Terraplanistas não gostaram desta notícia: o Google Maps foi atualizado na quinta-feira (2) para mostrar uma representação do planeta Terra em formato de globo em vez da projeção de Mercator. Com a novidade, o serviço de mapas do Google passa a ficar mais parecido com o Google Earth, que já adotava o modelo em 3D.

A projeção de Mercator é uma forma bem comum de representar o planeta, mas causa distorções no tamanho dos territórios, assim como qualquer outra projeção que tenta mostrar um globo em um plano. O Google diz que, com a mudança, “a projeção da Groenlândia não fica mais do tamanho da África”.

A atualização já está disponível para o Google Maps no desktop, para navegadores que suportam o padrão WebGL. O Google não informou quando vai corrigir o planeta nos aplicativos móveis.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruna C. C. de S. Wojtenko

A raiva que dá quando leio um título, a piada já tá pensada na cabeça pra comentar, aí o texto é do Higa que já embute as piadas possíveis -.-

Bruna C. C. de S. Wojtenko

"vocês fecharam as janelas da estação espacial e passaram um vídeo da terra esférica"
Não se preocupe, os conspiradores sempre conspirarão achando mais desculpas para conspirar.

Mendonza

Não é falta de estudo, é estupidez mesmo.

Jorge Flávio Costa

"O Google não informou quando vai 'corrigir o planeta' nos aplicativos móveis."

Esta tb se aplica ;)

Cristian Rahmeier

Sabia que é por causa de gente como você que o Bolsonaro cresce e vai ganhar a próxima eleição? Pois vocês mentem, deturpam a verdade. Na vontade de criticar caem em controversa e passam a ser mentirosos. Com a internet vocês não podem mentir como antes. Todos procurem ver a entrevista e verão que ele não falou o que você escreveu.

Cristian Rahmeier

Só que a terra não é uma esfera como o Google está mostrando, nem os geodesistas acreditam na esfera, eles fazem suas contas em cima do modelo "elipsoide de revolução" (achatada nos polos), que também é só um modelo.

Cristian Rahmeier

É muito fácil de detectar quem fala mal por falar e nunca vai mudar, acho que por isso não respondem às suas profundas afirmações.

Cristian Rahmeier

Quem fala bem do Bolsonaro, na maioria das vezes tem o comentário excluído.

Cristian Rahmeier

Bolsonaro 2018.

Boleto

Cara, dá um tempo, deixa de ser hater. Eu tô dizendo isso para o seu bem, se vc tá com algum problema psicológico procure um profissional, sério vc não vai conseguir convencer ngm aqui, só vai achar que tá "zoando os esquerdopatas" só que na realidade a galera caga para o que vc tá falando. Na boa, procure ajuda profissional e pode começar trocando essa foto de perfil, ok? Abraços criança

Wellington Gabriel de Borba

E pra cimentar o kit desgraça lá vem o governo cortando as bolsas e o orçamento da CAPES.

O Brasil é um país que cultua a ignorância.

Minha Sincera Opinião!

Bozonaro ta pagando mico nos debates e eu q nunca fui de assistor to assistindo tudo e rindo muito kkkkk

Nicolas_RS

As vacinas aumentam justamente as chances de sequelas!

Thiago dos Santos Nunes

Ainda esperando a sua resposta. ... Sinceramente abra a cabeça e de boa bola pra frente. Quando tiver um filho, vacine o kid. Já imaginou se ele PEGA UMA DOENÇA GRAVE com SEQUELAS PRA VIDA TODA (não falei de morrer) porque você achou que ele ia ter milhares de efeitos e por isso não vacinou? A culpa é toda sua (e destes mal caráter que brincam com vidas por views e grana). Quer REALMENTE PAGAR PRA VER? Pense nisso.

Thiago dos Santos Nunes

Cara eu sou cristão e digo: PÁRA COM ISSO! Que vergonha alheia que eu estou sentindo... A Bíblia é um livro de verdades de fé, não científicas. Pode ter uma ou outra, mas não é a proposta.. A ideia é o que precisamos para viver bem e ser salvos. Ponto!

Pois então dava pra pensar um trilhão de descobertas científicas comprovadas que nem imaginavam na época da escrita da Bíblia. Então usa a cabeça Brother e por favor não me dá uma dessa.

Exibir mais comentários