Início » Jogos » Fallout 76 não será vendido pelo Steam

Fallout 76 não será vendido pelo Steam

André Fogaça Por

Fallout 76, próximo jogo da série de RPG de ação da Bethesda, será o primeiro da franquia a não aparecer no Steam. No lugar da plataforma da Valve, a desenvolvedora pretende vender o título diretamente dentro de seu site.

Os rumores para o fim da parceria entre a Bethesda e a Valve, responsável pelo Steam, apareceram dentro da área de perguntas frequentes da versão beta do game, que menciona o site da desenvolvedora e um programa próprio para iniciar o jogo no Windows – sem qualquer nome do Steam envolvido.

Segundo a Bethesda, tanto a versão beta como a versão final de Fallout 76 serão vendidas exclusivamente no site Bethesda.net. Ao menos a versão física será entregue ao varejo, como sempre ocorreu em todos os lançamentos da série.

O site da empresa começou a vender jogos em 2016, com exclusividade temporária para dois games no formato free-to-play: Fallout Shelter e Quake Champions, mas que em pouco tempo acabaram aparecendo no Steam. A razão para a esta mudança pode estar na quantia cobrada pela Valve para transações em sua plataforma, marcada em 30% para o Steam e 70% para quem desenvolve o jogo.

Alguns dos títulos que são vendidos em seu site incluem nomes como Wolfenstein II, Doom, Skyrim e The Evil Within, todos próprios ou de estúdios parceiros. A versão beta de Fallout 76 será lançada em outubro e a versão final será disponibilizada para PC, PS4 e Xbox One no dia 14 de novembro.

Algumas empresas já vendem em suas próprias plataformas, como é o caso da Ubisoft, EA e Blizzard/Activision.

Com informações: SlashGear e Ars Technica.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caleb Enyawbruce

Ahhh ta! Uma unificação entre elas. Saquei.

danielnbl

Sim, não faria. É exatamente isso que falei hehe. Um sistema a parte do steam. Só dessas publishers com lojas propriasa

Caleb Enyawbruce

Sinceramente, pensando no lado da empresa que tem todo o trabalho de desenvolver e publicar um jogo, e tem um nome grande no mercado o suficiente pra não depender de uma loja, me parece fazer todo sentido fugir desses 30%. Só que, obviamente, pra isso a sua própria loja e seu launcher tem que ser bons o suficiente pra não diminuir a qualidade da experiência do jogador.

Caleb Enyawbruce

Para a Steam não faria sentido, não? Eles estariam perdendo os 30% do mesmo jeito.

Jacques

Duvido ficar mais barato, a Bethesda é uma das que anda ferrando bastante os brasileiros na conversão na steam, alguns casos pagar em reais sai mais caro do que o preço em USD, e mesmo com uma cotação 1:4

Ticano

Já não ia comprar, agora, enterrou de vez

Lucas Santos

De fato. Digamos que o jogo seja R$ 100. Na Steam ou reduz a margem de lucro ou aumenta para R$ 142 pra manter a margem. É bem certo que considerem esse reajuste mesmo sem publicar na Steam...

danielnbl

Podia ter alguma unificação pra fora do steam onde você fizesse login desses serviços ao menos das publishers como Ubisoft, Bethesda... você se loga, vai ter o jogo atrelado a sua conta e baixa. Pronto.

Andre Costa

Rapaz, eu tenho minhas dúvidas que fique mais barato viu. Pelo que anda acontencendo é que eles só vaão aumentar a margem de lucro deles mesmo. E o pior de tudo é que não estão errados em fazer isso. Só nós que teremos que instalar mais um software.

Rafael Bücker Rapalo

Ótima notícia mas era esperado. O jogo provavelmente ficará um pouco mais barato pois não tem a porcentagem da Steam envolvida (onde no caso de jogos indie, é 30%). Além disso, a Bethesda é gigante e não vai sofrer muito com a falta de marketing que a Steam faz.

João

Não, obrigado. Bethesda.net é muito ruim, pior que a windows store.

Zé das Covi

Mais um software pra instalar ...
Não bas