99 reavalia política de preços e usuário pode economizar até 10%

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A 99 anunciou nesta quarta-feira (8) que revisou sua política de preços e tornou o app mais atraente para usuários e também para os motoristas. Com a nova forma de cálculo, a taxa cobrada por corrida do motorista foi reduzida e a economia para o passageiro pode ser de 10% em média.

Depois de ser comprada pela maior empresa de transporte de passageiros por app, a Didi, a 99 aumentou sua agressividade no mercado nacional. Ontem, a empresa anunciou novos planos para tentar abocanhar mais usuários de sua principal concorrente e maior empresa deste setor no Brasil: Uber.

Desde quarta-feira, os motoristas deixam de pagar 16,99% para a empresa e passam a deixar 12,50% do valor de cada corrida. Os passageiros também notam um valor menor para corridas que acontecem na capital paulista, Guarulhos, Osasco, cidades do ABC e mais 32 municípios que fazem parte da Grande São Paulo.

Diferença de preços já é perceptível entre o 99 (esquerda) e Uber (direita)

Em média, a diferença do que era cobrado antes para o novo preço chega em 10% para a modalidade 99Pop, que utiliza carros particulares e não táxis.

Para as corridas feitas com táxi, a nova política de preços também baixou os valores cobrados do motorista por cada viagem. A partir de agora, a 99 fica com 10,99% do valor final que o passageiro paga ao motorista.

Além de agradar os usuários de modo geral, o objetivo da 99 é de aumentar a participação de pessoas que moram em regiões periféricas das cidades – que correspondem a 54% de todas as corridas feitas no município. Junto dos preços, a marca também criou outro centro de atendimento para os motoristas, que fica na Zona Leste paulista.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados