Início » Internet » Spotify começa a aceitar cartão de débito no Brasil

Spotify começa a aceitar cartão de débito no Brasil

Clientes do Bradesco, Santander, Inter e Original podem pagar mensalidade com “débito sem senha”

Paulo Higa Por

Finalmente: o Spotify liberou na quarta-feira (1º) a possibilidade de assinar o serviço de música no Brasil utilizando um cartão de débito. Até então, as únicas formas de pagamento aceitas eram o boleto bancário e o cartão de crédito.

Como de costume, a lista de bancos suportados é pequena no começo: a plataforma, desenvolvida pelas empresas Worldline e Ebanx, só aceita cartões do Bradesco (apenas Visa), Santander (apenas Mastercard), Inter e Original. Isso porque a implantação da tecnologia para processar o pagamento é mais complexa que no crédito e precisa ser adaptada de acordo com o banco, como nota o Mobile Time.

A novidade pode ser interessante para quem não possui cartão de crédito (ou não quer comprometer o limite) e não quer pagar manualmente o Spotify com boleto bancário. No débito sem senha, basta preencher os dados do cartão e a mensalidade será automaticamente transferida da conta-corrente do usuário.

Isso deve ajudar o Spotify a se expandir no Brasil, onde 52% da população tem o cartão de débito como principal forma de pagamento. Na semana passada, a empresa divulgou seu relatório financeiro do segundo trimestre, informando que chegou a 180 milhões de usuários ativos no mundo — e a região em que o serviço de música mais cresce é a América Latina.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno Barth

Fala débito em conta corrente, mas pede o numero do cartão de crédito, balela!!!!
Eu não uso cartão de crédito, e nem pretendo usar, prefiro pagar à vista, depois das minhas ultimas experiencias =)

Renata

O Spotify tbem aceita o cartão pré-pago Brasil Você da BPP, isso vale pra aqueles que tem cartão de débito ou crédito ainda não aceitos pela plataforma de música

Wellington Gabriel de Borba

A Caixa vai ser o último a adotar, aí vc vai ter que instalar um módulo de segurança no Spotify, depois você terá que ir até o gerente, solicitar uma nova assinatura eletrônica, cadastrar no Spotify, depois receber um SMS de confirmação cujo código deverá ser digitado em um caixa eletrônico. Lá pelo terceiro mês essas coisas vão parar de funcionar e você vai ter que começar tudo de novo.

Thalisson Cavalcante

Opa, tenho cartão do Bradesco. Ah não, é ELO :(

Valdir Casotti

eu que não tenho cartão de credito por opção agradeço

zoiuduu .

vixe, aí vc pode fazer o que? pedir de votla o dindin ou algo do tipo?

Julio Bessa

Pra quem tem Neon também dá pra pagar no débito: é só usar o cartão de crédito virtual que debita da conta corrente na hora.

thejorsias

O pior não é pagar música, o pior é pagar para não escutar música.

Sai de viagem ontem e a todas as músicas que eu tinha baixado simplesmente desapareceram do celular.

zoiuduu .

Como é pagar pra escutar música?

Afrânio Gabriel da Silva

Pessoal, também funciona com o cartão visa do NEXT. (Apesar de ser do Bradesco não funcionou ao assinar a netflix)

Marcus Araújo

O Inter já era aceito no Deezer também.

LemmiNoW

caramba, até o meu banco Inter, por essa eu não esperava kkk