A sincronia de dados entre o computador e um smartphone ainda depende de soluções de terceiros, mas a Microsoft quer tornar ainda mais nativa esta função. Com foco no Windows 10 e, no primeiro momento, usuários de Android, um app chamado de Your Phone fará o meio de campo entre os dois dispositivos.

Anunciado com o lançamento da versão 17728 do Windows 10 ainda em testes, o recurso permitirá que usuários sincronizem dados entre o computador e o smartphone, como fotos, notificações, mensagens SMS e até mesmo com a possibilidade de acessar as fotos do dispositivo móvel e arrastá-las para outro app – como uma apresentação do PowerPoint, por exemplo.

Do lado do celular, será necessário baixar um aplicativo da Microsoft que funciona em qualquer Android 7.0 ou superior. Se o usuário utiliza o iOS, a sincronia fica limitada a continuar a navegação de uma página da web no computador, com apenas um toque. Porém, mesmo com o balde de água fria, a Microsoft promete que o iPhone também espelhará notificações no PC, só que mais para frente.

Este novo formato de espelhamento de notificações e compartilhamento de fotos estará disponível no update chamado Redstone 5, que deve ser liberado ao público a partir de outubro deste ano. Ou então depois disso, em um download separado.

Já é possível espelhar nativamente s notificações do Android em um PC, com o uso do app da Cortana, que, infelizmente, ainda não foi liberado para o Brasil, por mais que a Cortana funcione por aqui. Detalhe: esta função de espelhamento já existe há dois anos.

Com informações: Microsoft.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Mateus B. Cassiano

A menos que traga algo realmente novo, vai ser difícil fazer eu largar o Pushbullet...

Lucas de Eiróz

Mas não pode transferir arquivos. Pra isso (mais as notificações), você precisaria ter instalado no celular Cortana + Microsoft Launcher. Super incoveniente pra quem não quer usar nenhum dos dois serviços, mas quer a sincronização dos dois sistemas.

Lucas de Eiróz

Incorreto. O Google Photos API está aí disponível pra qualquer desenvolvedor integrar o Google Fotos no próprio app. Isso é um trabalho pra Microsoft implementar. https://developers.google.c...

Lucas de Eiróz

Estou usando o KDE Connect no Ubuntu 18.04 e ele de fato é muito eficiente. E não me obriga a usar nenhum launcher e outros apps que consomem muitos recursos do celular como no caso da Microsoft.

Luizão

airdroid da microsoft?

pq tem que estar embutido na imagem iso do novo windows (que ainda está em fase de testes e desenvolvimento), não é mais fácil disponibilizar o aplicativo na loja do windows?

Pedro Teles

Apoiado.

Inkling Boy

Já existe isso e se chama KDE Connect.

Felipe Silva

Isso tem de reclamar com a google.

Renato Oliveira

Se seu problema maior for transferência de arquivos e fotos, recomendo o File Manager da Asus. Muito eficiente.

VolksW4GNER

Gostaria que o aplicativo de fotos ou a biblioteca imagens tivesse alguma sincronização com o Google Fotos.

angelobio

Eu recebo notificação pela Cortana no Windows.

Kodos Otros

Esse Join é sensacional. Uso muito todos os dias.

Tjago

Eu tenho um pouco de saudades do meus Lumias, quando começou a rolar essa integração a MS acabou matando o ecossistema

Eduardo Soares

Inúmeros programas na praça. Pra mim mais do mesmo.

Trovalds

Fui ver qual é a desse Zapya... Chinês, pede permissão pra fazer e receber chamadas(?), precisa de permissão pra alterar configurações do sistema... obrigado, dispenso.

Exibir mais comentários