Início » Web » Spotify começa a aceitar cartão de débito no Brasil

Spotify começa a aceitar cartão de débito no Brasil

Clientes do Bradesco, Santander, Inter e Original podem pagar mensalidade com “débito sem senha”

Por
18 semanas atrás

Finalmente: o Spotify liberou na quarta-feira (1º) a possibilidade de assinar o serviço de música no Brasil utilizando um cartão de débito. Até então, as únicas formas de pagamento aceitas eram o boleto bancário e o cartão de crédito.

Como de costume, a lista de bancos suportados é pequena no começo: a plataforma, desenvolvida pelas empresas Worldline e Ebanx, só aceita cartões do Bradesco (apenas Visa), Santander (apenas Mastercard), Inter e Original. Isso porque a implantação da tecnologia para processar o pagamento é mais complexa que no crédito e precisa ser adaptada de acordo com o banco, como nota o Mobile Time.

A novidade pode ser interessante para quem não possui cartão de crédito (ou não quer comprometer o limite) e não quer pagar manualmente o Spotify com boleto bancário. No débito sem senha, basta preencher os dados do cartão e a mensalidade será automaticamente transferida da conta-corrente do usuário.

Isso deve ajudar o Spotify a se expandir no Brasil, onde 52% da população tem o cartão de débito como principal forma de pagamento. Na semana passada, a empresa divulgou seu relatório financeiro do segundo trimestre, informando que chegou a 180 milhões de usuários ativos no mundo — e a região em que o serviço de música mais cresce é a América Latina.

Mais sobre: