Início » Software » Como rastrear um celular Samsung Galaxy roubado ou perdido

Como rastrear um celular Samsung Galaxy roubado ou perdido

Por
08/08/2018 às 14h12
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Se você perdeu e quer rastrear o seu celular Samsung Galaxy, saiba que tem como: se você tem uma conta da Samsung cadastrada, pode localizar o seu dispositivo roubado ou perdido sem muitos esforços. Caso contrário, também é possível fazer isso com uma conta do Google, caso você tenha ativado o gerenciador de dispositivos.

Vale frisar que, se você não tem mais esperanças de encontrar um celular roubado, deve bloquear o IMEI do aparelho na operadora. E, se você chegar a localizar um celular que foi roubado, deve entrar em contato com a polícia e não ir atrás do celular por si só. Faça um boletim de ocorrência e as autoridades cuidarão do seu caso.

Como rastrear celular Samsung Galaxy com conta Samsung

Se você conectou a sua conta Samsung ao Galaxy, deve conseguir rastrear o aparelho, uma vez que o ajuste Tela de bloqueio e Segurança > Buscar meu telefone é ativado automaticamente quando você define uma conta Samsung. Veja como rastreá-lo:

  1. Entre no site findmymobile.samsung.com;
  2. Clique em Entrar e faça login com a sua conta Samsung;
  3. Aguarde o site localizar o seu aparelho. Para todos os comandos funcionarem, o Status da rede deve estar em Online e os Controles remotos devem estar em Ativado;
  4. Logo de cara, o site vai mostrar a localização aproximada do seu celular. Se ele não conseguir localizá-lo, vai mostrar a última localização em que ele foi encontrado.

A partir do Buscar telefone, você pode tomar várias medidas para proteger o seu aparelho, como:

  • Toque: emite um som no volume máximo por um minuto (não recomendado a não ser que você tenha perdido o celular dentro de casa);
  • Bloquear: bloqueia a tela do celular com um PIN e/ou impede que o telefone seja desligado para que você possa controlá-lo remotamente;
  • Apagar dados: reseta e formata o seu celular Samsung Galaxy às configurações de fábrica;
  • Backup: faz um backup remoto dos dados do seu celular;
  • Recuperar chamadas e mensagens: recebe as últimas chamadas e mensagens que o seu celular fez;
  • Desbloquear: tira qualquer senha do celular, útil se você já o encontrou ou esqueceu a senha;
  • Prolongar a duração da bateria: economiza bateira do celular para você conseguir rastreá-lo por mais tempo;
  • Definir guadião: define outro guardião para controlar o seu celular remotamente.

Como rastrear celular Samsung Galaxy com conta Google

Com uma conta Google, quem faz o trabalho sujo é o Gerenciador de Dispositivos, disponível em todos os Androids. No site google.com/android/devicemanager, você consegue ver a localização do aparelho, caso tenha ativado o serviço no aparelho. O Gerenciador de Dispositivos foi feito para rastrear celulares roubados ou perdidos.

Dica: Se você ainda estiver com o celular, tenha certeza que ele está ativado em Configurações > Google > Segurança > Encontre Meu Dispositivo.


Quando você abre o Gerenciador de Dispositivos na web, tem acesso a três opções:

  • Reproduzir som, que faz o aparelho tocar um som bem alto por cinco minutos, mesmo se ele estiver em modo silencioso;
  • Bloquear, que deixa-o bloqueado com uma. senha até você conseguir achar o dispositivo; ou
  • Limpar, quando não há mais esperanças de encontrar o aparelho e você quer apagar o conteúdo. Depois de utilizar esta opção, não será mais possível localizá-lo pelo Gerenciador de Dispositivos.

Vale lembrar que, para localizar o seu celular, é necessário que ele esteja conectado à internet para receber comandos do Gerenciador de Dispositivos. Caso você não tenha 3G ou 4G ativos, é bom torcer para que ele se conecte automaticamente à uma rede Wi-Fi.

Como rastrear celular Samsung Galaxy com aplicativo espião

Se você instalou o Cerberus no celular, também conhecido como aplicativo espião, pode rastreá-lo. O app é a melhor alternativa para rastrear um celular roubado porque tem diversas funções além de somente mostrar a localização, como tirar uma foto da pessoa que está usando o aparelho, gravar áudio do ambiente e até mesmo ver as redes Wi-Fi nas quais o celular está conectado.

Para instalar o Cerberus no Android, é só baixar o aplicativo no Google Play. Então veja como rastrear um celular roubado pelo Cerberus (aplicativo espião) para mais detalhes do app.

Mais sobre: ,