Samsung revela Galaxy Note 9 com bateria maior, versão de 512 GB e caneta inteligente

O lançamento traz as melhorias do Galaxy S9+ e chega com mais bateria, mais espaço e S Pen conectada

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Direto de Nova York — A Samsung apresentou nesta quinta-feira (9) o Galaxy Note 9, oitava geração do smartphone topo de linha com caneta S Pen. O celular incorpora algumas das novidades do Galaxy S9+, anunciado em fevereiro, como a câmera com abertura variável e os alto-falantes estéreo otimizados pela AKG, além de trazer uma bateria maior que a do antecessor e uma versão com 512 GB de armazenamento.

A S Pen, principal diferencial da linha Note, ganhou conexão Bluetooth, permitindo controlar o Galaxy Note 9 a até dez metros de distância. É possível tirar selfies, passar para o próximo slide no PowerPoint ou controlar a reprodução de um vídeo no YouTube apertando o botão lateral do acessório. 40 segundos de carga são suficientes para mantê-la funcionando por meia hora ou 200 pressionamentos, segundo a Samsung.

Houve também melhorias no modo DeX, que transforma o Galaxy Note 9 em um desktop. Até então, o acessório exigia um dock específico com ventoinha para conectar o celular a um monitor, mouse e teclado. Com o novo sistema de resfriamento térmico, só é necessário um adaptador de USB-C para HDMI, vendido separadamente, para ter acesso a uma área de trabalho completa.

O hardware é parecido com o do Galaxy S9+. A versão brasileira tem processador octa-core Qualcomm Snapdragon 845, tela Super AMOLED de 6,4 polegadas com resolução de 2960×1440 pixels, suporte a dois chips de operadoras, câmera frontal de 8 megapixels (f/1,7) e câmera traseira dupla de 12 megapixels, sendo que a lente principal tem abertura variável, de f/1,5 ou f/2,4, dependendo das condições de iluminação.

A novidade fica especialmente por conta da bateria, que tem capacidade de 4.000 mAh, maior que a do Galaxy Note 8 (3.300 mAh) e Galaxy S9+ (3.500 mAh), em um corpo com 8,8 mm de espessura e peso de 201 gramas. A Samsung venderá o aparelho em duas versões: uma com 6 GB de RAM e 128 GB de espaço; e outra com 8 GB de RAM e 512 GB de espaço. Com um cartão microSD, é possível chegar a 1 TB de armazenamento.

O Galaxy Note 9 será vendido nas cores azul, preto, cobre e lavanda. Ainda não há data de início das vendas ou preço sugerido para o Brasil, mas um pré-registro para os interessados no aparelho será realizado entre 9 e 29 de agosto.

Confira as primeiras impressões do Galaxy Note 9.

Paulo Higa viajou para Nova York a convite da Samsung.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados