Início » Jogos » PUBG inicia campanha para resolver os bugs do jogo

PUBG inicia campanha para resolver os bugs do jogo

André Fogaça Por

O PUBG, ou PlayerUnknown’s Battlegrounds, criou uma espécie de campanha para que literalmente afirma que o game está quebrado e que foca o trabalho dos desenvolvedores para arrumar a bagunça. O programa tem nome de Fix PUBG e possui até um site com a lista de melhorias que alcançam tanto os jogadores no PC, como no Xbox One.

PUBG foi o jogo que popularizou o estilo de jogo Battle Royale, onde uma grande quantidade de jogadores é inserida em um mesmo mapa que vai diminuindo aos poucos, até que apenas uma pessoa (ou uma equipe de quatro pessoas) sobreviva. Ele chegou ao Xbox One e PC recheado de problemas, e deixou o concorrente Fortnite avançar no mercado.

Depois de escutar tantas reclamações (e de ver o rival crescendo cada vez mais), os desenvolvedores do game criaram uma campanha que foca em resolver tudo, arrumar a zona e, segundo o próprio site, tornar a jogatina melhor, mais estável e mais justa.

Como qualquer campanha, há uma data limite para que os resultados apareçam e ela está marcada para outubro deste ano. Para deixar claro que a ideia é para valer, há até um cronograma disponível com cada ação que deve melhorar, dentro de desempenho do lado do jogador, desempenho no servidor, melhorias para o mecanismo contra trapaceiros, novo sistema de início de partida e resolução de bugs (em termo mais genérico).

Até o momento algumas novidades já apareceram, como melhorias para o carregamento do mapa, que ocorre quase nove segundos mais rápido. Há também uma correção, segundo o update, para 37 bugs encontrados – de 100 listados para toda a campanha.

PUBG, mesmo recheado de problemas, é um jogo bastante popular no Steam e marca quase que o dobro de jogadores do Dota 2. Mas, mesmo com ótima jogatina até em dispositivos móveis (que não tem quase nenhum bug), vem perdendo força na concorrência para o Fortnite.

Com informações: The Verge e Mashable.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno Bezerra

Isso aí , Pubg e Pubg mano👏👏❤️

Bruno Bezerra

Falou tudo Caleb...👏👏 E o quanto antes Lança a Versão Lite dele Melhor será pq esse jogo é foda mano muito realista gráficos Pfts .. acredito que o Pubg Mobile Lite quando Lançar vai ganhar Posição no Rank e vai deixar pra trás Esses Jogos Modinha do momento !!

Caleb Enyawbruce

Sim, exatamente, são focos totalmente diferentes. Fotrnite é muito mais amigável para a galera mais nova, e até crianças. PUBG é uma parada focada em ser realista em todos os detalhes (não apenas nos gráficos). Existe bastante mercado para os dois (provavelmente mais para o Fortnite, já que pode agradar pessoas de todas as idades).

Ned Stark X1

Estou com 298 horas dele no xbox one, interessante dizer que parei um tempo de jogar, o jogo em si melhorou demais em relação o lançamento preview em dezembro de 2017, estou esperando a tal atualização para 60fps, esse jogo tem muitos detalhes, poderiam tirar um pouco por exemplo de carros destruídos e reduzir o impacto de perfomance, acho que os 60fps seria o mais importante

Zanac_Compile

Meu guri e toda a turma dele é tudo FORTNITE, no PC, Switch, Tablet, celular, XB, me parece que é mais popular que esse daí que ignoram completamente. Jogam tudo com o DISCORD aos berros ou nas chamadas de whatsapp com quem não tem, a mulecada fica alucinada, é tiroteio e construção ao mesmo tempo, não tenho paciencia nenhuma, prefiro meus offline com toda calma e estratégia do mundo, em DOOM, WOLFENSTEIN e outros tradicionais.

Gustave Dupré

Foi justamente os bugs que me fizeram parar de jogar, se resolverem mesmo, vale a pena dar uma segunda ou terceira chance.

Caleb Enyawbruce

Pra quem acompanha o game sabe que eles sempre ouviram a comunidade e a consultaram antes de decisões importantes no fórum oficial. Além disso, sempre lançaram updates com bugfixes e melhorias, listando tudo em changelogs oficiais. Fora o lançamento de novos mapas. Essa campanha só reforça o compromisso da empresa com o jogo e com os jogadores. Pra quem gosta do jogo, ele é isso aí. Não adianta esperar que "vire Fortnite", que é completamente diferente.

Caleb Enyawbruce

Como assim nao tem objetivo? Nao entendi.

Thiago Dorta

Lançou, atualizou, ficou rico e PAROU!!!

não tem mais motivo para jogar PUBG, a nao ser a diversão vc não tem nenhum objetivo no game...

Qual a diferença entre ganhar em primeiro lugar ou em ultimo lugar? nenhuma!!!!!

melhor jogo que eu tenho no PC, mas já esta enjoando... e rapido.

Trovalds

O PUBG veio pra tomar o lugar do H1Z1 King of the Kill e acabou que cometeu os mesmos erros do concorrente: parar no tempo.