Início » Negócios Web » Globoplay terá mudanças no catálogo para competir com Netflix

Globoplay terá mudanças no catálogo para competir com Netflix

Serviço de streaming do Grupo Globo será atualizado com produções exclusivas e até séries estrangeiras

Por
02/08/2018 às 17h16
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A Netflix vai ganhar um concorrente de peso até o final do ano: o Globoplay. O serviço de streaming do Grupo Globo, que atualmente oferece somente conteúdos da TV Globo, será atualizado com produções exclusivas e até séries adquiridas de outras empresas, como The Good Doctor, distribuída pela Sony Pictures.

O anúncio foi realizado nesta semana por João Mesquita, diretor-geral do Globoplay, durante o Pay TV Fórum, evento sobre TV paga no Brasil. Ele diz que a empresa poderá lançar uma série ou programa em primeira mão no Globoplay, antes mesmo da exibição nos canais Globosat. As séries Ilha de Ferro, com Cauã Reymond, e Assédio, com Antonio Calloni, já estão confirmados para o serviço, segundo a Folha de S.Paulo.

Além disso, o novo Globoplay terá séries estrangeiras. The Good Doctor é a única confirmada, mas a Globo também negocia The Big Bang Theory, da Warner. O Notícias da TV informa que séries como The Handmaid’s Tale, The Gifted, Dr. House e Arquivo X poderão estrear na plataforma, além de filmes dos estúdios Universal, Fox, Sony, Warner e Disney — mas só depois do lançamento no Telecine, claro.

Segundo a Globo, o conteúdo também deverá ser ampliado com a inclusão de produções dos canais Globosat, como Multishow, GNT, Mais Globosat, Off e GloboNews. Por enquanto, o único canal pago do grupo no Globoplay é o Gloob, para oferecer programação para crianças.

O novo Globoplay deverá estrear até dezembro. O valor da assinatura ainda não foi divulgado, mas será maior que os atuais R$ 18,90 por mês.

Mais sobre: ,