Início » Gadgets » Eu quero: tomada com saída USB

Eu quero: tomada com saída USB

Por
9 anos atrás

Na Europa, a ordem é que celulares seja alimentados por meio de USB, com um adaptador que permita ligar o aparelho na rede elétrica convencional. No Brasil, ainda não chegamos nesse nível de padronização. Mas seria tão bom se a gente pudesse ligar os amados gadgets diretamente na tomada para carregar… Espere, agora pode!

A companhia americana FastMac está trabalhando no desenvolvimento de uma tomada, dessas de parede mesmo, que também vai ter saídas USB. Trata-se da U-Socket, uma tomada com preço estimado na casa de US$ 19,95 (cerca de R$ 37). Só falta receber autorização para começar a ser fabricado.

O U-Socket vai permitir carregar o seu amado iPhone ou iPod Touch, assim como outros dispositivos móveis, sem precisar sequer ligar o computador. Ainda tem mais uma vantagem: mais saídas USB do PC ficam livres para ligar equipamentos que serão efetivamente usados naquele momento.

Infelizmente o U-Socket ainda depende de aprovação por parte dos órgãos reguladores de segurança de equipamentos (assim como o Inmetro no Brasil) dos Estados Unidos e do Canadá. Quando estiver liberado, tomara que possamos importar para o país… Embora eu não tenha certeza quanto à compatibilidade do U-Socket com o sistema elétrico brasileiro.

Com informações: Engadget.

Mais sobre: ,