Uber lança novo app para motoristas no Brasil

Novo aplicativo do Uber para motoristas traz mais funcionalidades, como possibilidade de iniciar e encerrar viagens sem internet

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Uber para motoristas

O aplicativo do Uber para motoristas foi finalmente atualizado no Brasil. De acordo com a companhia, a nova versão foi baseada no feedback de condutores parceiros e, além de adicionar funcionalidades, foi desenvolvida para ser mais intuitiva.

Uma das novidades é o Rastreador de Ganhos, que funciona em tempo real. Em destaque na parte superior da interface, a função permite que o condutor saiba rapidamente quanto faturou na última viagem ou no decorrer do dia. É possível desativar esse recurso, caso o motorista não queira que essa informação fique visível.

A barra de status foi atualizada para mostrar, em tempo real, dados de interesse do condutor, como quais pontos da região em que ele está têm mais oportunidades de viagens naquele momento. Já a Central de Notificações permite que o parceiro seja avisado rapidamente sobre mudanças no serviço, elogios de passageiros e outras informações relevantes.

Provavelmente, a mudança mais importante é a otimização de conexão. Graças a ela, o motorista pode iniciar ou encerrar viagens mesmo se estiver temporariamente sem internet, por exemplo. Nessas circunstâncias, os detalhes sobre a corrida serão sincronizados assim que a conexão for restabelecida.

Perfil de motoristas

Outras novidades incluem um guia básico do motorista que poderá ser consultado facilmente a qualquer momento (a ser liberado em breve), um modo de navegação para bicicletas com orientações ou sugestões de trajetos para entregadores do UberEats e uma nova interface para o perfil do motorista.

De acordo com o Uber, o aplicativo não passava por atualizações substanciais no Brasil há dois anos. A nova versão está sendo liberada aos poucos e deve chegar a todos os mais de 500 mil motoristas parceiros no país até o fim de agosto.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados