Início » Negócios » Facebook renova visual de páginas de empresas

Facebook renova visual de páginas de empresas

Por
1 ano atrás

O Facebook começou a redesenhar o visual de páginas de negócios dentro da rede social. Com o objetivo de atrair mais pessoas, a rede de Mark Zuckerberg trará conteúdo mais relevante para cada negócio, direto na página inicial.

 

Ao todo são aproximadamente 80 milhões de páginas que receberão alguns novos atalhos, como tornar a opção de contato mais visível e até mesmo deixar a área de reserva de mesa de um restaurante logo no começo da página. O objetivo da mudança, que já chegou ao Brasil, é de tornar a navegação dentro da página do negócio mais atraente – indo além de checar se o local existe mesmo.

Outra mudança está na parte de avaliações, que agora tem nome de recomendações e que podem ser utilizadas quando alguém pede informações sobre algo na área. Para melhorar a qualidade da recomendação, agora há um limite de 25 caracteres para que a publicação possa ser enviada e armazenada.

Uma novidade que pode deixar alguns donos de páginas pouco animados é que, dentro da página principal, existe uma área onde negócios semelhantes são listados. Funciona assim: você busca uma pizzaria e, dentro da página da pizzaria que você encontrou, outras são listadas e que podem chamar sua atenção. Uma ferramenta ótima para encontrar novos locais, mas péssima para o dono da página que perdeu o cliente.

Algumas novidades ainda não foram implementadas por completo e, segundo Alex Himel, vice-presidente da área de negócios locais no Facebook, outros recursos serão introduzidos em breve e focarão em novos negócios que precisam de mais atenção na linha do tempo dos usuários.

Com informações: TechCrunch.

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.