Início » Celular » Oppo F9 terá notch sutil para abrigar câmera de 25 megapixels

Oppo F9 terá notch sutil para abrigar câmera de 25 megapixels

A tela do novo celular da Oppo tem 6,3 polegadas e ocupa 90,8% da área frontal

Victor Hugo Silva Por

A Oppo tem lidado com o notch de uma forma bem própria. Depois de apresentar um smartphone com câmeras retráteis, a fabricante adotará um dos menores entalhes do mercado em seu próximo lançamento: o Oppo F9.

As imagens oficiais indicam que o celular terá um entalhe triangular, responsável por abrigar uma câmera de 25 megapixels. O aparelho também contará com uma borda na parte inferior, mas aproveitará 90,8% da área frontal com a tela, segundo a fabricante.

Oppo F9

Aliás, a tela do Oppo F9 terá 6,3 polegadas e resolução Full HD+. Ela foi batizada de "waterdrop" (ou pingo d'água, em tradução direta), mas ainda não há informações sobre o seu diferencial em relação às demais telas.

Na parte traseira, o aparelho conta com uma câmera dupla, de 16 megapixels e 2 megapixels, além do leitor de impressão digital.

O modelo conta com processador MediaTek Helio P60 octa-core com frequência de 1,9 GHz e 6 GB de memória RAM. A bateria terá 3.500 mAh e, segundo a Oppo, pode ser carregada com até quatro vezes mais velocidade que o convencional graças à tecnologia VOOC Flash Charge.

Oppo F9

Com Android 8.1 Oreo e porta de 3,5 mm para fone de ouvido, o smartphone será oferecido em três opções de cores: vermelho, azul e roxo, todas em degradê na parte traseira.

O Oppo F9 será lançado em 15 de agosto em alguns países da Ásia. Ele também será apresentado em um evento no Paraguai marcado para 22 de agosto. Para a cerimônia que marca sua chegada ao país, a fabricante também convidou a imprensa brasileira, o que pode indicar os planos de expandir a atuação na América Latina.

Oppo F9

Com informações: The Next WebMashable, GSMArena.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

paulo yan

Câmera de 2mp pra que?

Sandro Soares

É fácil pensar, mas difícil abandonar tendências de mercado (por mais imbecis que sejam)

Sandro Soares

Nessa borda embaixo aí não caberia essa maldita câmera?

Comentário Mil Grau℗

O cara que fez uma coisa daquelas deveria ser demitido por um ano no mercado internacional de design. Custa alguém se espelhar, pelo menos, no Essential Phone?

Daniel R. Pinheiro

Não, melhor seria deixar a borda acima também, como a Samsung faz com os Galaxys...

Klaus

Oppo e oneplus são empresas irmãs, só que a oppo tem foco na china e a oneplus tem foco global. Esse mesmo grupo ainda tem a fabricante vivo.

Klaus

Mais retrocesso que o notch é a camera na parte de baixo.

Klaus

A tecnologia pra não ter a borda de baixo iria encarecer o preço. Melhor deixar assim mesmo.

Drax

Ou pega um mi mix

Gertrudes, a Lhama

O que aconteceu é que o cara genuinamente achou que você não sabia o motivo, e explicou na boa vontade. Já sua resposta pareceu mal-educada, como se o cara estivesse tentando defender a empresa ou algo do tipo, por isso o comentário dele.

Daniel R. Pinheiro

Tá se referindo a mim, campeão? Vamos ver quem é burro:

1. Eu sei o motivo de ainda haver bordas inferiores nos smartphones, por isso não me importei com a explicação dele.
2. Eu disse que, se mantém a borda inferior, seria melhor também deixar a superior que, além de manter uma estética simétrica, fugiria do notch ridículo.

Próxima vez que for comentar alguma coisa, vê se presta atenção, pra não dizer bobagens, blz? Toma um block de presente...

Nathan

O cara explica na boa vontade e sujeito prefere continuar burro

Robert Rey

Sutil mas não menos irritante

Valmir

Eu ein borda na parte de baixo pq não inverteu pra retirar esse maldito notch

Bardni

O notch tira todo aspecto de "só tela" do smart, ao contrario do que a apple diz sobre o iphone X, aliás, a unica que consegue fazer uma tela boa e com aspecto legal é a Samsung. S8 e S9 são lindos.

Exibir mais comentários