É o fim da linha para o cliente de e-mail Newton

Newton era concorrente de apps gratuitos de e-mail do Google, Microsoft e Apple

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Newton é um dos melhores aplicativos para gerenciar seu e-mail. Lançado em 2013 como CloudMagic, ele está disponível para Android, iOS, macOS e Windows. O cliente se destaca por uma interface limpa e recursos avançados — mas deixará de funcionar.

Rohit Nadhani, fundador e CEO da CloudMagic, diz no blog oficial da empresa que o Newton vai encerrar suas atividades em 25 de setembro de 2018. Ele tem atualmente 40 mil usuários pagantes.

O que aconteceu? O CEO explica: “o mercado de apps premium de e-mail para consumidores não é grande o suficiente e enfrenta forte concorrência de aplicativos gratuitos de alta qualidade do Google, Microsoft e Apple”.

O Newton oferece um período de testes de 14 dias, e requer uma assinatura de US$ 9,99 por mês ou US$ 49,99 por ano para liberar boa parte de seus recursos. Isso inclui: recibo de leitura, que avisa quando alguém abriu o e-mail; soneca, para arquivar uma mensagem de forma temporária; agendamento de envio; e mais.

“Exploramos vários modelos de negócios, mas não conseguimos lucratividade e crescimento a longo prazo”, escreve Nadhani. O dinheiro das assinaturas cobria os gastos da empresa com servidores e desenvolvimento.

Não é mais possível se cadastrar no Newton. Assinaturas mensais não serão renovadas. Por sua vez, assinaturas anuais serão reembolsadas proporcionalmente. “Estamos trabalhando com App Store e Play Store para os reembolsos parciais”, diz a empresa.

A CloudMagic, empresa por trás do Newton, continuará a trabalhar “em projetos novos e inovadores”. O cliente de e-mail, no entanto, chegou ao fim. Como alternativas, temos o Outlook, Google Inbox e Spark. Qual é o seu preferido?

Com informações: 9to5Mac.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados