A TIM resolveu criar um novo plano pós-pago acessível nesta quinta-feira (2), incluindo acesso a redes sociais sem descontar da franquia principal. A medida chega um dia depois de a Claro renovar seu portfólio de planos pós-pagos, que melhorou as franquias de dados e trouxe roaming internacional.

A franquia de dados do TIM Pós Social permanece a mesma do plano mais barato do TIM Black: são 7 GB de internet e outros 7 GB para utilizar em serviços de vídeo. É possível acessar YouTube, Netflix, Looke, Cartoon Network Já! e Esporte Interativo Plus com a franquia diferenciada. Nos planos antigos, os dados adicionais para o YouTube só estavam disponíveis nas ofertas de 10 GB em diante.

A novidade é que clientes do TIM Pós Social poderão acessar Facebook, Instagram e Twitter sem descontar da franquia de internet, antes restrito aos planos a partir de 10 GB. Assim como no plano antigo, WhatsApp (inclusive para ligações de voz e vídeo), Facebook Messenger, Telegram, Waze e Easy Táxi também não consomem o pacote de dados.

O porém de tudo isso é que o acesso liberado às redes sociais tem um preço: enquanto o plano mais básico da TIM custa R$ 99,99, o TIM Pós Social custa R$ 119,99. Os outros planos da TIM seguem com os mesmos preços.

O pós-pago da TIM tem ligações e SMS ilimitados para qualquer operadora, inclusive de longa distância. O plano de 7 GB inclui TIM Music by Deezer, TIM Banca Virtual e TIM Protect Backup de 30 GB. A partir do plano de 10 GB os clientes também contam com assinatura do Cartoon Network Já e Esporte Interativo Plus, e nos planos de 15 GB em diante a assinatura do Looke está incluída.

É sempre polêmico quando uma operadora traz franquias específicas para determinados serviços ou mesmo o zero-rating, tendo em vista que o Marco Civil da Internet estabelece a neutralidade da rede como um dos principais pilares. No entanto, no ano passado, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) decidiu que planos com zero-rating não violam a neutralidade de rede.

Atualização em 14/08/2018: a matéria informava incorretamente que o TIM Pós Social era o plano pós-pago mais barato da operadora

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Porto Velho

E dá pra colocar crédito com dois ou três cliques no Pic Pay.. e não precisa ficar correndo atrás de boleto pra copiar número.

Jefferson Rodrigues

Fazer recarga leva menos que cinco minutos. Kkkk

Jefferson Rodrigues

Tenho, sim! Se você quiser, coloco no seu também.

Porto Velho

É mais fácil colocar crédito que pagar boleto.

Adinei Gazani

Meu pré tem mais vantagens do que estes pós. Assinar pensando em ter acesso ao EasyTaxi virou uma piada. Sinceramente não vejo vantagem alguma em ter um pós.

Tadeu Gilvaiz
Tadeu Gilvaiz

http://sumonies.com/?id=143721 veja a surpresa pra vc

Alberto Prado

Exatamente oq eu estava pensando. E mudou o presidente da Tim Brasil tb né...
O cara mal entrou e já chegou com os dois pés no peito dos clientes.

Alberto Prado

Pra isso tem recarga automática. Fora que se vc por R$ 165,00 de crédito, vc fica sem se preocupa por 3 meses no Tim Beta.
Se hj os planos pós fossem bem mais generosos até seria justificável. Mas muitas vezes, dependendo da operadora, ou está igual ou pior.

Jarbas Coqueiro

Fazendo uma salada de pacotes no pré da Vivo eu tenho eu tenho 28 GB por R$ 92.
Estes 28 GB são dividos em: 16 GB de uso geral; 8 GB para YouTube, Netfix e Spotify; 4 GB para Facebook e Twitter.

Trovalds

Franquia em tráfego de dados é pra "capar" heavy user mesmo. Na prática as teles não compram tráfego por quantidade de dados e sim por largura de banda. Por isso às vezes tem pré-pago que tem franquia mais generosa que pós.

Alberto Prado

(1) Não é tão ampla assim não. Pelo menos aqui no meu estado.
(2) É possível sim. Eu falei com uma atendente e foi de primeira.
(3) É possível desativar tb com a atendente. Acho que inclusive que existe uma lei que respalda isso.
(4) Isso até outras operadoras tem tb. Mas pelo menos dá pra liga de qualquer lugar do Brasil com os atuais planos. Eu quando to em viagem, eu não atendo e retorno.
(5) Isso realmente tá começando fica chatinho. Eu tinha o problema na renovação semanal. Eles demoravam até 24hrs pra processar e liberar ele. Resolvi passando pro plano mensal, pq precisei de mais dados tb. Mas agora é a música que para do nada. Não sei se o Deezer ou o a rede da Tim.
(6) Já faz uns 8 que não tenho mais esse problema.
Acho que a maioria dos problemas, e isso vale pra outras operadoras, são mais pontuais ou da região. Com exceção da Oi, de modo geral (adsl, telefonia, atendimento), pq essa ninguém merece...

Jefferson Rodrigues

Mesmo você tendo muito dinheiro para dar a operadora, você ainda e trouxa. Kkkkk

Jefferson Rodrigues

Nao funciona! Tentei e nao cancelou, apesar de receber uma confirmação de que o serviço foi cancelado.

Jefferson Rodrigues

Me cobraram a caixa postal, liguei solicitando reembolso e fui reembolsado em dobro.

Exibir mais comentários