Início » Games » PUBG inicia campanha para resolver os bugs do jogo

PUBG inicia campanha para resolver os bugs do jogo

Por
19 semanas atrás

O PUBG, ou PlayerUnknown’s Battlegrounds, criou uma espécie de campanha para que literalmente afirma que o game está quebrado e que foca o trabalho dos desenvolvedores para arrumar a bagunça. O programa tem nome de Fix PUBG e possui até um site com a lista de melhorias que alcançam tanto os jogadores no PC, como no Xbox One.

PUBG foi o jogo que popularizou o estilo de jogo Battle Royale, onde uma grande quantidade de jogadores é inserida em um mesmo mapa que vai diminuindo aos poucos, até que apenas uma pessoa (ou uma equipe de quatro pessoas) sobreviva. Ele chegou ao Xbox One e PC recheado de problemas, e deixou o concorrente Fortnite avançar no mercado.

Depois de escutar tantas reclamações (e de ver o rival crescendo cada vez mais), os desenvolvedores do game criaram uma campanha que foca em resolver tudo, arrumar a zona e, segundo o próprio site, tornar a jogatina melhor, mais estável e mais justa.

Como qualquer campanha, há uma data limite para que os resultados apareçam e ela está marcada para outubro deste ano. Para deixar claro que a ideia é para valer, há até um cronograma disponível com cada ação que deve melhorar, dentro de desempenho do lado do jogador, desempenho no servidor, melhorias para o mecanismo contra trapaceiros, novo sistema de início de partida e resolução de bugs (em termo mais genérico).

Até o momento algumas novidades já apareceram, como melhorias para o carregamento do mapa, que ocorre quase nove segundos mais rápido. Há também uma correção, segundo o update, para 37 bugs encontrados – de 100 listados para toda a campanha.

PUBG, mesmo recheado de problemas, é um jogo bastante popular no Steam e marca quase que o dobro de jogadores do Dota 2. Mas, mesmo com ótima jogatina até em dispositivos móveis (que não tem quase nenhum bug), vem perdendo força na concorrência para o Fortnite.

Com informações: The Verge e Mashable.