A 99 anunciou nesta quarta-feira (8) que revisou sua política de preços e tornou o app mais atraente para usuários e também para os motoristas. Com a nova forma de cálculo, a taxa cobrada por corrida do motorista foi reduzida e a economia para o passageiro pode ser de 10% em média.

Depois de ser comprada pela maior empresa de transporte de passageiros por app, a Didi, a 99 aumentou sua agressividade no mercado nacional. Ontem, a empresa anunciou novos planos para tentar abocanhar mais usuários de sua principal concorrente e maior empresa deste setor no Brasil: Uber.

Desde quarta-feira, os motoristas deixam de pagar 16,99% para a empresa e passam a deixar 12,50% do valor de cada corrida. Os passageiros também notam um valor menor para corridas que acontecem na capital paulista, Guarulhos, Osasco, cidades do ABC e mais 32 municípios que fazem parte da Grande São Paulo.

Diferença de preços já é perceptível entre o 99 (esquerda) e Uber (direita)

Em média, a diferença do que era cobrado antes para o novo preço chega em 10% para a modalidade 99Pop, que utiliza carros particulares e não táxis.

Para as corridas feitas com táxi, a nova política de preços também baixou os valores cobrados do motorista por cada viagem. A partir de agora, a 99 fica com 10,99% do valor final que o passageiro paga ao motorista.

Além de agradar os usuários de modo geral, o objetivo da 99 é de aumentar a participação de pessoas que moram em regiões periféricas das cidades – que correspondem a 54% de todas as corridas feitas no município. Junto dos preços, a marca também criou outro centro de atendimento para os motoristas, que fica na Zona Leste paulista.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

_user_

Tinham que melhorar essa interface, é muito ruim, a do Uber é muito melhor.

Se eu quiser pegar alguém no caminho, é inviável usar o 99, não deixa adicionar parada nem trocar o destino.

DDR31600Mhz

Sou de Osasco, fiz uma corrida hoje de 2,5 KM e o 99 deu a metade do valor do Uber, eu não vou voltar a usar o Uber tão cedo.

Eu não vejo diferença entre o atendimento do 99 para o Uber

Douglas B

Eu tbm, sempre faço corrida de casa até o ViaShopping e ficava uns R$ 14,50, hoje ficou R$ 12,90! Muito bom.

Douglas B

A Cabify nem faz sentido de existir. Querem escolher em quais bairros vão atuar e te deixam sempre na mão. Vc pode fazer uma corrida de um bairro que ela gosta pra um bairro que ela não gosta, mas não pode voltar do bairro proibido pro bairro legal, o que te obriga a usar a concorrência de qualquer jeito.
Além de ser mais cara.
E fica fazendo marketing de "temos só SUV na frota", mas eu prefiro TER UM CARRO do que TER UM SUV (sem certeza que vou ter o SUV quando preciso).

Diego F. Duarte

Recentemente eles incluiram uma opcao q vc pode pagar com debito direto na maquininha q o motorista carrega no carro. Acho essa opcao matadora, e melhor que aquela gambiarra do UBER com debito

Felipe Ventura

O Cabify agora cobra por tempo e distância, e ficou um pouco mais caro que antes: https://tecnoblog.net/24732...

johndoe1981

Segundo o site, o Cabify está restrito a metrópoles do Sul, Sudeste e Brasília. Pelo visto a empresa vai falir ou ser vendida antes de vir para o Nordeste, infelizmente.

Rafael Moreira

Eu passageiro, sempre avalio preço dos dois apps antes de pedir uma corrida. Porém com o passar do tempo concentrei mais as solicitações no 99 POP. Pois as corridas sempre custou 3,00 a 4,00 reais mais em conta que o Uber na minha região. Só solicito Uber quando não aparece nenhum motorista do 99, ou então em locais como praia. Pois nesses casos somente motoristas da Uber gosta de buscar passageiros neste local. Acho que a grande maioria dos motoristas usa os dois aplicativos e fica alternando. Já aconteceu de um final de semana nenhum motorista do 99 ficar disponível, e só o Uber estava com uma demanda maior de carros, e olha que moro em capital. As vezes isso quebra. Mais no geral gosto do 99.

Renan Mendes

Cartões de crédito direto pelo app, dinheiro e paypal.

Ned Stark X1

Agora so falta aumentar a propaganda pra melhorar a demanda... aqui na minha cidade ainda esta 3/10

Trovalds

O 99 já negocia pagamentos por CC direto pelo aplicativo, como é no UBER? Um tempo atrás um amigo meu que é UBER não migrou pra 99 por conta de ter que arcar ele com o custos da administradora de cartões.

Will

Instalei uma vez o Cabify mas quando fui pesquisar uma corrida não estava disponível no meu bairro

Diego F. Duarte

Pobre Cabify... Da promessa à irrelevancia. Alguem ainda fala nele?

Por falar nisso, como anda a venda da Cabify pra Lyft?

Diego F. Duarte

Pais todo provavelmente, aki em BH o preco abaixou tb

Rodolfo Alves de Abreu

Essa revisão da política de preços é válida somente pra São Paulo ou pRa todo o país?

Exibir mais comentários