BlackBerry Evolve e Evolve X trazem Android e bateria generosa

A serem lançados na Índia, BlackBerry Evolve e Evolve X são dois smartphones que quebram a tradição da marca de trazer teclado físico

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
BlackBerry Evolve

A BlackBerry não morreu, não como marca. Atualmente, a companhia licencia o seu nome a outros fabricantes. É com base nesse tipo de parceria que a Optiemus Infracom está lançando dois smartphones intermediários com Android: o BlackBerry Evolve e o Evolve X. Inicialmente, ambos serão comercializados na Índia.

As especificações são parecidas. Ambos os modelos têm tela IPS de 5,99 polegadas com resolução full HD, proporção 18:9 e proteção Gorilla Glass 5, 64 GB de espaço interno para armazenamento de dados expansíveis via microSD, câmera frontal de 20 megapixels, bateria de 4.000 mAh com recarga rápida (Quick Charge 3.0) e Android 8.1 Oreo. Ah, e apesar de ostentarem a marca BlackBerry, nenhum deles possui teclado físico.

Outras características em comum incluem suporte a dois SIM cards, Bluetooth 5.0, Wi-Fi 802.11ac, porta USB-C, leitor de impressões digitais na traseira, rádio FM e conexão para fones de ouvido.

Nas demais especificações, o BlackBerry Evolve traz chip Snapdragon 450 de 1,8 GHz com GPU Adreno 506, 4 GB de RAM e câmera traseira dupla de 13 + 13 megapixels.

Por sua vez, o BlackBerry Evolve X vem com processador Snapdragon 660 de 2,2 GHz, GPU Adreno 512, 6 GB de RAM e câmera traseira dupla de 12 + 13 megapixels, além de áudio Dolby Atmos e suporte ao padrão de recarga sem fio Qi.

Não é só na aparência que os dois modelos trazem a marca BlackBerry. O licenciamento também permite que tanto o Evolve quanto o Evolve X tragam ferramentas de produtividade e proteção da BlackBerry, incluindo o DTEK, que monitora parâmetros de segurança dos aplicativos, e o Hub+, que traz calendário, launcher, gerenciador de senhas, lista de tarefas e afins (mas é pago).

As vendas do BlackBerry Evolve começam neste mês. O aparelho deve ter preço equivalente a US$ 360, aproximadamente. Já o Evolve X está previsto para setembro com preço estimado em US$ 510. Pelo menos por enquanto, não há previsão de lançamento fora da Índia.

Com informações: The Next Web.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados