Início » Software » Como dar zoom nos Stories do Instagram (SuperZoom)

Como dar zoom nos Stories do Instagram (SuperZoom)

Aquele efeito de zoom animado com música de suspense no Instagram Stories tem nome: é o Super Zoom

Por
09/08/2018 às 14h43
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Aquele efeito de zoom com música de suspense no Instagram Stories tem nome: é o SuperZoom. Atualmente, ele tem quatro tipos, com quatro efeitos sonoros diferentes: dramático, batidas, programa de TV e vai e volta. Fica ao lado do conhecido Boomerang.

Para o efeito funcionar da melhor forma, você precisa escolher um ponto de interesse na imagem. Pode ser uma pessoa, um animal ou um objeto. Esse detalhe é que vai ganhar destaque com o Superzoom e que vai chamar a atenção de quem estiver vendo.

Você pode fazer um Superzoom de qualquer coisa – sua selfie, o rosto de seu amigo e até de comida. Como sempre, você pode enviar seu vídeo para seus amigos no Direct.

Como dar Superzoom nos Stories do Instagram

Superzoom Instagram
  1. Abra a câmera do Stories no Instagram;
  2. Arraste até Superzoom para gravar um vídeo;
  3. Toque na nota música para escolher um dos quatro sons dramáticos;
  4. Escolha o ponto (objeto, pessoa) que será ampliado automaticamente;
  5. Em seguida, toque no botão de “REC” para iniciar a gravação.

O Instagram vai finalizar o vídeo nos próximos segundos. Depois disso, você pode editar, escrever, aplicar stickers como faz normalmente. Outros efeitos interessantes dos Stories são Rebobinar (vídeos de trás para frente), Mãos Livres (dispensa manter o botão pressionado), Foco (para destacar rostos) e o próprio Boomerang (o “vai e volta”).

Agora, se você quer apenas dar zoom simples e aproximar fotos nos Stories, basta fazer o movimento de pinça na tela (com cuidado para não girar a foto) e aumentá-la.

Mais sobre: ,