Início » Mobile » WhatsApp Status vai começar a mostrar anúncios

WhatsApp Status vai começar a mostrar anúncios

Por
02/08/2018 às 17h51
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Para tornar o WhatsApp mais lucrativo, a empresa iniciará uma espécie de área de anúncios dentro do Status, que é o stories do programa. De acordo com a imprensa americana, a implementação será semelhante ao que o Instagram já faz.

O WhatsApp é a plataforma mais popular para troca de mensagens no Brasil, mas ainda não sabe como fazer dinheiro de fato, principalmente com um assunto tão delicado que é a troca de mensagens entre as pessoas. Segundo relato do The Wall Street Journal, a empresa responsável pelo programa utilizará a área de Status para resolver este problema.

Esta parte do app é semelhante ao Instagram com o Stories, onde exibe uma publicação que tem validade de 24 horas. Com 450 milhões de usuários diários, 50 milhões além do que o Instagram tem neste mesmo recurso, as propagandas serão exibidas depois do fim de uma publicação e antes da próxima. Exatamente como o Instagram já faz.

Além deste tipo de publicidade, o WhatsApp também utilizará a plataforma Business para permitir que empresas entrem em contato com possíveis clientes. O valor cobrado pelo mensageiro ficará entre US$ 0,005 (sim, meio centavo de dólar) e US$ 0,09 por cada mensagem enviada para cada pessoa.

A ideia parece promissora, mas a possibilidade de ter mensagem de spam aparecendo do nada na minha lista de conversas é bastante irritante – desde já.

Com informações: The Wall Street Journal.

Mais sobre: