Início » Gadgets » Amazon Echo ganha recurso para afastar ladrões de residência

Amazon Echo ganha recurso para afastar ladrões de residência

O Away Mode usa o Amazon Echo para reproduzir conversas e simular a presença de pessoas na casa

Victor Hugo Silva Por

Além de ser um assistente pessoal, o Amazon Echo também pode funcionar como um segurança para residências. Um novo recurso usa o dispositivo para tentar enganar ladrões que estão em busca de casas vazias.

Batizado de Away Mode (ou Modo Ausente), a funcionalidade simula a presença de pessoas dentro de uma casa com gravações de conversas reais. O objetivo é fazer o ladrão desistir do furto por acreditar que há alguém na residência.

Away Mode é recurso de segurança para casa no Amazon Echo

Para isso, os diálogos reproduzem situações que podem ocorrer dentro de um lar. Eles variam de uma dona de casa irritada até um casal discutindo enquanto assiste à TV.

Ao todo, o sistema tem sete faixas com cerca de uma hora cada. Portanto, ele não será útil caso você fique muito tempo longe de casa.

Desenvolvido pela Hippo Insurance, o Away Mode oferece prévias das conversas em seu site e pode ser instalado no Echo por meio do site da Amazon. Em sua página, ele é descrito como uma proteção que afasta invasores de residências com o "poder do constrangimento humano".

"É como uma cena de 'Esqueceram de Mim', exceto que em vez de recortes de papelão, são conversas insuportáveis criadas pelos redatores de programas Saturday Night Live, It's Always Sunny in Philadelphia e UCB", continua a descrição.

A avaliação do Away Mode feita por usuários do Amazon Echo é bastante variada. O recurso tem 2,9 estrelas (de um total de 5) na página da Amazon e recebeu comentários que o apontam de promissor a inútil.

A nova função do Amazon Echo pode ser uma alternativa para alguns métodos de segurança. No entanto, como lembra a chefe de marketing da Hippo Insurance, Andre Collins, ela não pode ser usada como a primeira medida para proteger uma casa.

Com informações: Mashable, The Next Web.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caleb Enyawbruce
"Ao todo, o sistema tem sete faixas com cerca de uma hora cada. Portanto, ele não será útil caso você fique muito tempo longe de casa."Ué, porque não ficar em loop, reiniciando a cada 7 horas?PS.: a descrição do produto é tipo aquelas paradas de Polishop, Teleshop, 011-1406 etc. :P
Arthur Soares
No Brasil somos muito mais avançados: deixamos a luz da sala acesa... Até mais Amazon Echo
Zanac_Compile
Existem outras Skills no Amazon Echo que fazem isso, inclusive uma que SIMULA UM CACHORRO em casa.Instalei essa da matéria, o áudio é ótimo, mesmo no alto falante do Echo DOT, fica muito bom. O problena é que os diálogos são semente em inglês. Aqui o ladrão só vai pensar que tem gringos em casa.
Zanac_Compile
Acho que não é reativo igual uma sirene, o negócio é preventivo, o ladrão vai ouvir que tem gente em casa, a vizinhança mau intencionada vai pensar que tem gente em casa, não vão cogitar roubar, todo o final de semana ouvirão conversar no AP/casa, apesar dos donos estarem viajando... é por aí....
Zanac_Compile
Não é um produto físico, é um serviço para a ALEXA, não dá pra roubar igual as câmeras :DA Alexa é esquisita de mais pra roubarem, o ladrão aqui no Brasil nem sabe o que é
Yago G. Oliveira
Conto
Keaton
Só vai funcionar até aprenderem a reconhecer isso. haha
JOSÉ AUGUSTO
num país onde até as câmeras de segurança são roubadas, um produto desse não daria certo não.
Carlin
Certeza que eu esqueceria e quando chegasse em casa ia achar que invadiram minha casa! HAHAHAHAHAHA
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
não, me conta a história?
Helmut
Sério que você não assistiu "Esqueceram de mim"?
Lord Cheetos
É pra ficar tocando o tempo inteiro, ele não sabe se tem alguém tentando roubar a casa.
Renan Araújo
E perder toda a magia do faz de conta?
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
Não é mais fácil tocar uma sirene de alerta e ligar automaticamente para a polícia?
Vinicius H
Realmente impossível de não associar a "Esqueceram de mim". Rsrsrs