Miami é o paraíso das compras para muita gente que viaja aos Estados Unidos, mas um brasileiro de 36 anos se “empolgou”: na quinta-feira (2), ele desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos trazendo de lá 246 iPhones em três malas e, consequentemente, acabou sendo detido. O destino dele era o Rio de Janeiro.
Ao retornar ao Brasil, o viajante deve se dirigir à fila de nada a declarar, caso não tenha adquirido no exterior itens cuja soma ultrapassa o limite de isenção de US$ 500. Se ultrapassar, é necessário seguir para a fila de bens a declarar e pagar alíquota de 50% sobre o valor excedente.
Pois bem, o homem, cujo nome não foi divulgado, seguiu para a fila de nada a declarar, mas acabou sendo selecionado para fiscalização de bagagem. Foi aí que os fiscais encontraram uma mala repleta de caixas vazias de iPhone e os aparelhos em outras bagagens, todos novos, mas sem nenhuma nota fiscal. Nas estimativas da Receita Federal, as 246 unidades correspondem a pelo menos R$ 1 milhão.
Todos os iPhones foram apreendidos pela Receita Federal — ficou claro que, pela quantidade de aparelhos, o viajante tinha intenção de comercializá-los no país. Por ter tentado entrar no Brasil sem pagar imposto pela carga que trazia, o homem foi preso pela Polícia Federal e vai responder pelo crime de descaminho.
Esse tipo de irregularidade não é incomum para fiscais e policiais que atuam no Aeroporto de Guarulhos. Outro caso notável aconteceu em outubro do ano passado, quando um passageiro foi detido após entrar no Brasil com 72 iPhones não declarados.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
KKKKKKKKK Não sei se dou risada da sua cara ou se fico com pena de você.
Idiota? o único idiota aqui é você! o seu RAMELÃO!
Vai lá no Paraguai comprar o SSD! Boa viagem! Vai e não volta!
O País não precisa de pessoas como você não!
Quer fugir dos impostos, vai morar em outro país!
Aqui não é lugar de gente mesquinha como você, e o Brasil não é para amadores como você!! =)
Já te soltaram? Ou tem internet na cadeia?
tem q ter pressão pra baixar os impostos e não para impedir o contrabando, q é lesivo a toda sociedade.
essa marca não é ruim, cara. já usei muito e só tive problemas mesmo com a... seagate (HDD) e memória corsair. tanto q uso kingstton em todos os notes aqui de casa e até agora, o mais antigo, tá com 95% de qualidade.
tô é o famoso machista q ainda usa um termo como 'mulher de bandido' no século xxi.
neste embate entre caminhãozinho e jipinho, o primeiro ganhou.
Pro cara se arriscar, deve ter entrado em um "lance" com alguém la de dentro eeee, há muitas observações!
Imaginando q agora tem mtos fiscais da Receita e da Polícia Federal de iPhones novinhos em folha..
Eu sou feliz com o meu SSD da Kingston, muito feliz, melhor que qualquer HD mecânico mesmo...
Excelente argumento!
1 - Não, vá se informar, comece procurando por "Kingston vendendo gato por lebre".
2 - Novamente se informe!
1 - Pior marca que existe! ------>>>> (opinião sua)
2 - É uma promoção de uma marca horrível! ------>>> (opinião sua)
Continua sendo um SSD de 500 GB, muito melhor que qualquer HD mecânico.
1 - Pior marca que existe!
2 - É uma promoção de uma marca horrível!
SSD da Samsung, Corsair, WD, que são as melhores, não vai encontrar por menos de 700 reais.
https://informatica.mercado...
https://www.kabum.com.br/ha...
"Brasil um SSD de 500gb custa em media 900 reais, no Paraguai com os impostos de lá, menos que 350 reais!"
Não sei onde vc compra mas ssds estão muito mais baratos.
https://www.kabum.com.br/cg... https://uploads.disquscdn.c...
E eu continuo sem dinheiro pra comprar nem 1.
Na verdade, quem tem renda baixa paga mais impostos do que quem tem renda alta. Como a tributação brasileira é mais baseada em consumo do que renda, quem gasta a maior parte da renda para sobreviver acaba pagando mais impostos. Quem consegue economizar ou investir uma parte dos seus ganhos acaba, proporcionalmente, pagando menos impostos.
Quero ver falar 'imposto é roubo' quando precisar usar o SUS, quando precisar da justiça do trabalho ou até mesmo quando precisar da polícia.
ta mais com cara de iPhone "xingling"!!!
ou ele tem TOC e so sonsegue usar UM aparelho por dia
justo no dia q ele ficou "preso no trânsito"
amigo secreto sera bem legal esse ano la na RF!
era pra enfeitar a sala de jantar da casa dele
devia ser uma aposta d bar 🤓
Galera da federal já descolou o presente de natal.
Tu é um caso perdido....
1) Barraram uma remessa, e é sabido que o tal traficante de armas já fazia isso há décadas e que há muitos outros.
2) Que dinheiro do país? O dinheiro é do sujeito que trabalhou e gerou riqueza.
Desiste....tu tem algum problema com interpretação de texto ..
Belo e moral imposto é roubo sonegar é legítima defesa a receita sempre querendo te ferrar
Graças a Deus; não dar a Cesar o que é de César. Escolha um.
246....Quero vê quantos aparelhos vai chegar no leilão... A policia federal brasileira é a que mais trabalha, pq tudo que se compra la fora tem que fiscalizar fora as drogas que as mulas tentam passar e tudo isso culpa de um governo ladrão que enfia faca nos impostos pra roubar cada vez mais. Burro dessa pessoa que trouxe esse tanto de aparelho; perante as leis brasileiras ele esta errado, porem perante aos olhos da sociedade ele não cometeu crime algum pois esta tentando ganhar o $$$ dele sem ser roubado pelo governo em forma de impostos abusivos. Hipócrita aquele que fala que foi viajar pra fora SOMENTE a PASSEIO. Canso de ver pessoas ricas que não compra nada de roupas, calçados, bolsas, perfumes e eletrônicos no Brasil. Garanto que 99% das pessoas que aqui comentaram, tem interesse de viajar para USA ou qualquer pais que as coisas é baratas primeiramente pra comprar o que sempre tiveram vontade, mais nunca pode comprar no brasil pq o $$$ não dá devido ao preço anexado aos impostos abusivos.
graças a deus eles passam e conseguem vender eletrônicos no brasil por um preço justo. A menos que você goste de pagar pelos iPhone e ps4 mais caros do mundo, claro
Cara já ia vender com case transparente, mais completo que na Apple
Sim.... estamos bem limitados porque precisamos sustentar estes mesmos "brasileiros" sem limites.... Mas tem gente que paga imposto rindo. ..
Falou o entendido.....ou é um dos funcionários deste respeitado órgão?
Quem não fez?
Provável que quem iria desviar a mala folgou no dia...
Troll é voce, que defende os impostos do Brasil.
Verdade, o Brasil tem que prender todos os "imigrantes" da Venezuela e devolver, pois estão fugindo de uma democracia ilegalmente. Tem que respeitar as leis da Venezuela.
Não vou alimentar um troll à toa, boa tarde. Se quiser ter uma conversa decente, só replicar o comentário original.
Se tu gosta de ser enrabado, blz, mas não é todo mundo que gosta! E leis sem o menor sentido tem que ser descumprida mesmo! Eu conheço pessoas de BEM que tem armas em casa para se defender!
Se o Governo diz que entrar com iPhones é crime, e que pagar impostos abusivos é correto. Então vamos aceitar sem pestanejar tudo aquilo que o governo nos impõe, os burocratas são deuses e sabem de tudo que é melhor para o seu povo. E vamos também enquadrar este criminoso que viajou e comprou os aparelhos com seu próprio dinheiro na mesma categoria que um político corrupto que se utiliza de dinheiro público para benefício próprio. É claro que estamos convictos de que esse imposto está sendo muito bem empregado pelo nosso tão amado governo, isso é perceptível em nosso dia a dia. Daí agora todos querem comprar estes iPhones no leilão para fugir da carga tributária e pagar mais barato? Nossa, muito coerente.
Me explique você, o fetiche de ser enrabado pelo estado? Eu pagaria com o maior prazer SE, a educação, saúde, segurança e infraestrutura fosse de primeiro mundo, mas não, Brasil é proporcionalmente o país que mais paga impostos e que menos tem retorno! Procurei aqui agora, e me surpreendi, mas EUA é um dos 10 países que mais se paga impostos proporcionalmente a renda, mas mesmo assim as coisas são mais baratas lá.
nunca entendi isso tbm. Imagine a quantidade que passa...
E pegaram esse na "sorte", digamos assim. Colocassem um aparelho daqueles de raio-X que usam pra bagagem "de mão" ali no "nada a declarar", pegavam um cara desses todo dia. Toda viagem que faço vejo gente com 4, 5 malas grandes abarrotadas passando no "nada a declarar" com tranquilidade, sabem que não vai ter efetivo da aduaneira pra pegar... esse aí só "deu azar", digamos assim.
Ah claro, o Brasil tá no fundo do poço por isso e não pelo descumprimento de leis, né?
Parabéns pelo comentário bem fundamentado. Se não tem argumentos se cale ao invés de sair ofendendo as pessoas.
Quem tenta associar o pato da FIESP a um lado é só o pessoal dos blogs sujos. Nem mesmo a galera da esquerda tenta associar.
Primeiro pq a FIESP negociou ativamente com os governos Lula e Dilma.
Segue do pq a FIESP só entrou no movimento pra derrubada da Dilma aos 45 do segundo tempo quando não tinha mais volta.
Cuidado com o que vc anda lendo e acreditando.
Acabou os argumentos? Que triste.
Corrupção e contrabando de mercadoria, principalmente sem nota fiscal são crimes do mesmo jeito, pode chorar o que quiser.
Se ler os comentários, vai ver o do pq o Brasil está no fundo do poço, nego defendendo os impostos absurdos, o selo da Anatel, entre outros absurdos.
O meu pc foi todo de fonte regular, com guia de impostos paga e tudo mais.
Que crime? De não querer ser enrabado pelo estado? Pqp, tem idiota pra tudo nesse mundo.
"Todos sabem que este selo é $$$$"
Vamos fazer o jogo do ACHE A FALACIA??? esse é bem fácil.
Só esqueceu de mencionar a multa por tentar burlar a alfândega (100%) mais o imposto (50%)
Discurso de idiota! Sem o menor sentido! Existe um diferença bem grande entre corrupção e tentar fugir dos impostos abusivos do Brasil! Só um exemplo básico, aqui no Brasil um SSD de 500gb custa em media 900 reais, no Paraguai com os impostos de lá, menos que 350 reais!
Tu é o famoso "mulher de bandido", apanha, mas defende.
Quando sua opinião tenta inverter os papéis, tornando a apreeensão de produto contrabandeado crime e a importação desse produto sem procedencia legal de alguma forma, a gente ve que o brasileiro não tem limites mesmo.
Ficou com inveja do cara que tentou entrar com 72 e quis bater o recorde. Parabéns a esse gênio.
Vamos ao que interessa agora, tecnoblog faz update da matéria quando a receita colocar pra leilão ok?
Como é o gosto do couro?
Só se ele fosse o Mr. Catra...
Sem contar que ele tinha a chance de fazer isso desde o começo, através da fila de declaração de importação.
Ele não fez. Ele abriu mão disso, pra cometer o crime.
Ainda tá perdido....."criminosos"..... Falou o certinho que sempre comprou os componentes do PC dele de fonte "regular"....
Deixa de defender o errado e fim....serve para ti também.
Tá....agora tu vai descansar um pouco....teu cérebro já está dando pau.. Falta argumentação e dá neste tipo de comentário nonsense....
Tô dizendo....tu é fraquinho de argumentação....tá entupido ainda....
Pato, pra mim....é o brasileiro em geral que paga um absurdo de imposto em tudo, paga um IR (que é roubo)....e ainda acha normal. Se eles usaram o 'Pato" como símbolo....não posso fazer nada. Tu não te enquadra nestes "leitores", já que acha que a expressão "pato" começou agora....
Te dou um exemplo de que este selo é uma enganação: as cadeirinhas de crianças. Tu compra a mesma cadeira (fabricante e modelo), lá fora. mas se te pegarem sem o selo...tá errado. Mas se comprar aqui, eles colocam o selo e "voilá"...ela ficou testada e certificada.
Tá se perdendo.....tu usa estes que tiram pontuação? Nunca precisei...
Faltam argumentos é para ti....que acaba de levar o assunto para a política....Tá feio, para enquanto dá tempo. Pagamos impostos extorsivos, seja pra esquerda ou direita....mas tem quem goste (ou leve alguma vantagem)....parece o caso.
O problema para ele é que não basta pagar. Ele tem que apresentar documentação provando a origem e a intenção de importação. Sem os documentos, não dá para provar que os produtos não são roubados, por exemplo. Nessas circunstâncias, a Receita pode aplicar a chamada pena de perdimento, ou seja, ele fica sem a mercadoria.
Paga...o pato sempre paga e não reclama...
Mas foi meu primeiro comentário. Não é ilícito, ele paga o imposto (se quiser e puder) e leva tudo. Jogou com a sorte, perdeu....
Palmas pela coragem, pq noção não tem! kk
Sim, mas o que tem de bem confiscado em fronteira, que eles não dão nem recibo da apreensão....não é pouco. E se uma minoria faz "a limpa", é com a conivência da maioria....
Mas existe essa possibilidade. Só que até lá os produtos ficam apreendidos. Se ele demorar demais a regularizar, vão a leilão. Aí é simples, se não há ilegalidade nos produtos, o sujeito regularizará rapidamente. Inclusive, o pagamento dos impostos exclui a punibilidade do crime, ou seja, se ele pagar não haverá crime algum
Os atos ilegais de alguns funcionários (são minoria) não tornam legais os atos do sujeito da notícia.
Então tá.....continua pagando pelo selinho....
Mas não disse o contrário. Vai pagar, conforme a lei e tem que darem a possibilidade de regularizar a entrada dos produtos.
E tem gente que concorda com este confisco....
Ué, é crime igual. Se ele regularizar, ele terá os produtos liberados, coisa simples.
Sim, crime, mas de menor potencial. Tanto que tem como regularizar os produtos, mais as consequências do que ele tentou fazer.
Que nada, os auditores farão a limpa em tudo.
Na legislação brasileira, trazer produto proibido é crime de contrabando. Mercadoria permitida, mas não declarada para evitar pagamento de imposto (ele pegou a fila de nada a declarar) é descaminho, que também configura crime, só que contra a ordem tributária.
O próximo leilão da receita vai dar bão (pra eles).
Não paga vale....não mistura os assuntos....
Tu compra o mesmo produto, do mesmo fabricante aqui e lá fora....mas sem o selo ele perdeu toda sua "eficiência"....Mas que selo bom este....
KKKKKKKKK.....tu acredita no selinho? O grande órgão "certificador"? Tem pra tudo neste país.... Não faz assim que fica feio....
Um pra cada namorada.
Produto "ilícito" são armas, drogas, medicamentos..... Celulares, eletrônicos...não são. E mesmo com nota, os "gurus" da receita questionam o valor, como já vi fazerem na divisa com o Uruguai, onde eles tinham uma tabela de valores. Eles dizem quanto custa o que tu comprou....
É permitido desde que seja declarada a origem né (nota fiscal). Mesmo no caso de valor menor que US$ 500, até porque a nota fiscal vai ser usada para conferir o valor.
Mas é crime o que ele faz de qualquer maneira.
Não é ilícito pois é permitido trazer. Se forem roubados, daí concordo.
Grana ele tinha....tem que avaliar se vale perder tudo ou botar mais um pouco.
Isso! Concordo, se ele tivesse a nota de todos, ele deveria ter sido submetido a uma multa e a pagar todos os impostos, mesmo que ele não quisesse, se ele não quisesse, teria que pagar a volta desses iPhones ao país de origem, e ficar com os valores atrelados ao seu nome, isso se ele quisesse ficar com os iPhones! Nesse caso é pior ainda! Sem nota, não sabe da procedência! O Coerente é, ele pagar por ter trazido mercadoria sem nota, sem declarar e por ter mentido ao pegar a fila, de "nada a declarar". Famoso Brasileiro que reclama da corrupção, mas quer levar vantagem em tudo! Bem feito!
Faz 1 milhão de reais divididos por 246
Olha quanto que dá, isso sem taxa.
Todos sabem que este selo é $$$$.... E levando ao pé da letra, sem o selo ele não poderia ser nem usado, mesmo que fosse somente um, com a desculpa de que não foi "homologado". É igual ao selinho do Inmetro....
A PF faz leilão de tempos em tempo...
É ilícito, pois não tinha nota. Assim, ele não tem como provar a origem dos aparelhos, que podem ser roubados.
Se fossem lícitos, eu concordo contigo, deveriam impor a multa e o imposto e liberar.
Agora, beleza, apreendeu, TEORICAMENTE, vão fazer o que com todos esses aparelhos?
Se o aparelho for importado para ser comercializado sem o selo da Anatel, é ilicito sim
Será? 50% do que passou do limite, no caso dele, vai ser muito...Mas acredito que ainda inferior ao que cobram pelo aparelho aqui.
"É pra consumo próprio, seu dotô."
Ele pode pagar a taxa, mas acredite é melhor perder kkkk
Pensei que já tinham acabado as férias escolares.
Estava claro que era para uso pessoal. Injustiça #passageirolivre
Como não é produto ilícito, deveriam multar e cobrar o imposto. Se ficarem com os produtos sem dar esta possibilidade, é roubo.
famoso empreendedor de bem. oaoskdoas
não deixam.
Ele tinha muito medo de ficar sem comunicação.
Roubaram o cidadão na cara dura. Não é possível que alguém ache isso correto. Os fuzis dentro de aquecedores de piscina eles deixam entrar....