Beta do iOS 12 mostra iPad Pro com Face ID e sem botão Home

Previsto para o fim do ano, novo iPad Pro vai ter tela de 11 polegadas com bordas finas e Face ID, se os rumores estiverem corretos

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
iPad Pro
Atual iPad Pro

Além de sugerir que o iPhone vai ter suporte a dual SIM, a recém-liberada quinta versão beta do iOS 12 dá pistas sobre o novo iPad Pro: se os sinais estiverem certos, o modelo não terá mais o botão Home, vai vir com Face ID e seguirá a tendência das bordas finas ao redor da tela.

Um dos sinais é um discreto ícone encontrado pelo 9to5Mac que mostra o desenho de um iPad com mais aproveitamento de tela e nenhum botão Home na parte frontal, ao contrário do mesmo ícone na versão atual do iOS. É uma pista muito sutil, mas que faz sentido se levarmos em conta que a Apple sempre cuidou dos mínimos detalhes na interface do sistema operacional.

Ícone do iPad no iOS 12

O ícone atual (esquerda) e o novo

As características do novo ícone também condizem com as previsões de Ming-Chi Kuo, respeitado analista de mercado que costuma trazer informações bastante confiáveis sobre a Apple. Para ele, a moldura mais fina e a ausência do botão Home permitirão que o novo iPad Pro tenha tela de 11 polegadas contra as 10,5 polegadas do modelo atual (nenhuma menção à atual versão de 12,9 polegadas, porém).

Tendo tela mais ampla, o próximo iPad Pro deverá vir com o Face ID. Mas isso não quer dizer que o dispositivo vai ter notch: como o tablet é maior e não requer um alto-falante no topo para ligações, provavelmente, a Apple vai conseguir colocar no iPad Pro o sistema de câmera TrueDepth do iPhone X sem invadir a área da tela.

Guilherme Rambo, do 9to5Mac, encontrou ainda um código no iOS 12 beta 5 que reforça a chegada do Face ID ao tablet:

A expectativa é a de que o novo iPad Pro seja anunciado pela Apple no último trimestre do ano.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados