Galaxy Home é o alto-falante inteligente da Samsung integrado à Bixby

A Samsung usou o evento do Galaxy Note 9 para lançar o novo concorrente do Amazon Echo e do Google Home

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Foto: Engadget

A Samsung anunciou nesta quinta-feira (9) seu primeiro alto-falante inteligente. Batizado de Galaxy Home, o dispositivo é integrado com a Bixby e competirá com aparelhos como Amazon Echo, Google Home e Apple HomePod.

Durante a apresentação, a Samsung afirmou que o seu alto-falante foi desenvolvido para oferecer alta qualidade de som e um design elegante. Para atender ao segundo item, o Galaxy Home tem acabamento em tecido e três pernas de metal.

Os botões para pular músicas e aumentar o volume ficam na parte superior, em uma superfície lisa. O dispositivo conta com seis alto-falantes, um subwoofer e oito microfones de longa distância para facilitar o envio de comandos de voz à Bixby.

A assistente, aliás, foi atualizada para ficar mais natural e ganhou recomendações mais personalizadas, de acordo com a fabricante.

Não há detalhes sobre quais ações o aparelho será capaz de realizar, mas ele deverá ter boa parte dos recursos da Bixby para celulares. Além disso, uma parceria com o Spotify permitirá acionar o serviço de streaming diretamente no novo alto-falante.

A Samsung não revelou o preço e a disponibilidade do Galaxy Home. Segundo a empresa, novas informações serão reveladas em sua conferência para desenvolvedores prevista para ser realizada entre 7 e 8 de novembro, em São Francisco.

Com informações: The VergeEngadget, TechRadar.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados