Início » Celular » Beta do iOS 12 mostra iPad Pro com Face ID e sem botão Home

Beta do iOS 12 mostra iPad Pro com Face ID e sem botão Home

Previsto para o fim do ano, novo iPad Pro vai ter tela de 11 polegadas com bordas finas e Face ID, se os rumores estiverem corretos

Emerson Alecrim Por

Além de sugerir que o iPhone vai ter suporte a dual SIM, a recém-liberada quinta versão beta do iOS 12 dá pistas sobre o novo iPad Pro: se os sinais estiverem certos, o modelo não terá mais o botão Home, vai vir com Face ID e seguirá a tendência das bordas finas ao redor da tela.

iPad Pro

Atual iPad Pro

Um dos sinais é um discreto ícone encontrado pelo 9to5Mac que mostra o desenho de um iPad com mais aproveitamento de tela e nenhum botão Home na parte frontal, ao contrário do mesmo ícone na versão atual do iOS. É uma pista muito sutil, mas que faz sentido se levarmos em conta que a Apple sempre cuidou dos mínimos detalhes na interface do sistema operacional.

Ícone do iPad no iOS 12

O ícone atual (esquerda) e o novo

As características do novo ícone também condizem com as previsões de Ming-Chi Kuo, respeitado analista de mercado que costuma trazer informações bastante confiáveis sobre a Apple. Para ele, a moldura mais fina e a ausência do botão Home permitirão que o novo iPad Pro tenha tela de 11 polegadas contra as 10,5 polegadas do modelo atual (nenhuma menção à atual versão de 12,9 polegadas, porém).

Tendo tela mais ampla, o próximo iPad Pro deverá vir com o Face ID. Mas isso não quer dizer que o dispositivo vai ter notch: como o tablet é maior e não requer um alto-falante no topo para ligações, provavelmente, a Apple vai conseguir colocar no iPad Pro o sistema de câmera TrueDepth do iPhone X sem invadir a área da tela.

Guilherme Rambo, do 9to5Mac, encontrou ainda um código no iOS 12 beta 5 que reforça a chegada do Face ID ao tablet:

A expectativa é a de que o novo iPad Pro seja anunciado pela Apple no último trimestre do ano.