Google Maps agora revela status da bateria no compartilhamento de local

Função do Google Maps que compartilha localização geográfica com amigos e familiares foi atualizada e, agora, também informa status da bateria do celular

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Maps - compartilhamento e bateria

Exibir um globo em vez de uma Terra plana não é a única novidade do Google Maps. Recentemente, o serviço teve a função de compartilhamento de localização geográfica aprimorada. Com ela, seus amigos e familiares poderão saber onde você está praticamente em tempo real e, ao mesmo tempo, receber o status da bateria do seu celular.

É fácil usar o recurso. Basta acessar o menu do Google Maps (ícone das três barras no canto esquerdo superior) e escolher a opção Compartilhar Local. Outra forma de acessar essa opção é dando um toque sobre a sua localização no mapa (o pontinho azul).

Em seguida, você deve definir o tempo em que o contato terá acesso à sua localização (mas você pode cancelar o compartilhamento a qualquer momento) e escolher o serviço que será usado para envio da informação: SMS, WhatsApp, Telegram, Facebook Messenger, entre vários outros.

O compartilhamento de localização via Google Maps pode ser útil em várias ocasiões, como permitir que alguém te encontre facilmente, mostrar a familiares que você está em local seguro, indicar a alguém que você está chegando ao compromisso marcado e assim por diante.

Google Maps - compartilhamento de local

Ao receber o link, o contato verá a sua localização no mapa, a distância em relação a você (em metros, quilômetros ou milhas) e a porcentagem de carga da bateria do seu dispositivo. Parece um detalhe irrelevante, mas a ideia é deixar a outra pessoa ciente de que, se você parar de responder ou “sumir do mapa”, por exemplo, é porque a bateria estava no fim.

A versão aprimorada do recurso está sendo liberada para todo mundo, tanto no Android quanto no iOS. Se você ainda não a tem em seu smartphone, basta aguardar pela atualização.

Com informações: TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados