Início » Celular » WhatsApp Status vai começar a mostrar anúncios

WhatsApp Status vai começar a mostrar anúncios

André Fogaça Por

Para tornar o WhatsApp mais lucrativo, a empresa iniciará uma espécie de área de anúncios dentro do Status, que é o stories do programa. De acordo com a imprensa americana, a implementação será semelhante ao que o Instagram já faz.

O WhatsApp é a plataforma mais popular para troca de mensagens no Brasil, mas ainda não sabe como fazer dinheiro de fato, principalmente com um assunto tão delicado que é a troca de mensagens entre as pessoas. Segundo relato do The Wall Street Journal, a empresa responsável pelo programa utilizará a área de Status para resolver este problema.

Esta parte do app é semelhante ao Instagram com o Stories, onde exibe uma publicação que tem validade de 24 horas. Com 450 milhões de usuários diários, 50 milhões além do que o Instagram tem neste mesmo recurso, as propagandas serão exibidas depois do fim de uma publicação e antes da próxima. Exatamente como o Instagram já faz.

Além deste tipo de publicidade, o WhatsApp também utilizará a plataforma Business para permitir que empresas entrem em contato com possíveis clientes. O valor cobrado pelo mensageiro ficará entre US$ 0,005 (sim, meio centavo de dólar) e US$ 0,09 por cada mensagem enviada para cada pessoa.

A ideia parece promissora, mas a possibilidade de ter mensagem de spam aparecendo do nada na minha lista de conversas é bastante irritante - desde já.

Com informações: The Wall Street Journal.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Renan Alves
é só papo furado pra animar investidor, eles nunca iriam fazer isso pelo simples fato de ficar um "spam" na cara dura, iria fazer as pessoas pararem de utilizar e com isso buscarem novas forma de mandar esses videozinho de nada, até porque a pessoa que usa isso no whats bota o mesmo no instagran.
Geraldo Lopes
Telegram é fera...
Uriel Dos Santos Souza
E vem da moeda digital deles com 1 bilhão em caixa
Caleb Enyawbruce
eu acho é pouco. Bagulho lixo
Eliézer José Lonczynski
Windows já mostra no sistema e agora é esperar pra ver quando o Android vai mostrar também.
Jonatha Teixeira
O Facebook está afundando. Eles precisam dar um jeito de ganhar dinheiro. O problema é que eles possuem os números de telefone de milhões de usuários, que serão vendidos às empresas...
Lucas Henrique
PoupeEu quero aqueles treco de rosto que tem no Snap e Insta
Uberdam Andrade
"Lembre-se: quando há anúncios, você, o usuário é o produto"EITAhttps://blog.whatsapp.com/2...
Tori
Doar 1 dolár é tranquilo.é o mesmo que acontece com Patreon.
Tori
Telegram tem a própria moeda virtual e ganha dinheiro em cima disso.O criador deu dinheiro o suficiente para o aplicativo ser livre até isso acabar, e caso acabe, a própria empresa/criador disse que irão achar alternativas melhores e continuar livre e gratuito.Além de que, o aplicativo é baseado em GPL, jogar lucro em cima disso é contra a licença.Bom, por enquanto, e por um boooooooom tempo, Telegram será livre e gratúito.
EVANDRO DUARTE
Já ouviu falar da ICO do Telegram? Arrecadou apenas US$ 1.7Bi. Mais informações entra no telegram.org/faq/br
EVANDRO DUARTE
Sou usuário intermediário do Telegram e te digo: doaria com certeza (já doei até uma vez pra testar o bot @telegramdonatebot). Telegram são infinitas possibilidades.
S Y N T H W A V E + L O V E R
Nem abro o status mesmo.A coisa fica feia se esses lixos aparecerem bem na minha conversa...
João Almeida
facebook sempre acha uma forma de estragar algo ja estragado
João Almeida
kkkkkkkkkkkkk
DanielBastos
Não sei a maioria, mas eu iria de boa.E eu gostava da ideia do WhatsApp por 1 Trump por ano. Pra fugir do SMS na época valia muito a pena.
Eduardo Braga
Kkkkkkkkk são os stories. Também não uso, então nem me preocupo.
grande_dino_2
Eu deveria me sentir orgulhoso ou envergonhado por sequer saber o que raios é esse Whatsapp Status?E sim, eu uso o Whatsapp, pero no mucho. :P
João
Mas isso é de antes da compra. Aqueles bilhões tem que ser pagos,hehe.
Lucas Santos
VK
Lucas Santos
Sim, dos 20% do VK(claro que os irmãos Durov não abriram mão de tudo...)
Lucas Santos
É um milagre que o facebook manteve esse link
Anderson Silva
A propósito.... criar novas funções realmente e/ou melhorar as existentes (chamadas no app Desktop, app Desktop independente do celular, temas) é besteira... quem quer isso? Vamo enfiar stories no c* de todo mundo e esperar que fiquem felizes.Facebook, já tá todo mundo cansado de saber que vocês queriam matar o Snapchat por causa daquela birrinha de eles não terem se vendido e junto com isso sanguessugar cada pessoa da face da Terra possuindo os dados de todos pra enfiar anúncio e virar uma máquina de fazer dinheiro. Beleza, vocês estão conseguindo tudo isso... agora PARA!!! 🤬🤬🤬🤬🤬🤬
Lucas Santos
Demorou
Anderson Silva
https://blog.whatsapp.com/2...É... o jogo virou e esse link aí não vai durar online por mui
Jonas S. Marques
Pode gerar significa que não gerou. E quando calo apertar pode ter certeza que eles darão um jeito rapidinho.Em tempo:Se a verba vem dos próprios fundadores, quem deu essa verba a eles, inicialmente?
Matheus Alexandre
Quero ver quanto o Telegram lançar a campanha para doarem dinheiro, veremos se os usuários acham o serviço bom o bastante para investirem do próprio bolso.
Lucas Vasconcelos
Vem principalmente de fundig do própria instituição, no caso dos próprios fundadores.Mas eles já implementaram meios de monetizar a aplicação com a adoção de pagamento via App. É algo nada intrusivo e que pode gerar renda.
Jonas S. Marques
As pessoas realmente não aprenderam que nada se faz de graça.O servidor do WhatsApp que guarda tuas mensagens de audio de 5 minutos, tuas fotos bobas e o resto das mensagens do mundo tem custos. A rede deles tem custos. As pessoas que trabalham no projeto tem custos. Querer que isso nunca seja repassado ao consumidor é burrice. Em tempo:Galerinha do Telegram, vocês sabem bem de onde vem a receita do app?
Seraph
até demorou
Tori
OK OK, todos agora fingindo surpresa.Era questão de tempo.https://uploads.disquscdn.c...