Início » Celular » TIM vai interagir com clientes pelo WhatsApp

TIM vai interagir com clientes pelo WhatsApp

André Fogaça Por

A partir de hoje (1º) a TIM começa a adicionar o WhatsApp como forma de contato com o cliente da operadora. Com base no WhatsApp Business, a empresa permite até mesmo o envio da fatura pelo aplicativo de mensagens mais popular do Brasil.

A nova forma de atendimento já estava em testes com alguns usuários e, segundo a TIM, surgiu por conta do crescimento do número de clientes que utilizam o app da operadora para consultas simples, junto da queda de 6% dos atendimentos via call center neste ano.

"A TIM está totalmente focada na melhoria da customer experience através da transformação digital e essa adesão ao WhatsApp Business é, sem dúvida, um passo importante nessa jornada. A ideia é sempre oferecer mais conveniência ao usuário, simplificar seu contato com a empresa e dar autonomia para que possa gerir seus serviços sem ter que ligar para o atendimento telefônico. Além de reforçar a satisfação do consumidor, tendo mais possibilidades de atender suas demandas com agilidade ou até mesmo nos antecipar a elas", explica Pietro Labriola, COO da TIM Brasil.

O atendimento via mensageiro ainda não está listado na área de contato do site da operadora, muito menos no aplicativo de acesso aos dados da assinatura.

Ao Tecnoblog, a operadora comentou que a conversa via WhatsApp ainda está em fase de implementação para todos os clientes e funcionará como alternativa ao atendimento da central de atendimento telefônico.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alex
Ninguém atende nesse whatsapp? Só entrou um bot perguntando qual meu plano, pediu meu cpf, cep e no da casa e não veio nenhuma resposta...
Ranner Barbosa
pra mim esse é um dos maiores problemas, dentro de casa as x não funciona também, ou em shoppings etc, as no metro do RJ raramente pega mesmo, e isso quebra :/
leoleonardo85
2012 foi mais ou menos quando sai da TIM e fui pra Claro e estou na Claro desde então
Mickão
Concordo. Também já rodei por todas as operadoras com exceção à Oi e, de fato, a Tim aos poucos começa a se sobressair. Um exemplo é o aplicativo "Meu Tim", que passou por uma repaginada e melhorou demais (antes era praticamente inútil e cheio de bugs). Ainda não é um atendimento primoroso, porém essas mudanças são algo a ser reconhecido positivamente.
Wellington Gabriel de Borba
A noção que eu tenho é que a operadora tá achando grande coisa criar canais para resolver nossos problemas com ela, mas nunca em organizar as operações para que a gente pare de ter esses problemas e precise entrar em contato. É impressionante o quanto a gente reclama de sinal, eles fazem procedimento disso e daquilo outro, mas o que resolve nossos problemas mesmo, que são mais ERBs e frequência a operadora pouco caso faz. Aqui em casa o sinal só melhorou mesmo depois que entrou os 700 MHz agregados com 2100.
Caleb Enyawbruce
na real o canal é o de menos, desde que resolvam os problemas...
Caleb Enyawbruce
Sofro muito com isso no metro de SP com a Claro. Na maioria das estações nao funciona. Em outras até mostra sinal, mas a internet não funciona. Isso deveria ser o básico... A populacao passa tempo demais nesses lugares.
joaofla123
Já estou vendo a atendente virtual no whatsapp fazendo mil perguntas até você poder falar de fato com uma pessoa kkkk. Mas ainda assim é mais fácil e prático do que ligar e ter que passar raiva sendo transferido, esperando alguem atender, ou no pior dos casos a ligação cair.
Felipe Silva
Tirar problemas simples do call center abre a possibilidade de qualificarem o call center para resolver direito os problemas mais complexos que chegarem até ele, mas claro, isso exige boa vontade da operadora.
joaofla123
Eu troquei pra VIVO só porque o sinal pegava no metrô kkkkk e realmente era muito bom. Mas ultimamente vou te falar que piorou muito. Maioria das estações o sinal do H+ ou 4G aparece no aparelho,porém de fato funcionar a internet são poucas as estações.
Elias Golke
Aqui no RJ, continua sem sinal no metrô na parte subterrânea e na parte de superfície o sinal em horário de rush é sofrível. Uso todos os dias e nessa parte o sinal cai, fica 3G o tempo todo, só funciona de verdade quando entra no 4G. Apesar de ser Tim beta, não adianta muito ter tantos GB e não conseguir consumir no momento que estou na rua.OBS: Fiz um teste com claro pré e está muito bom o sinal no metrô (antes não pegava só a vivo) e na rua mesmo em horário de pico, o sinal está bom, porém não vou deixar de ser beta rs, enfim INVESTE EM SINAL TIM, no metrô tb, PELO AMOR DE DEUS.
johndoe1981
Eu nem considero a Oi como concorrente. Não é à toa que a empresa quase faliu, serviços ruins e caros.
Raffael Mota Barreto
A Tim não interage no Twitter e cortou o formulário eletrônico. Atender pelo Twitter mais parece tentativa de virar notícia do que resolver algo mesmo para o cliente.
Ohh man !!!
Já não basta a perturbação via telefone fixo, agora via whatWhat....Ou vcs acham que vai ser somente para beneficib do cliente 🤣🤣🤣🤣....
Eliézer José Lonczynski
Se for um opt-in, perfeito.
Thiago
haja operador para tanta reclamação
Marcus Araújo
Deve ser irmã da IRA que se fazia de surda e desentendida.
Eduardo Braga
Esses dias entrei no site da Oi pra ver os planos do pré e eles são muito interessantes. Mas a velocidade do 4G deles por aqui é tão porca (atinge 15mbps, o mesmo que meu 3G na Tim faz em média), e a falta de alguns serviços tipo VoLTE (mesmo que nem todo mundo possa desfrutar agora, as outras operadoras pelo menos estão se mexendo) me faz se afastar. Além de que aqui em casa usamos Velox e é bem chinfrim por um preço nada camarada, então a raiva já vem de tempos.
Gabriel Brito
A Oi já usa o WhatsApp Business. Eles tem um bot que funciona porcamente, mas tem.
Renan Alves
Com a tim eu só falo via anatel, se eles conseguirem falar comigo por la via whats será um prazer tentar se comunicar com eles.
Capitão Caverna
Não tem como negar.A tim tem melhorado muito.Sai dela em 2012 pq tava impossível de usar.Nesse tempo rodei pela Vivo e Claro.A oi eu me recuso a usar mesmo que de graça.Em 2017 voltei pra Tim.Absolutamente nada a reclamar.