Samsung Galaxy Watch traz bateria melhor e detecta atividades físicas

Ao contrário do que o nome sugere, o relógio Galaxy Watch roda Tizen em vez do Android

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Além do Galaxy Note 9, a Samsung anunciou nesta quinta-feira (9) seu mais novo relógio inteligente: o Galaxy Watch. Ao contrário do que o nome possa sugerir, ele não roda Android/Wear OS, e sim o Tizen. O smartwatch também é à prova d’água.

O Galaxy Watch estará disponível em dois tamanhos, com 46 mm (1,3 polegada) e 42 mm (1,2 polegada). Sua tela OLED é protegida com o novo vidro Gorilla Glass DX+, resistente a arranhões e feito especificamente para wearables. Ela mantém o controle giratório na parte frontal.

Um dos maiores problemas nos smartwatches é a duração da bateria. A Samsung promete maior autonomia graças a um novo processador Exynos 9110 dual-core otimizado para wearables. Você poderá usar o relógio por “vários dias” em uma só carga, e até mesmo dormir com ele para acompanhar seus padrões de sono.

O Galaxy Watch pode ser usado a até 50 m de profundidade (resistência a 5 ATM), e tem proteção IP68 contra poeira. Ele também é à prova de suor, para você não se preocupar durante exercícios físicos mais intensos.

O relógio consegue detectar seis exercícios automaticamente, incluindo corrida, ciclismo e natação. Você pode ativá-lo manualmente para acompanhar um total de 39 atividades físicas diferentes.

Além disso, ele monitora sua frequência cardíaca durante o dia todo; dessa forma, é possível detectar se seu coração está acelerado, e sugerir que você deveria relaxar.

Tizen, em vez de Android

Como dissemos, não tem Android nem Wear OS aqui. O Galaxy Watch roda Tizen 4.0, que se integra melhor com o assistente de voz Bixby e o Samsung Health; recebe notificações do celular; e permite escolher entre 60 mil mostradores de relógio diferentes.

O Galaxy Watch estará disponível na cor prata em 46 mm, e nas cores preto e ouro rosa em 42 mm. Haverá também uma versão 3G/4G que funciona sem smartphone.

Ele será lançado ainda em agosto nos EUA e na Coreia do Sul, e chegará a outros países em 14 de setembro. Os preços ainda não foram revelados, nem a data de lançamento no Brasil.

Com informações: The Verge, Android Central.

Especificações do Samsung Galaxy Watch:

  • Tela: Super AMOLED de 1,3 polegada (46 mm) ou 1,2 polegada (42 mm) com vidro Gorilla Glass DX+
  • Processador: Exynos 9110 dual-core de 1,15 GHz
  • RAM: 1,15 GB (versão com 4G), 768 MB (versão apenas com Bluetooth)
  • Armazenamento: 4 GB
  • Bateria: 472 mAh (versão de 46 mm), 270 mAh (versão de 42 mm)
  • Sensores: monitor de frequência cardíaca, luz ambiente, acelerômetro, giroscópio e barômetro
  • Sistema operacional: Tizen OS 4.0
  • Mais: resistência à água 5 ATM, resistência à poeira IP68

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados