Início » Celular » BlackBerry Evolve e Evolve X trazem Android e bateria generosa

BlackBerry Evolve e Evolve X trazem Android e bateria generosa

A serem lançados na Índia, BlackBerry Evolve e Evolve X são dois smartphones que quebram a tradição da marca de trazer teclado físico

Emerson Alecrim Por

A BlackBerry não morreu, não como marca. Atualmente, a companhia licencia o seu nome a outros fabricantes. É com base nesse tipo de parceria que a Optiemus Infracom está lançando dois smartphones intermediários com Android: o BlackBerry Evolve e o Evolve X. Inicialmente, ambos serão comercializados na Índia.

BlackBerry Evolve

As especificações são parecidas. Ambos os modelos têm tela IPS de 5,99 polegadas com resolução full HD, proporção 18:9 e proteção Gorilla Glass 5, 64 GB de espaço interno para armazenamento de dados expansíveis via microSD, câmera frontal de 20 megapixels, bateria de 4.000 mAh com recarga rápida (Quick Charge 3.0) e Android 8.1 Oreo. Ah, e apesar de ostentarem a marca BlackBerry, nenhum deles possui teclado físico.

Outras características em comum incluem suporte a dois SIM cards, Bluetooth 5.0, Wi-Fi 802.11ac, porta USB-C, leitor de impressões digitais na traseira, rádio FM e conexão para fones de ouvido.

Nas demais especificações, o BlackBerry Evolve traz chip Snapdragon 450 de 1,8 GHz com GPU Adreno 506, 4 GB de RAM e câmera traseira dupla de 13 + 13 megapixels.

Por sua vez, o BlackBerry Evolve X vem com processador Snapdragon 660 de 2,2 GHz, GPU Adreno 512, 6 GB de RAM e câmera traseira dupla de 12 + 13 megapixels, além de áudio Dolby Atmos e suporte ao padrão de recarga sem fio Qi.

Não é só na aparência que os dois modelos trazem a marca BlackBerry. O licenciamento também permite que tanto o Evolve quanto o Evolve X tragam ferramentas de produtividade e proteção da BlackBerry, incluindo o DTEK, que monitora parâmetros de segurança dos aplicativos, e o Hub+, que traz calendário, launcher, gerenciador de senhas, lista de tarefas e afins (mas é pago).

As vendas do BlackBerry Evolve começam neste mês. O aparelho deve ter preço equivalente a US$ 360, aproximadamente. Já o Evolve X está previsto para setembro com preço estimado em US$ 510. Pelo menos por enquanto, não há previsão de lançamento fora da Índia.

Com informações: The Next Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Sandro Soares
Hmmmm
Vitor Aleksandr
Alcatel tb pertence à tcl
Sandro Soares
Não eram da Alcatel?
Eduardo Braga
Caros. O One Plus 6 valeria muito mais à pena.
Emerson Alecrim
Sim. A versão X usa uma combinação diferente de sensores.
Robert Rey
Isso ai não é mais blackberry, é só mais um Android qualquer
Bardni
Me diz, a versão X vem com 12+13 e a "normal" com 13+13 de camera?Gosto dos teclados fisicos do Keyone mas a BB parece estar investindo legal em tela, muito melhor que o Motion.
Emerson Alecrim
São acordos regionais, pelo jeito. Faz bastante sentido que haja algo exclusivo na Índia porque a BlackBerry foi relativamente popular por lá.
Uberdam Andrade
Era o que eu sabia tb
Vitor Aleksandr
Oa direitos da BB nao partenciam à TCL?