Gmail permite desativar mensagens agrupadas no iOS e Android

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A partir de hoje (8), o Google permite desligar a organização de e-mails em conversas também no iOS e no Android. Ainda não é possível fazer isso direto nos apps, no entanto: é preciso acessar a versão web do cliente de correio eletrônico do Google.

Conversas em grupo sempre foram um dos recursos que as pessoas mais amam no Gmail desde 2010, mas há quem não curta muito. Remover o agrupamento de e-mails em conversas sempre esteve disponível para a versão web, mas agora a alteração por lá também mudará o visual do aplicativo em dispositivos móveis.

Para desligar o modo de visualização de conversas nos aplicativos para Android e iOS, você precisa primeiro entrar em sua conta do Gmail em um computador, clicar na engrenagem que fica no canto superior direito e selecionar Configurações. Lá dentro, procure por Visualização de conversa e escolha a opção que desativa este tipo de visualização.

Pronto, agora o visual das mensagens nos apps também seguirá a regra. Se o recurso ainda não funcionou com você, calma que o Google está liberando aos poucos para todo mundo. A onda deste update depende mais dos servidores do gigante das buscas do que de uma versão do app –  a promessa do Google é que este recurso levará 15 dias para chegar em todos os usuários do Gmail.

Mas, claro, é sempre bom verificar se o aplicativo é o mais recente na App Store ou na Play Store.

Com informações: Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados