Início » Aplicativos e Software » Como baixar dois WhatsApps [celular com dois chips]

Como baixar dois WhatsApps [celular com dois chips]

No Android, foi lançado o WhatsApp Business, e a boa notícia que dá para manter os dois aplicativos no mesmo celular

Por
50 semanas atrás

Se você tem um celular com dois chips baixar “dois WhatsApps” é super fácil. No Android, foi lançado o WhatsApp Business, que é voltado para pequenos lojistas e empresas com alguns recursos adicionais, mas funciona da mesma forma que o WhatsApp original. Caso o seu objetivo seja separar mensagens de trabalho, vendas e serviços, das mensagens da família e de amigos, essa pode ser uma ótima opção.

A boa notícia é que, para usar o WhatsApp Business, com outro número, você não precisa desinstalar o WhatsApp original. Ou seja, dois números, um cadastrado em um aplicativo. Não é possível, no entanto, usar dois WhatsApps diferentes no mesmo chip.

WhatsApp / Facebook / Pixabay

O método mais comum é usar aplicativos como o Parallel Space, que criam uma espécie de WhatsApp duplo no telefone e funcionam com Facebook e outras contas também.

Como baixar dois WhatsApps no Android

Mantenha seu WhatsApp normal, cadastrado no seu número pessoal e trocando mensagens com seus amigos. Baixe o WhatsApp Business na Google Play Store.

O aplicativo vai pedir para você cadastrar um número, cadastre o do seu segundo chip (no caso, o adicional ou comercial). Use esse número quando quiser conversar com as pessoas sobre outros assuntos que não queira misturar com a sua conta original.

Baixar Dois WhatsApps Android

Os dois aplicativos vão trabalhar de maneira completamente independente, como se fossem duas contas sem qualquer relação (exceto o fato de estarem instaladas em um mesmo aparelho de celular). O WhatsApp tradicional é mantido com o mesmo ícone vende e o símbolo de telefone e o Business é semelhante, com um “B” no meio.

Você pode, inclusive, enviar mensagens entre os seus dois números de WhatsApp usando o mesmo smartphone. Cuidado, apenas, para não se confundir na hora de usar e misturar as conversas. Ambos utilizam a mesma agenda de contatos do Android.

Você também pode se interessar em:

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.