Como tirar print em um celular Samsung Galaxy

Veja como fazer screenshot (tirar print) no seu Samsung Galaxy J, Galaxy A, Galaxy S, entre outros

Jean Prado
Por
• Atualizado há 11 meses

Dependendo do celular que você tiver, tirar print no Samsung Galaxy pode ser diferente — e alguns aparelhos têm funções adicionais que desenham, recortam e compartilham as capturas de tela. Veja, abaixo, como fazer screenshot (tirar print) no seu Samsung Galaxy J, Galaxy A, Galaxy S, entre outros aparelhos da Samsung.

Os passos abaixo foram testados na Samsung Experience 8.5, no Galaxy A8, e na Samsung Experience 9.0, no Galaxy S9+. Em ambos os aparelhos, o sistema se comportou da mesma maneira e não deve ser diferente em outros aparelhos Galaxy, como os da linha J.

Como tirar print no celular Samsung Galaxy

Veja abaixo como tirar print de um Samsung Galaxy, dependendo se o celular tem um botão de início (que você aperta para voltar à tela inicial) fora da tela ou dentro da tela, sem possuir o botão físico:

  • Se o seu celular tem um botão de início fora da tela: aperte e segure o botão de início e o de liga/desliga por três segundos;
  • Se o seu celular não tem botão de início (display infinito): aperte e segure o botão de volume para baixo e o de liga/desliga por três segundos;

Depois de tirados, os prints ficam salvos no aplicativo de Galeria (ou Fotos) do celular, dentro do álbum Capturas de tela.

Como editar um print no celular Samsung Galaxy

Depois que o print foi tirado, vão aparecer quatro opções embaixo da tela:

  • Bixby Vision: ele detecta o que aparece na tela e exibe informações úteis, como pontos de interesse, imagens semelhantes, traduz o texto, lê códigos QR, entre outros. Para usar, é preciso fazer login na conta da Samsung.
  • Desenhar: permite que você rabisque sobre o print, para destacar alguma coisa, por exemplo. Em “Caneta”, é possível mudar a intensidade, tipo do traço e a cor;
  • Recortar: permite que você recorte o print, deixando somente o que interessa na imagem final;
  • Compartilhar: depois de pronto, o print pode ser compartilhado em qualquer rede social, aplicativo de mensagens ou o que mais você tiver instalado no celular.
Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Galaxy na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados