A partir de hoje (8), o Google permite desligar a organização de e-mails em conversas também no iOS e no Android. Ainda não é possível fazer isso direto nos apps, no entanto: é preciso acessar a versão web do cliente de correio eletrônico do Google.

Conversas em grupo sempre foram um dos recursos que as pessoas mais amam no Gmail desde 2010, mas há quem não curta muito. Remover o agrupamento de e-mails em conversas sempre esteve disponível para a versão web, mas agora a alteração por lá também mudará o visual do aplicativo em dispositivos móveis.

Para desligar o modo de visualização de conversas nos aplicativos para Android e iOS, você precisa primeiro entrar em sua conta do Gmail em um computador, clicar na engrenagem que fica no canto superior direito e selecionar Configurações. Lá dentro, procure por Visualização de conversa e escolha a opção que desativa este tipo de visualização.

Pronto, agora o visual das mensagens nos apps também seguirá a regra. Se o recurso ainda não funcionou com você, calma que o Google está liberando aos poucos para todo mundo. A onda deste update depende mais dos servidores do gigante das buscas do que de uma versão do app –  a promessa do Google é que este recurso levará 15 dias para chegar em todos os usuários do Gmail.

Mas, claro, é sempre bom verificar se o aplicativo é o mais recente na App Store ou na Play Store.

Com informações: Google.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Adriano Garcez

Enquanto isso, nada de poder agrupar as mensagens manualmente.

Evanei Ramos

Nunca gostei e já desativei faz tempo, agora no app melhor ainda.

Andre Costa

Sempre é bom ter mais uma opção. Mas eu, particularmente, prefiro as conversas agrupadas, é um bom recurso.

Bruno Tenório Souza

Prefiro o agrupamento. Acho uma bagunça, principalmente quando se recebe muitos e-mails

Matheus Alexandre

Já eu sempre gostei da organização por conversa, pra mim assim tudo fica mais limpo.

Caleb Enyawbruce

Deus seja louvado!! Enfim!! Sempre critiquei...

Felipe Daldegan

ALELUIA!