Início » Internet » Globoplay terá mudanças no catálogo para competir com Netflix

Globoplay terá mudanças no catálogo para competir com Netflix

Serviço de streaming do Grupo Globo será atualizado com produções exclusivas e até séries estrangeiras

Paulo Higa Por

A Netflix vai ganhar um concorrente de peso até o final do ano: o Globoplay. O serviço de streaming do Grupo Globo, que atualmente oferece somente conteúdos da TV Globo, será atualizado com produções exclusivas e até séries adquiridas de outras empresas, como The Good Doctor, distribuída pela Sony Pictures.

O anúncio foi realizado nesta semana por João Mesquita, diretor-geral do Globoplay, durante o Pay TV Fórum, evento sobre TV paga no Brasil. Ele diz que a empresa poderá lançar uma série ou programa em primeira mão no Globoplay, antes mesmo da exibição nos canais Globosat. As séries Ilha de Ferro, com Cauã Reymond, e Assédio, com Antonio Calloni, já estão confirmados para o serviço, segundo a Folha de S.Paulo.

Além disso, o novo Globoplay terá séries estrangeiras. The Good Doctor é a única confirmada, mas a Globo também negocia The Big Bang Theory, da Warner. O Notícias da TV informa que séries como The Handmaid’s Tale, The Gifted, Dr. House e Arquivo X poderão estrear na plataforma, além de filmes dos estúdios Universal, Fox, Sony, Warner e Disney — mas só depois do lançamento no Telecine, claro.

Segundo a Globo, o conteúdo também deverá ser ampliado com a inclusão de produções dos canais Globosat, como Multishow, GNT, Mais Globosat, Off e GloboNews. Por enquanto, o único canal pago do grupo no Globoplay é o Gloob, para oferecer programação para crianças.

O novo Globoplay deverá estrear até dezembro. O valor da assinatura ainda não foi divulgado, mas será maior que os atuais R$ 18,90 por mês.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Kauã Pacheco

Não adianta nada querer enfiar conteúdo se a experiência de usuário é péssima nos aplicativos. Pra voltar à um ep que vc estava assistindo vc tem que rolar até o final da página e as vezes vc tem que procurar no catálogo, tirando que é impossível assistir algo com pouca conexão e nem da pra baixar e ver offline.
Quando a Globo resolver melhorar o app que está assim desde o lançamento, eu posso pensar em começar a consumir o serviço deles.

Ti Eduardo

Se adicionar filmes e canais glo

Felipe Liʍa

tava fuçando aqui... mudaram agora, deve ser pra "separar" o usuario do cabo com a internet! No meu caso, sou assinante da Globo.com, ai tenho acesso ao APP GLOBOPLAY!

Gabriel Brito

Sim. Taí um dos grandes desafios da TV pela internet. Na TV normal a emissora não precisa investir mais se tiver muita gente assistindo, já na internet...

Caleb Enyawbruce

Nunca havia ouvido falar q tinha qquer ligação com TV a cabo

Felipe Liʍa

GloboPlay

neryuuk

Eu tive pq ganhei uns meses grátis com a minha TV e pra cancelar foi um parto. Não dá pra cancelar pelo site da mesma maneira simples que dá para assinar... Tem que telefonar pra cancelar. Sério, minha gente?? 2018 e eu tenho que telefonar pro serviço para cancelar???

neryuuk

O HBO Go também tá precisando aprender com a Netflix. PQP, que aplicativo ruim! =/

Wellington Gabriel de Borba

Cancelei por isso. O aplicativo era ruim em tudo quanto é lugar, smart LG, TCL e Chromecast. Fora que a programação nem é lá tão boa assim, inclusive nem tem os programas antigos da emissora.

Gabriel Brito

Esse é o grande desafio do streaming, já que a estrutura tem que crescer junto com a audiência. Acho que a TV só vai ser superada quando isso for resolvido.

Caleb Enyawbruce

De qual app vc ta falando?

Felipe Liʍa

dependendo dos contratos q a Globo faz com seus parceiros de cada país no mundo todo. pode ser q certos tipos d produções nao podem ser exibidos no APP naquele país, pq o mesmo ja esta sendo exibido pela tv local!

Lucas Macedo ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

Contratos com quem? A Globo é dona do conteúdo que produz. É a mesma coisa uma série original do Netflix estar disponível em um país e em outro não. :/

Felipe Liʍa

ten uma tal de DISNEY q vai entrar forte nesse segmento ano q vem! por isso q a Netflix ta apostando suas fichas em conteúdos próprios! a Disney e praticamente DONA de tudo hoje em dia (marvel, disney, fox)

Felipe Liʍa

mas pq la fora eles nao podem transmitir por questões de contratos!

Exibir mais comentários