WhatsApp para iOS limita encaminhamento de mensagens

Essa restrição vale desde julho para o WhatsApp no Android

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Depois de afirmar que o WhatsApp limitaria o envio de mensagens encaminhadas para (tentar) diminuir a velocidade de transmissão de fake news, uma atualização para o app no iOS entrega este cerco e impede que uma mensagem seja entregue para inúmeras pessoas ao mesmo tempo.

O update foi liberado no final deste domingo (5), segundo o WABetaInfo, e tem duas novidades: agora é possível utilizar a Siri para enviar mensagens para grupos, e o número de mensagens encaminhadas está limitado.

Na versão 2.18.81, já disponível na App Store do Brasil, os usuários somente podem encaminhar uma mensagem para um pequeno número de destinatários por vez. Já para quem tem Android, essa restrição funciona desde julho:

Mensagens encaminhadas já são limitadas no Android

Esta restrição tem como objetivo desencorajar a disseminação de boatos e fake news pelo WhatsApp, e tem limitações diferentes em cada país. Na Índia, por exemplo, o limite é de cinco participantes por mensagem encaminhada. No Brasil o limite é de 20 destinatários de cada vez.

Um segundo recurso que foi adicionado para conter o envio de mensagens em massa é a eliminação do botão de encaminhamento rápido, que ficava ao lado do conteúdo selecionado para envio.

Recentemente, usuários de Android e iOS começaram a perceber que um aviso de mensagem encaminhada aparece quando ela chega ao destinatário, deixando claro que o conteúdo não foi criado por quem a enviou.

Com informações: WABetaInfo.

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados