Início » Celular » TIM vai interagir com clientes pelo WhatsApp

TIM vai interagir com clientes pelo WhatsApp

André Fogaça Por

A partir de hoje (1º) a TIM começa a adicionar o WhatsApp como forma de contato com o cliente da operadora. Com base no WhatsApp Business, a empresa permite até mesmo o envio da fatura pelo aplicativo de mensagens mais popular do Brasil.

A nova forma de atendimento já estava em testes com alguns usuários e, segundo a TIM, surgiu por conta do crescimento do número de clientes que utilizam o app da operadora para consultas simples, junto da queda de 6% dos atendimentos via call center neste ano.

“A TIM está totalmente focada na melhoria da customer experience através da transformação digital e essa adesão ao WhatsApp Business é, sem dúvida, um passo importante nessa jornada. A ideia é sempre oferecer mais conveniência ao usuário, simplificar seu contato com a empresa e dar autonomia para que possa gerir seus serviços sem ter que ligar para o atendimento telefônico. Além de reforçar a satisfação do consumidor, tendo mais possibilidades de atender suas demandas com agilidade ou até mesmo nos antecipar a elas”, explica Pietro Labriola, COO da TIM Brasil.

O atendimento via mensageiro ainda não está listado na área de contato do site da operadora, muito menos no aplicativo de acesso aos dados da assinatura.

Ao Tecnoblog, a operadora comentou que a conversa via WhatsApp ainda está em fase de implementação para todos os clientes e funcionará como alternativa ao atendimento da central de atendimento telefônico.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alex

Ninguém atende nesse whatsapp? Só entrou um bot perguntando qual meu plano, pediu meu cpf, cep e no da casa e não veio nenhuma resposta...

Ranner Barbosa

pra mim esse é um dos maiores problemas, dentro de casa as x não funciona também, ou em shoppings etc, as no metro do RJ raramente pega mesmo, e isso quebra :/

leoleonardo85

2012 foi mais ou menos quando sai da TIM e fui pra Claro e estou na Claro desde então

Mickão

Concordo. Também já rodei por todas as operadoras com exceção à Oi e, de fato, a Tim aos poucos começa a se sobressair. Um exemplo é o aplicativo "Meu Tim", que passou por uma repaginada e melhorou demais (antes era praticamente inútil e cheio de bugs). Ainda não é um atendimento primoroso, porém essas mudanças são algo a ser reconhecido positivamente.

Wellington Gabriel de Borba

A noção que eu tenho é que a operadora tá achando grande coisa criar canais para resolver nossos problemas com ela, mas nunca em organizar as operações para que a gente pare de ter esses problemas e precise entrar em contato. É impressionante o quanto a gente reclama de sinal, eles fazem procedimento disso e daquilo outro, mas o que resolve nossos problemas mesmo, que são mais ERBs e frequência a operadora pouco caso faz. Aqui em casa o sinal só melhorou mesmo depois que entrou os 700 MHz agregados com 2100.

Caleb Enyawbruce

na real o canal é o de menos, desde que resolvam os problemas...

Caleb Enyawbruce

Sofro muito com isso no metro de SP com a Claro. Na maioria das estações nao funciona. Em outras até mostra sinal, mas a internet não funciona. Isso deveria ser o básico... A populacao passa tempo demais nesses lugares.

joaofla123

Já estou vendo a atendente virtual no whatsapp fazendo mil perguntas até você poder falar de fato com uma pessoa kkkk. Mas ainda assim é mais fácil e prático do que ligar e ter que passar raiva sendo transferido, esperando alguem atender, ou no pior dos casos a ligação cair.

Felipe Silva

Tirar problemas simples do call center abre a possibilidade de qualificarem o call center para resolver direito os problemas mais complexos que chegarem até ele, mas claro, isso exige boa vontade da operadora.

joaofla123

Eu troquei pra VIVO só porque o sinal pegava no metrô kkkkk e realmente era muito bom. Mas ultimamente vou te falar que piorou muito. Maioria das estações o sinal do H+ ou 4G aparece no aparelho,porém de fato funcionar a internet são poucas as estações.

Elias Golke

Aqui no RJ, continua sem sinal no metrô na parte subterrânea e na parte de superfície o sinal em horário de rush é sofrível. Uso todos os dias e nessa parte o sinal cai, fica 3G o tempo todo, só funciona de verdade quando entra no 4G. Apesar de ser Tim beta, não adianta muito ter tantos GB e não conseguir consumir no momento que estou na rua.

OBS: Fiz um teste com claro pré e está muito bom o sinal no metrô (antes não pegava só a vivo) e na rua mesmo em horário de pico, o sinal está bom, porém não vou deixar de ser beta rs, enfim INVESTE EM SINAL TIM, no metrô tb, PELO AMOR DE DEUS.

johndoe1981

Eu nem considero a Oi como concorrente. Não é à toa que a empresa quase faliu, serviços ruins e caros.

Raffael Mota Barreto

A Tim não interage no Twitter e cortou o formulário eletrônico. Atender pelo Twitter mais parece tentativa de virar notícia do que resolver algo mesmo para o cliente.

Ohh man !!!

Já não basta a perturbação via telefone fixo, agora via whatWhat....
Ou vcs acham que vai ser somente para beneficib do cliente 🤣🤣🤣🤣....

Eliézer José Lonczynski

Se for um opt-in, perfeito.

Exibir mais comentários