Início » Games » Fallout 76 não será vendido pelo Steam

Fallout 76 não será vendido pelo Steam

Por
07/08/2018 às 19h04
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Fallout 76, próximo jogo da série de RPG de ação da Bethesda, será o primeiro da franquia a não aparecer no Steam. No lugar da plataforma da Valve, a desenvolvedora pretende vender o título diretamente dentro de seu site.

Os rumores para o fim da parceria entre a Bethesda e a Valve, responsável pelo Steam, apareceram dentro da área de perguntas frequentes da versão beta do game, que menciona o site da desenvolvedora e um programa próprio para iniciar o jogo no Windows – sem qualquer nome do Steam envolvido.

Segundo a Bethesda, tanto a versão beta como a versão final de Fallout 76 serão vendidas exclusivamente no site Bethesda.net. Ao menos a versão física será entregue ao varejo, como sempre ocorreu em todos os lançamentos da série.

O site da empresa começou a vender jogos em 2016, com exclusividade temporária para dois games no formato free-to-play: Fallout Shelter e Quake Champions, mas que em pouco tempo acabaram aparecendo no Steam. A razão para a esta mudança pode estar na quantia cobrada pela Valve para transações em sua plataforma, marcada em 30% para o Steam e 70% para quem desenvolve o jogo.

Alguns dos títulos que são vendidos em seu site incluem nomes como Wolfenstein II, Doom, Skyrim e The Evil Within, todos próprios ou de estúdios parceiros. A versão beta de Fallout 76 será lançada em outubro e a versão final será disponibilizada para PC, PS4 e Xbox One no dia 14 de novembro.

Algumas empresas já vendem em suas próprias plataformas, como é o caso da Ubisoft, EA e Blizzard/Activision.

Com informações: SlashGear e Ars Technica.

Mais sobre: , , ,