Início » Gadgets » Eu quero: tomada com saída USB

Eu quero: tomada com saída USB

Avatar Por

Na Europa, a ordem é que celulares seja alimentados por meio de USB, com um adaptador que permita ligar o aparelho na rede elétrica convencional. No Brasil, ainda não chegamos nesse nível de padronização. Mas seria tão bom se a gente pudesse ligar os amados gadgets diretamente na tomada para carregar… Espere, agora pode!

A companhia americana FastMac está trabalhando no desenvolvimento de uma tomada, dessas de parede mesmo, que também vai ter saídas USB. Trata-se da U-Socket, uma tomada com preço estimado na casa de US$ 19,95 (cerca de R$ 37). Só falta receber autorização para começar a ser fabricado.

O U-Socket vai permitir carregar o seu amado iPhone ou iPod Touch, assim como outros dispositivos móveis, sem precisar sequer ligar o computador. Ainda tem mais uma vantagem: mais saídas USB do PC ficam livres para ligar equipamentos que serão efetivamente usados naquele momento.

Infelizmente o U-Socket ainda depende de aprovação por parte dos órgãos reguladores de segurança de equipamentos (assim como o Inmetro no Brasil) dos Estados Unidos e do Canadá. Quando estiver liberado, tomara que possamos importar para o país… Embora eu não tenha certeza quanto à compatibilidade do U-Socket com o sistema elétrico brasileiro.

Com informações: Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodrigo Ruppel
Acesse o Site http://www.tomadadeparedeusb.com e nesta loja existe diversos modelos de Tomada USB com preços bem acessíveis.
Rodrigo Ruppel
Acesse o Site http://www.tomadadeparedeusb.com e nesta loja existe diversos modelos de Tomada USB com preços bem acessíveis.
Rodrigo Ruppel
Acesse o Site http://www.tomadadeparedeusb.com e nesta loja existe diversos modelos de Tomada USB com preços bem acessíveis.
Rodrigo Ruppel
Acesse o Site www.tomadadeparedeusb.com e nesta loja existe diversos modelos de Tomada USB com preços bem acessíveis.
Flavio Abreu
onde compra essa tomada sera que no brasil ja tem
@andradevini
Muito bom, bem legal =]]] Tomara que um dia chegue ao brasil.
Fabio Campos Coelho
Estou precisando de uma tomada dessa em minha casa para carregar meu HTC Desire :P [ ]´s
João Pedro
Eu iria comprar isso, só que a minha impressora tem tomada para carregar :)! Talvez quando a impressora se estragar...
João Pedro
Cool!!! Acho que vou fazer o mesmo!
Leo
'haha meu note ja carrega meu iPod touch sem precisar ligar >D
Tiago César Oliveira
Gambiarra mode on! =p
Raph4
Tenho minhas dúvidas quanto ao funcionamento aqui.. fora que nosso novo padrão de tomadas (as comuns) já é outro, maaaas: MUST HAVE IT!!!
Arthur Gouveia
Sei lá se isso ia funcionar aqui simplesmente comprando lá fora e instalando por aqui. A frequência elétrica nos EUA é de 50Hz e no Brasil 60Hz. Como a porta USB é um dispositivo eletrônico, pode ser que exista alguma complicação.
@lucianovictor
Mas será que posso carregar meu iPod com este tipo de adaptador? Eu fiquei com medo que queimar meu gadget.
Hernani
bah, muito bacana, iria acabar com os HUBs USB que tenho em casa
Exibir mais comentários