

Perfeita colocação. Principalmente referente às câmeras.

Yago G. Oliveira

O que uma tela por trás de um usuario anônimo não faz, né?

Yago G. Oliveira

Ah, tudo bem. É um fato, mas não a ponto de modificar as quedas contínuas que estão ocorrendo ainda. Não é so jogar assim, você sabe.

Murilo Aquino

mas cê tá brava?

Trovalds

Desculpa... ou não.

https://tecnoblog.net/25101...

Yago G. Oliveira

Exatamente Vicente, concordo com você.
Porém todos sabem que todo setor que se torna mais especializado em algo, acaba custando mais.
Os PCs podem ter melhorado para vocês que abusam de placas gráficas e memória, mas o nivelamento dos valores acabam por trazer aquilo que seria básico, à valores imensos. Tal como hoje, telas em notebooks que não são IPS, tem resolução bem baixa e autofalantes mais ruins que meu telefone
custando 2000 reais.

Vicente Machado

Realmente, o PC perdeu boa parte do público casual, que migrou principalmente para smartphones e/ou tablets para o consumo de conteúdo e comunicação online. Em uma casa típica hoje, é mais comum encontrar cada um em seu smartphone do que cada um em seu PC. Tem muitas residências que não contam com um único PC, mas seus habitantes usam a internet através de smartphones. Contudo, para o público que usa o PC como ferramenta de trabalho (eu) ou para os PC gamers (eu tb), o PC continua incrivelmente relevante. Acho que o mercado de câmeras segue pelo mesmo caminho, perdendo relevância para o usuário comum, que usa a câmera do smartphone, mas sendo importante para profissionais ou "hobbystas sérios" (prosumers). Fazendo com que câmeras como essas possam cair num limbo, sendo caras demais para o usuário comum que se satisfaz com a câmera do smartphone e simples demais para uso profissional.

Yago G. Oliveira

Aposto que nem leitor do tecnoblog você é, deve ter caído de paraquedas aqui. Enfim.
Então quer dizer que "Pc" não é personal computer, é pesados consoles. Já que foram criados para uso de jogos e edição de vídeos desde sua ascensão nos anos 2000, esse é o público alvo que eu não sei da onde você tirou.
Agora, mostre-me os números de uso de computadores domésticos e me diz se aumentou. Você está colocando no mesmo ponto pessoas que usam computador pra trabalhar, e isso não faz sentido.

Yago G. Oliveira

Os valores das câmeras acabaram subindo depois que o número de vendas caíram, é quase uma bola de neve para cair ainda mais o uso. Eu sinto como se fossem PCs, precisam se reinventar para ter seu público novamente.