O Facebook está mudando o visual da barra de navegação de seu aplicativo móvel tanto no iOS como no Android. O objetivo da novidade é adaptar o uso desta barra para algo como uma barra de favoritos automática, que recebe ícones para funções que usuário mais utiliza.

A barra de navegação é a lista de ícones que fica na parte inferior do iOS e no topo do Android, logo depois da barra azul com o campo de busca da rede social. Atualmente ela exibe a mesma coisa para todo mundo do mesmo país, com ícone para a linha do tempo, outro para a solicitação de amizade, um para o marketplace e outro para as notificações – aqui no Brasil.

Barra de navegação atual

Com o novo design, a rede de Zuckerberg pretende trocar ícones que você não utiliza por outros mais interessantes. Segundo a imprensa americana, com a atualização os usuários continuarão vendo os ícones para linha do tempo, notificações e o que leva para o menu, mas outros serão exibidos com as funções mais utilizadas por cada um.

No começo os ícones serão colocados de forma automática, mas o Facebook permitirá maior controle sobre o que aparece por lá. Ao todo serão quatro ou seis ícones e um alerta será enviado para cada usuário no momento que a novidade chegar.

O novo visual já está sendo liberado aos poucos e deve chegar nas próximas semanas também no Brasil.

Com informações: CNET.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Mickão

Se:

- tiver a possibilidade de sumir com o stories (devido à falta de uso, pelo que entendi);
- servir pra fixar o menu de itens salvos, coisa que mais uso na rede e que hoje fica escondido;

Daí vai ser bacana.

leoleonardo85

Isso quer dizer que vai sumir os Stories pra mim? Porque no Facebook eu nunca usei aquilo

Porto Velho

Instagram da mais destaque pras publicações que as interações (comentários e reações). Só isso já o torna melhor que o Facebook. Tomara que o tio Zuck não o estraga.

Porto Velho

Não exibe a mesma barra pra todo mundo não. O meu não tem mais as sugestões de amizades e no lugar apareceu uma pra acessar o meu perfil já fazem uns bons meses. As sugestões de amizades foram pra junto das notificações. Mas de qualquer forma trocou seis por meia duzia, ambos são inúteis. Gostava de um que acessava o Feed dos grupos. Mas sumiu da mesma forma que apareceu: do nada.

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Acho o instagram melhor que o Facebook, pelo menos por enquanto.

pedrowillyam

A barra de navegação no Android já passou da hora de ir pra baixo também.

Alex Silva

6 por meia duzia

Dayman Novaes

"uma postagem sobre o Facebook, preciso correr e postar logo que não uso mais! As pessoas precisam saber!"

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Abandonei Facebook faz tempo, na prática em parte pois fiz um Instagram.

https://tecnoblog.net/?post_type=post&p=404942