Início » Celular » WhatsApp para iOS limita encaminhamento de mensagens

WhatsApp para iOS limita encaminhamento de mensagens

Essa restrição vale desde julho para o WhatsApp no Android

André Fogaça Por

Depois de afirmar que o WhatsApp limitaria o envio de mensagens encaminhadas para (tentar) diminuir a velocidade de transmissão de fake news, uma atualização para o app no iOS entrega este cerco e impede que uma mensagem seja entregue para inúmeras pessoas ao mesmo tempo.

O update foi liberado no final deste domingo (5), segundo o WABetaInfo, e tem duas novidades: agora é possível utilizar a Siri para enviar mensagens para grupos, e o número de mensagens encaminhadas está limitado.

Na versão 2.18.81, já disponível na App Store do Brasil, os usuários somente podem encaminhar uma mensagem para um pequeno número de destinatários por vez. Já para quem tem Android, essa restrição funciona desde julho:

Mensagens encaminhadas já são limitadas no Android

Esta restrição tem como objetivo desencorajar a disseminação de boatos e fake news pelo WhatsApp, e tem limitações diferentes em cada país. Na Índia, por exemplo, o limite é de cinco participantes por mensagem encaminhada. No Brasil o limite é de 20 destinatários de cada vez.

Um segundo recurso que foi adicionado para conter o envio de mensagens em massa é a eliminação do botão de encaminhamento rápido, que ficava ao lado do conteúdo selecionado para envio.

Recentemente, usuários de Android e iOS começaram a perceber que um aviso de mensagem encaminhada aparece quando ela chega ao destinatário, deixando claro que o conteúdo não foi criado por quem a enviou.

Com informações: WABetaInfo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gertrudes, a Lhama
que no fundo a gente sabe que tem pois Facebook, só não passam o recibo publicamente

Entendo perfeitamente não confiar no Facebook, eu também não confio. Na Open Whispers/Signal, porém, dá pra confiar.

Lucas Santos

Fizeram isso mais pra desacelerar o espalhe de boatos.

Marcus Araújo

Pois é, esse que pra mim é o problema 🤦‍♂️

Embora que se o WhatsApp reconhecesse o texto do copiar/colar, seria uma forma de reconhecer também que de alguma forma tem acesso ao conteúdo das mensagens compartilhadas (que no fundo a gente sabe que tem pois Facebook, só não passam o recibo publicamente).

Internet

Efetivo mesmo vai ser quando a massa passar do estagio de perceber o aviso de mensagem encaminhada para o de interpretar o aviso de mensagem encaminhada. Aí sim vai ficar claro que o conteúdo não foi criado por quem enviou.

Luander Falqueto Beltrame

Eu acho que essa função só funciona na opção encaminhar, se a pessoa usar o copiar e colar vai passar batido, mesmo não alterando nada.

Marcus Araújo

A gente só espera que esse recurso seja inteligente o suficiente para perceber que só copiaram e colocaram um . no final para diferenciar uma mensagem da outra, né 🤔